sábado, 11 de junho de 2011

No retrovisor 2

Durante vinte e cinco anos os servidores do estado só acumularam perdas salariais e sempre cederam as políticas do governo "principalmente os professores" agora não dar mais para recuar e os professores devem mantêr a greve, caso contrário voltaremos ao passado e o exemplo da professora Amanda Gurgel cairá no ralo do esquecimento,o que não é do desejo de nenhum professor.
O piso salarial de 1570,00 reais é o menos que os professores municipais e estaduais merecem e que não devem abrir mão em hipótese nenhuma; chega de desvalorização, de fazer de conta, educação é coisa séria.
O que se espera de um pais que não valoriza a educação.
Acredito que a Dra Rosalba vai encontrar a fórmula de garantir o piso salarial que os professores desejam e merecem e sugiro que a mesma resolvida esta equação faça um senso cruzado entre as instituições estaduais para saber quem trabalha, onde trabalha para alcançar o equilíbrio e fazer o RN acontecer.
CINQUENTINHA.

No retrovisor

Hoje a Dra Rosalba estar caminhando sobre caminhos espinhosos.
A Rosa só estar conhendo os frutos que seus desafetos e aliados de última hora plantaram"Wilma de Farias e Garibaldi Alves".
Governos oportunistas, eleitoreiros e corruptos que inviabilizaram a máquina administrativa que se arasta sôbre os trilhos puxada pelo trem da alegria.
A Dra Rosalba não precisa ir a caça as bruxas para viabilizar o estado,basta fazer com que se cumpra a lei.
Tudo é muito simples:Porque mais de 50% dos professores do estado estão fora da sala de aula? Porque muitos dos policiais não estão servindo no seu batalhão de origem? Porque muitos servidores da saúde não comparecem ao trabalho e continuam recebendo o salário,e quando comparecem é para assinar o ponto ou para pagar um substituto que está no seu lugar ganhando metade do salário enquanto este está servindo outro municipio ou outro estado.
Dra Rosalba; governo tem que ter autonomia, professores é para está em sala de aula, policiais na rua dando segurança a população e servidores da saúde servindo e cuidando da saúde do povo que estar morrendo sem assistencia.
CINQUENTINHA

No retrovisor