quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Concurso público municipal de Mossoró

Com um salário variando entre 644,94 e 1277,73 reais, conforme anunciado no edital do concurso público municipal da prefeitura de Mossoró, a saúde do mossoroense continuará em xeque e o sofrimento do povo ainda deve se prolongar por mais alguns anos.
Mesmo se inscrevendo e aprovados os médicos não aceitarão submeter-se a uma jornada de trabalho seguindo o edital com um salário tão baixo para a categoria.
É do conhecimento de todos que essa administração tem demonstrado falta de autonomia de governo para que os médicos cumpram seus deveres de servidores municipais."A justificativa é sempre a mesma de que de que não tem médicos, o que não é verdade: Porque os que os que foram aprovados no concurso e atuam no PSF não cumprem sua jornada de trabalho.
O salário de 1277,73 reais seria no mínimo a remuneração justa para os ténicos de enfermagem e os agentes comunitários de saúde (ACS) e não para médicos, enfermeiros etc.
A senhora prefeita Fafá Rosado estar perdendo uma grande oportunidade de melhorar a rede municipal de saúde; que passa pela melhoria do servidor. O número de vagas anunciados são dez vezes inferior do que as necessidades do sistema. Existem vagas em todos os níveis,limpeza, same, farmácia auxiliares, técnicos e etc.
Ajustar os salários, libertar os servidores da terceirização que estão em toda rede de saúde através do concurso, seria um passo importante na valorizasão do servidor público municipal.

Um comentário:

  1. Parabenizo a Sra Prefeita de Mossoró pelo reordenamento do seu novo secretariado ; são pessoas capacitadas e merecem toda credibilidade. È sempr louvavel a valorização do servidor. Só não podemos avaliar até aonde vai o poder de ação desses novos servidores em suas novas funções principalmente a do mestre Beijamim Bento novo gerente de saúde de Mossoró.

    ResponderExcluir