quinta-feira, 31 de maio de 2012

Do vino para àgua

Maria ou João: Os radicais temporários do PT, Travam uma guerra interna, brutal de identidade. Ninguêm arrica mais na palavra de petistas históricos como Nelson Gregório, Gilberto  Diógenes e seus parceiros congênitos ideológicos. O problema é que de dia eles falam uma coisa ; de noite o discurso é outro, e assim aquela credibilidade que tínhamos e depositava nos Petistas não existem mais. Lamentavel: Gostaria de ter notícias do professor Luis Carlos, Petista histórico considerado o supra-sumo da verdade e da honestidade; por onde anda e o que tem a dizer de toda essa mal ensaiada e mal dirigida peça teatral pela cúpula do PT mossoroense e nacional.
Não accredito que o Professor fique na escuridão, por trás da cortina assistindo essa comédia de mau gosto e depois apareça para a sociedade com cara de quem não viu a banda passar. Não se tem mais Petistas como antigaamente.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A palavra do Reitor

Já dizia meu avô: Um homem sem palavra é um homem sem caráter. Um homem que não cumpre com a palavra, joga seu caráter na lata do lixo.
O PT rachado e o Reitor nos braços do PSB; Gilberto Diógenes domesticado e o poeta Crispiniano Neto afastado. Nunca mais o PT encontrará seus pedaços; Mossoró envergonhada, quem agradece.

Operação Vulcano

Desnecessário o procedimento de busca e apreensão na sede do poder Legislativo; foi assim que o Vice-presidente da Câmara Municipal de Mossoró Jório Nogueira considerou a investida do Ministério Público nesta manhã em uma operação denominada Vulcano. Isso é que é usar dois pesos e duas medidas; recentemente eu fiz um documento solicitando a relação dos funcionários efetivos e com cargos comissionados e o que foi negado pelo Presidente da casa e consequentemente todos os demais vereadores, isso é que é transparência(comprovar fantasmas). É sempre assim quando o ministério Público faz as buscas necessárias vem as lamentações(Operação Sal Grosso).
Que o Ministério Público continue o seu papel de advogado da Sociedade porque essa gente esnoba da justiça(Vê processo 106.02.001341-2). O presídio federal ainda cabe mais um. Se fôr comprovada as denúncias que estes sejam enquadrados na forma da LEI.

terça-feira, 29 de maio de 2012

É bom registrar

Quem quizer dar aula faça isso por amor e não por salário; se quizer galhar melhor peça demissão e vá para o ensino privado.
Cid Gomes é governador do Ceará. (Doe seu salário e governe por amor)

O PT de hoje e o PT que queremos

O PT que queremos é o PT de Cinquentinha, que ficou para trás desde 2004; quando o PT de hoje começou a desmorronar, ética e moralmente, quando alguns companheiros deslizaram na promiscuidade quebrando princícios e se desviando do bom caminho. Difícil dar o primeiro passo, mais difícil é não dar o segundo passo quando deslizamos cair é questão de tempo; e foi assim com o PT: Deslizou, caiu e mergulhou na promiucuidade e hoje não tem moral nenhuma para participar de uma mesa redonda onde o assunto seja caráter, transparência e honestidade. A quebra de princípios atingiu todos os níveis do PT que nem o ex-presidente Lula escapa da degola ; a não ser por piedade àquele que governou o país por 8 anos e inêsplicavelmente tentou agradou a gregos e troanos.
Voltando ao cenário local em 2008 o PT continuou descendo a ladeira rumo ao mar de lama e numa aliança com uma ala família Rosado foi um desastre; aliança essa que deixou muitas sequelas capaz de provocar em alguns Petistas mais radicais um sentimento de revanchismo só comparados aos tempos de aparthades do PT.
Quando todos pensavam que os tristes episódios envolvendo os partidos PT/PSB estavam superados e que cada um segueria seus destinos, os Deus da política se encontram e uma provável novela se desenrola com inúmeros capítulos melodramáticos a vista.
Personagens como o Gilberto Diógenes e o poeta Crispiniano Neto Petistas rôxo em momentos de fúria e  descontrole emocional chegaram a proferir no auge do dessespero palavras de ordem, ofensas pessoais a família de Sandra Rosado, uma da mais interressadas e pivô de toda trama que levaria a queda e afastamento do reitor Josivam Barbosa da candidatura própria do PT Mossoroense. Capítulos a parte envolvendo os partidos PT/PSB a nível municipal, estadual e federal, que pelo desenrolar da novela daria-nos a impressão que o reitor pré-candidato seria o mais afetado, veio a surpresa; o homem nem parece que sofreu empíchima  e está absorvendo tudo numa boa.
Sempre declarando que não tinha plano B, que seu projeto era ser candidato a prefeito, jamais chegou a admitir que seria candidato a vice-prefeto numa chapa encabeçada pela  candidato do PSB, a deputada Larissa Rosado. Pelo contrário sempre descartou essa possibilidade. Agora o "homem" amoleceu, desmunhecou e já admite ser o vice de sua até então desafeto. E agora poeta, um homem sem palavra joga seu caráter no lixo, merece ser reavaliado. Uma reavaliação faz bem ao coração; principalmente aqueles que tem pressão alta, lembra também para o gilberto fazer um xecape, a pressão pode subir e o coração não aguentar.

domingo, 27 de maio de 2012

Leis; Quanto mais, fede mais

Temos que mudar a legislação(Substituir a quantidade pela Praticidade), não criar novas leis inoperantes: confuso, parece mais não é.
As leis não nos mudam, se nós não mudamos; e para isso temos que fazer com que as leis sejam cumpridas; aí sim estaremos mudando.
A Lei do Ficha Limpa ainda não chegou a Mossoró; como se ainda não fomos julgados, acusações temos demais, mais a gaveta também é grande demais.
E a Lei da Transparência quando chegará a Mossoró. A Câmara Municipal e o Executivo vai querer pô-la em prática e expôr seus apadrinhados misteriosos. Estou pagando pra vêr; você pode pagar e não levar. É melhor não arriscar.

Decepção

_Saber que o Ministério Público se omitiu em  2006 diante de tanta fedentina de nariz aberto, e não reagiu, não é mais novidade para ninguêm num país onde a justiça usa dois pesos e duas medidas.
_O que dizer da justiça Mossoroense que a doze(12) anos, "até hoje" não fez nada de concreto para julgar possíveis irregularidades cometidas por vinte e quatro(24) ex- e atuais vereadores que atuaram e atuam no legislativo Mossoroense(exceto Operação Sal Grosso). Vê processo 106.02.001341-2, que já deve ter mofado na 7 vara da fazenda pública da Comarca de Mossoró. Publique-se
Cinquentinha.
_Saber que o Ministério Público se omitiu em  2006 diante de tanta fedentina de nariz aberto, e não reagiu, não é mais novidade para ninguêm num país onde a justiça usa dois pesos e duas medidas.
_O que dizer da justiça Mossoroense que a doze(12) anos, "até hoje" não fez nada de concreto para julgar possíveis irregularidades cometidas por vinte e quatro(24) ex- e atuais vereadores que atuaram e atuam no legislativo Mossoroense(exceto Operação Sal Grosso). Vê processo 106.02.001341-2, que já deve ter mofado na 7 vara da fazenda pública da Comarca de Mossoró. Publique-se
Cinquentinha.

Decepção

_A política não é nenhuma comédia, novela ou filme de ficção; tudo é muito real. Acontece que tem muito vigarista se aproveitando da política e se dando bem, por conta de uma legislação fraca e com o projeto(industria da corrupção) da reeleição, a aceitação de vigaristas e ladrões que se infiltram nos partidos políticos com o aval e a aceitação de seus dirigentes(Presidente), a sociedade tem toda a razão de desconfiar; e quem paga com tudo isso são os cidadãos de bem. O brasil virou a ficção Calícula Rei de Roma.

O velório do PT

A foto de quatro companheiros do PT na internet de olhar vazio e perdidos sem visualizar o infinito, com cara de quem perdeu um ente querido, nos mostra em que se transformou o PT; num grande velório.

sábado, 26 de maio de 2012

Sujeira, Lixo,...,

Em Mossoró já tem demais, não vamos permitir que os Garis-Baldis de Natal nos envie mais algumas toneladas, a poluição se tornaria insuportával.

Voto Camarão

Isso é coisa do passado; e o poeta sabe disso. A quem interressa o voto camarão; a não ser a turma do Palácio da Resistência, O poeta não é nenhum irracional para cometer tamanha insanidade. Desespero não leva a nada.

Josivan fora do páreo

Era nítida o desejo da imprensa que serve ao Palácio da Resistência mantêr o Reitor Josivan Barbosa na disputa pela Prefeitura de Mossoró. Para eles era tudo muito simples; Josivan candidato dividiriam os eleitores que não votam em Claudia Regina, e só assim ficaria mais fácil a sua postulação e ascensão ao governo municipal.
Agora que o Reitor saiu da dispulta, eles querem pregar o voto CAMARÃO; e parece que o poeta Crispiniano Neto magoado está entrando nessa. Mais logo, logo o poeta vai perceber a manobra e vai declarar seu apoio aquele que lhe é mais identificado com seus sentimentos.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reage Mossoró

É preciso não ter sangue nas véias ou ser desprovido de sentimento para não se sensibilizar com tantas denuncias envolvemdo tantos políticos neste estado e que por um único motivo convergem para a polarização política na capital e no interior. A corrupção que se instalou nas entranhas do poder é tão forte; e para se manter vale tudo. Se é para tentar tomar esse poter, para muitos também vale tudo; e aí o jogo tornou-se tão sujo que pouco restou de dignidade; o caráter para muitos tem um preço tornando-se difícil separar o jóio do trigo.
Em Mossoró é visível o jogo da coopitação, e os partidos que se sentem inferior aos demais aos poucos vão se aglutinando em torno de A ou B, numa declaração de fraqueza a favor da situação ou da falsa oposição que não difere em nada da situação. Usam os mesmos métodos, jogam sujo claramente e usam as mesmas armas para oprimir os oprimidos depremidos. Os fracos fracassados são presas fáceis nas garras dos abastardos de força, poder, mídia e capital. Neste jogo bruto e de armas marcadas sabemos quem são os perdedores; a democracia e o povo; poucos resistirão, menos sobreviverão, e não será difícil contar os vivos, heróis da cidadania.

Câmara Itinerante

Dando continuidade do Programa Câmara Intinerante nos bairros, desta vêz a Câmara Municipal de Mossoró foi a Maisa e mais uma vêz o que se viu foi a total falta de sintonia dos vereadores com a população Mossoroense.
Na pauta uma lista enorme de reinvindicações da população daquela comunidade e a certeza de que durante 8 anos do governo Fafá a prefeitura não passou por aquela comunidade, nem tão pouco deu a assistencia devida ao povo da Maisa. Os vereadores se não bastasse , partes deles ainda tiveram a cara lisa de falar de problemas vividos por aquela gente. pela lista de reinvindicações e problemas vividos pela falta de assistencia e a ausencia do poder público podemos avaliar como está abandonada toda zona rural de Mossoró; e os vereadores na sua grande maioria aliados do governo Municipal, alienados e comprometidos até o pescoço com a prefeita Fafá, não tem competencia, nem moral para fazer com que o orçamento municipal saia do perímetro urbano e chegue as comunidades rurais como deveria ser.
Tem vereador com um, dois, quatro e até com mais mandatos que o povo nem o conhece; que não tem um projeto de alcance social, e se vier a desaparecer não deixarar saudades porque até hoje não disse pra que veio. Tem outros que só sabe esbravejar e não passam de péssimos atores e vestem qualquer camisa de acôrdo com a situação e suas conveniencias; por isso não tem moral para falar e acusar os colegas porque são farinha do mesmo saco.
Diante de tantos problemas o que mais chama a atenção é o descaso com a saúde da população, e por unanimidade os moradores da Maisa citaram o caso de se ter uma Ambulância uma semana sim, outra não, a ausencia de médicos e até emfermeira para fazer um curativo, e as dificuldades de se ter acesso a um exame laboratorial. Imagine se esses problemas nesta administração são comuns na cidade, na zona rural não dar para imaginar; é melhor não adoecer.
Quem sobreviver a esse governo é preciso pensar num novo sistema; a máquina está viciada, o laboratório ultrapassado e é preciso pesquizar novas fórmulas.

terça-feira, 22 de maio de 2012

As greves e a Legislação

Há pelo menos 20 anos que ouvimos as mesmas desculpas inconsequentes que com as greves só quem perde é os alunos, que atrasam seus cursos e comprometem seus conhecimentos. Sabemos que com a greve os pais precisam investir mais para que seus filhos se formem e que os governos se desgatam perante a opinião pública esclarecida. E porque isso acontece se todos saem perdendo. Sinceramente não sei explicar; tenho uma sugestão. Não seria mais fácil cumprir a legislação e não dar motivos para não deflagrar a greve; todos só tinham a ganhar.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Que judiação

É isso mesmo; o que os companheiros estão fazendo com o professor Reitor Josivan Barbosa é pura maldade. Defrenesta-lo assim da pré-campanha é coisa que nimguêm quer nem para os mais ferrenhos inimigos; imagine vindo dos próprios companheiros aí não dar para suportar. Não sei como o Reitor ainda não chutou o pau da barraca, não queimou a lona do circo e...o resto vocês já sabem.

Wilma recua

Filho Delinquente (ladrão) comove coração de mãe e a destitue de qualquer pretensão de voltar a ser prefeita de Natal. Denunciado pela n-éssima vez por formação de quadrilha e corrupção ativa o filho de Wilma de Farias, o Lauro Maia mais uma vêz é citado por crimes contra o patromônio público junto com mais doze criminosos flagrados na Operação Hígia. É bom ficar de olho, ele já esteve por aqui em Mossoró e pode aparecer de novo. O Homem gosta de lavar dinheiro e ajudar os amigos. É gente "fina". Para muitos.

O empenho da palavra Rosado

No ano de 1992 em campanha o ex-prefeito de Mossoró em comício no lago da Cobal disparou: Se eleito vou fazer uma grande fogueira e queimar todos os carnês do IPTU; nimguêm vai mais pagar  conta atrasada. Muitas palmas e a certeza que o velho tinha palavra. É melhor pagar pra vêr.
No ano de 2010 a pré-candidata ao governo do estado Rosalba Ciarline Augusto Rosado disparou: Vou fazer o RN acontecer. E todo mundo viu o que aconteceu. De ruim.
E Lairinho repetiu que quem compra e não paga é caloteira; que quem deve e não para é caloteira, falava de Fafá em programa de televisão. E os alunos gritavam Rosalba caloteira, em movimento grevista da UERN.
Portanto da para acreditar; com a resposta o COLUNISTA b..., de carteirinha.

domingo, 20 de maio de 2012

LEI da Transparência

Se aprovada encontrará resistencia em Mossoró a menos que se tenha uma mudança radical e se faça uma devassa no serviço público. A atual gestão não quer nem ouvir falar em transparência; não é do interresse público que os nossos "servidores da Prefeita" tenham revelados seus salários, onde são lotados e se vivem na escuridão(fantasmas).

O jogo da polarização

Os grupos tradicionais continuam o jogo da polirização e da coopitação; e para isso "contam com uma ajudinha da mídia". Basta vêr o número de aparições de determinados pré-candidatos para o pleito de outubro em determiadas redes de comunicação. É vergonhoso vêr determinados partidos numa verdadeira trincheira combatendo grupos políticos e no dia seguinte aparece na mídia ao lado e defendendo pré-candidatos, que até poucos dias atrás eram "maus vistos" e não bem recomendados políticamente.
Mais surpre-endentemente é vêr que muitos partidos ditos de esquerda hoje em dia não liga mais para o discurso, hoje fala uma coisa amanhã diz outra totalmente diferente; caminham lado a lado de fraudadores e corruptos, esquecem da ética e estão ao lado de qualquer um, na esperança de numa aliança que dar nojo, possa alcançar uma vaga na Câmara ou numa segunda hipótese assumir um empreguinho, até mesmo uma secretária. E para isso vale tudo, e ainda tem a cara lisa de falar em campanha de alto nível. Como; se deixou-se levar na correnteza dos corrompidos ao lado daqueles de passado sujo e futuro duvidoso. Muitos serão tentados, poucos resistirão, mais é possível caminhar em salvação; o SENHOR é meu pastor e nada me faltará, resistir a corrupção sem medo do amanhã com amor no coração.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Renato Polariza

Dentro da entrevista referiu-se a candidata da oposição referindo-se a Deputada Larissa Rosado; nunca as pré-candidaturas de oposição, porque entre rosados a conversa é menos dolorosa e mais proveitosa para aqueles que desejam vêr a continuação da oligarquia. Nimguêm deseja vê os Rosados aposentados como já foi proposto no passado, mais seria bom vê-los cuidando dos seus bens que já são muitos no município de Mossoró. Rádios, Jornais, Televisão, Concessionárias de Automóveis, Salinas, Arranha-Céus, Clínicas, Hospitais; conquistarão os Céus.

PR é a cara do DEM

Entrevistado no Programa Cenário Político nesta terça-feira 15/05/2012, o ex-vereador Renato Fernandes declarou apoio irretrito do seu Partido a vereadora Claudia Regina do DEM e pré-candidata a Prefeita de Mossoró nas eleições de outubro vindouro.
Interpelado sobre o comportamento do vereador Genivan Vale do seu Partido o PR, que "posicionou-se" até o momento como oposição na Câmara Municipal ao governismo, ele foi enfático ao responder: Somos homens de partido e numa conversa com o colega nós garantimos sua reeleição a vereador e não vamos ter nenhum problema de seguir a chapa que vai vencer as eleições em 2012, referindo-se a Claudia Regina/Wellington Jr. do DEM.
Chama a atenção a facilidade do vereador assegurar que o vereador Genivan Vale será reeleito se as eleições ainda são em outubro; de duas coisas uma. Primeiro ou falta respeito ao eleitor considerando os mesmos como apenas massa de manobra, segundo recai na declaração do todo poderoso Carlos Augusto que disse vou eleger quem eu quizer até um poste, porque não um JUDAS.

Rumo as convenções

Momentos de euforia serão vividos nestes próximos 45 dias que restam e antecedem o prazo final para os "partidos" se organizarem, fazerem alianças e apresentarem suas candidaturas no período de 10 a 30 de junho.
"Partidos" porque o que temos e assistimos é uma verdadeira junção de fraudadores, ladrões, corruptos e corruptores "na sua grande maioria; histórico revela envolvimento dessa maioria", fazendo conchavos, propondo alianças, tudo pelo poder; numa verdadeira loucura, como quem segue a trilha do tesouro.
É preciso ter muito cuidado! Os "Partidos" pelo crimes que seus associados tem praticado ao Patrimônio Público e a Cidadania mais parecem as gangues Bruklen.
As gangues Políticas estão se alinhando; e muito breve saberemos onde elas vão encontrar abrigo. Conhecemos seus membros, sabemos como elas atuam, sabemos o que elas querem, não será difícil identifica-las.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Interressados e inêscrepulosos

Neste período pré-campanha eleitoral todos os envolvidos e que tem interresses na próxima campanha eleitoral precisa ficar atento, de olho vivo; pré-candidatos, eleitores e Ministério público porque tem muita gente interressdo em polarizar o pleito.
Em suas colunas, blog e face book disfarçam seus comentários trazendo para o debate uma terceira opção, mais jogam de um lado para o outro com um único objetivo alimentar a polarização mantendo em processo de queimação como quem prepara o golpe de misericôrdia para o final.
Jamais destacam uma quarta opção porque esperam pela morte da "opção" e assim se confirmando seria o triunfo daqueles  que torcem e se alimentam da polarização oligarquica.
Portanto para aqueles que pretendem participar do pleito de 7 de outubro precisam de muita força para resistir as oligarquias e aos escritores tendenciosos e sem liberdade do país de Mossoró.

OFENSA

Colunista deseja que PETISTAS magoados votem no DEM. Que Reitor se afastado do processo eleitoral declare seu apoio a Pré-candidata do DEM a vereadora Claudia Regina. Que ofensa.

UBS

Sem médicos, sem enfermeiros, sem medicamentos; autoclave quebrados, visitas domiciliaares comprometidas, população dasassistidas e os representamtes de comselhos não dá um pio; e os vereadores representantes do povo com o R..., preso desaparecidos igual aos fantasmas do governismo.

sábado, 12 de maio de 2012

Na Pressão

Na base do vai ou racha, o velho Crispa dispara: Não tem MANOBRA vindo nem da própria executiva nacional do PT que afaste Josivan Barbosa da pré-campanha eleitoral de Mossoró; que venha o LULA, a DILMA que nós vamos resistir; e os traidores que se cuidem, porque vamos excracha-los em praça pública.

Petistas ao ataque

Do Sindicalista Gilberto Diógenes: Esse ónus não é nosso; se houver intervênção de cima para baixo vamos DESTRUIR a candidatura da Deputada Larissa Rosado. Referindo-se ao acordão do PT/PSB na capital Paulista, que pretende afastar o pré-candidato do PT de Mossoró Josivan Barbosa, da campanha.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Oposição ou Concorrentes

Meu caro amigo colunista Luís Juetê que escreve sobre a política de uma cidade provinciana chamada Mossoró; quando é que a mídia vai falar da verdadeira oposição nesta cidade. Bom seria não confundir oposição com concorrentes: Oposição tem um projeto de gestão diferenciado, não faz alianças com qualquer um e tem princípios pré-determinados.
Já os concorrentes não tem princípios, não tem projetos, fazem alianças com qualquer um, fazem cooptações a qualquer preço( Até por pressão Psicológica ), "rateiam o poder antes do pleito a base de conchavos e promessas"; para eles só tem um objetivo chegar ao poder e chegando lá salve-se quem poder.

Ser ou não ser

O que leva o bem avaliado Reitor da UFERSA, e Professor Josivan Barbosa insistir numa pré-candidatura a Prefeito de Mossoró se o seu próprio partido o PT não quer.
Porque levar adiante um projeto que já nasceu com sequelas "vêr prévias" e tem-se mostrado contaminado pelas bactérias nocivas do próprio PT.
A executiva nacional já bateu o martelo; e disse não a sua postulação, faltando só anunciar; o dia já está marcado: 18 de maio.
Levar essa questão interna do PT pelos próprios companheiros só vai lhe afundar cada vez mais. Não ficará bem pra nimguêm; todos sairão perdendo.
Meu amigo Conterrâneo e professor, pelos amigos do PT e ex-companheiros me perdôe, já está na hora, ainda há tempo, pra que desgastar mais, porque ir até as ultimas consequencias; outros pleitos virão, você ainda é muito jovem, quem sabe amanhã poderemos está juntos.
Cinqentinha; Pré-candidato do PSOL.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Culpados Perdoados ou Inocentes

O RN precisa urgentemente construir um presídio federal 5 estrêlas só para hospedar políticos ladrões. Com tanto político ladrão solto por aí no RN, não é justo joga-los em qualquer presídio, se presos eles vão reclamar. Também será preciso construir um paraíso fiscar só para eles guardar o dinheiro roubado da saúde, da educação da segurança, dos medicamentos, do leite das crianças, do fisco, da merenda escolar, do DENIT, do DETRAN,  e do IPEM.Eles precisam de um banco seguro; só para eles financiar suas campanhas e de seus correligionário. O POVO MERECE. Não é assim, qunto mais ladrão mais votado.

Os Times

No dia 07/10/2012 os times entram em campo para a grande disputa pelo voto e quem tiver mais argumento para com o eleitor saira vencedor. democraticamente seria um jogo simples, mais as regras são ante-democráticas e os partidos são "livres" para atuar com "ressalva" o jôgo bruto. Tempo no Rádio e na TV desigual para os partidos, Promessas que não serão cumpridas, Financiamento privado de Campanha para a compra de votos´, lavagem de dinheiro público desviados geralmente via Ministérios, e tantas outras formas de se chegar ao poder a margem da lei.
Em Mossoró os times estão praticamente definidos, e o mais provável é que teremos um quadrangular formados pelas equipes:
Equipe A=(DEM-PMDB-PV-PR...)
Equipe B=(PSB-PTB-PDT-PSD-PTC-PPS-PP-PRB-PC do B...)
Equipe C=(PSOL-PSDC...)
Equipe D=(PT...)
_ Uma nova equipe poderá ser convidada para fazer parte do jôgo, como novos jogadores poderão ser convidados para integrar as equipes.
_Desculpem a simbologia

Concursados

Porque a Prefeitura Municipal de Mossoró ainda não convocou os Agentes Comunitários de SAÚDE ( ASC ) aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura até o momento. Muito simples, ainda não está na hora, mais ela vai chegar, ainda não sabem como é o esquema; paciência.
Enquanto isto lá na Alameda dos Cajueiros temos uma população numericamente superior a capacidade de ação de uma equipe do PSF/ESF, e a prefeitura faz vista grossa e não contrata outra eqiupe. A equipe que temos é insuficiente para desenvolver os trabalhos e atender a demanda; e o pior de tudo é que dos 6 agestes comunitários de saúde da equipe 3 estão indisponíveis por necessidades particulares reduzindo a capacidade e poder de ação da equipe em 50% dos 50% que dispomos.
Trabalhamos com capacidade mínima de 25% em algumas ações e a situação é tão crítica que só para dar como exemplo, pessoas impossibilitadas de ir ao posto para fazer um curativo estão apresentando um alto índice de infeções por não ter um profissional na unidade para ir fazer um simples curativo em domicílio. Muitas vezes são orientadas a fazerem o curativo em casa , muitas vezes pelos próprios familiares, pessoas que não são habilitadas a fazer curativos e que terminam desenvolvendo um processo infeccioso no acamado.
Pior ainda é ter que ouvir os Secretáios da Prefeita falando de saúde pública.


PT a ferro e fogo

Definidos dois nomes a sucessão Mossoroense, o da Deputada Larissa Rosado e o da vereadora Claudia Regina Rosado Maia, faltando apenas confirmar o nome da aliança PSOL/PSDC e o do Reitor Josivan Barbosa pelo PT.
Pois é, o PT que tanto fala em democracia demonstra o outro lado da moeda. Hoje um partido dividido que não respeita as decisões democraticas, que impôe de guela abaixo decisões verticais e ainda tem demostrado um recente histórico de corrupção.
A pré-candidatura do professor Josivan Barbosa ultrapassou todos os limites da incoerência; Aprovado e desaprovados do dia para noite pelos caciques do PT vem fazendo história e até o momento nimguêm é capaz de apostar seguro como termina o desfêcho dessa novela. Nem o velho Crispa está seguro se o seu preferido não vai cair.
E o Reitor HÉM; até pouco tempo remava em aguas mansas e de repente adentrou em mares revoltos com muitas surprêsas e grandes perigos de naufragar. Porque; coisas da política, não egoísmo e interresses impúrios de pessoas que só pensa em si, que para eles o poder está acima de tudo, nem que para isso tenha que passar por cima do bom senso da ética e do próximo.
E porque o Reitor postulou sua candidatura e tomou para si como uma guerra pessoal a ponto de renunciar a sua reeleição de Reitor e enfrentar a cúpula do PT local e nacional, e até mesmo o todo poderoso e endeusado LULA. Sendo marinheiro de primeira viagem comprou uma briga de gigantes que pode ser duradoura. ( Só tem uma explicação; personalidade e cidadania )
O pior de tudo é sentir-se rejeitado; pelos próprios companheiros, DIGO pela cúpula do PT e ficar mal na foto, e ter que ouvir nas ruas que foi rejeitado pelo próprio partido, vai ser muito difícil essa jornada, dolorosa mesmo que venha a receber algumas manifestações de apoio o que é natural. Não deveria ser tratado como filho bastardo pela cúpula do PT. Isso não é justo.
Vamos vêr em que vai dar essa postulação enfrentada a FERRO E FOGO pelo nosso amigo e Reitor Josivan Barbosa.

PSOL debate

Nesta noite de quarta-feira na Adufersa o PSOL Mossoroense reuniu seu diretório para discutir o processo sucessório, pólitica de alianças, chapa majoritária e proporcional.
Foi uma conversa rápida com a presença do presidente do PSOL estadual Sandro Pimentel. Mesmo sem a presença de todos nossos pré-candidatos a vereador ficou definido que em muito breve; ainda esta semana, todos juntos estaremos reunidos nossos pré-candidatos e os pré-candidatos do PSDC pra disdutir pontos da nossa aliança, chapa majoritária e proporcional. Estamos conversando neste sentido.
Também  o nosso companheiro Heriberto de Sousa manifestor o seu dejeso de disputar a Prefeitura de Mossoró, o que nos leva a uma discursão interna mais aprofundada que nos levará a uma plenária para escolher o nosso candidato a prefeito de Mossoró. Cinquentinha.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Câmara Municipal de Mossoró

Hoje 09/05/2012; foi mais uma sesão ordinária na CMM marcada pela falta de decoro e o clima de guerra entre os edis não deixa dúvida de que o eleitor Mossoroense precisa repensar o seu voto. Não se admite, que uma cidade que se diz prioneira no voto femenino, que quer alcançar o título de cidade da cultura, continue com uma representetividade de tão baixo nível. Os ataques entre si são constantes; as acusações vão além da imaginação, e o povo que os elegeu não são levados em considerações; falta respeito, eles não tem nenhum conhecimento para que foram eleitos. Fora os 13; um ou outro pode até pensar que está abafando, mais só não percebe quem é leigo.

Chapa peso pesado

Quem pode, pode; quem não pode se sacode. Manda quem pode, obedece quem tem juízo; são ditados populares expressados pela experiência. Se o Carlinhos disse que elejeria até um poste, porque não pode eleger dois elefamtes.

Genivan

Apareceu mais uma vez no Cenário Político todo constrangido com a possibilidade do seu partido a poiar a candidata do DEM, a vereadora Claudia Regina; parecia até que estava com a corda no pescoço ou que poderia ter um enfarte a qualquer momento. besteira Genivan você sempre soube das reis possibilidades, que o PR tem a cara do DEM e você teve todo tempo do mundo para deixar seus amiguinhos e não teve coragem; e agora faz toda essa encenação, essa cara de contrariado. Chega de drama, logo você estará nos braços do DEM e vai esquecer essa de oposição ao Palácio da Resistência.

O Vice

A escolha do jovem desconhecido Wellington Jr. do PMDB para compôr a chapa do DEM  pelo todo poderoso Deputado Henrique Alves ainda vai render boas confusões e disputas de interresses dentro desse novo agrupamentoDEM/PMDB. Corremos o mesmo risco que aconteceu com o Robson Farias e a governadora: Lembran-se quanto tempo durou a desunião. Com esse grupo não será diferente. A briga de interresses por cargos será muito grande e essa gente não se contenta com pouca coisa. É bom não arriscar.

Claudia Regina

Agora é hora de pensar num projeto novo para Mossoró. Ela quis dizer de Carlos Augusto; ou será que ela já pensa dar o troco antes do pleito de 07/10/12. Calma Claudia você ainda vai ter que engolir o manda chumbo por muito tempo. Ainda não é hora d vingança; do Rhus.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sem Sitonia

O pré-candidato Josivan Barbosa queixa-se da interferência da Deputada Sandra Rosado junto as lideranças nacionais do PT para tirá-lo do processo eleitoral ( falta de IDENTIDADE ), e o seu partido o quem tem a dizer. Será que Sandra Rosado também  manda no PT além de mandar no PSB. Também a Deputada Sandra Rosado insinua que o governo do estado e a Prefeitura de Mossoró pode ficar a disposição da candidata da situação Claudia Regina ( não confia na sua candidata ). E o povo não tem vontade própria, para eles é considerado apenas massa de manobra. Não, está na hora do povo reagir e dizer não a essa Monarquia Imperialista, ante-democratica, que não confia na democracia. Como fica a Cidadania.

As diversas faces da Corrupção

Que diferença faz superfaturar preços e/ou mantêr fantasmas robustos.
Resposta depois dos próximos capítulos. Aguardem.

Mistérios

Não pretendo conta-los, esbarrados na questão da ética mas, contrariados revelarei sem nenhuma dificuldade.
Carlos Santos.

PSD

Não poderia tomar outro caminho; depois de defrenestrado do governo do estado pelo manda chumbo Carlos Augusto Rosado, o Deputado vice governador Robson Farias aporta no PSB com gosto de vingança, e declara apoio a pré-candidata do PSB Larissa Rosado opositora número um da pré-candidata do DEM, agora já declarada a vereadora Claudia Regina. ( Dois times fortíssimos entram em campo; quem arrisca um placar ) Carlos, Rosalba, Garibalde, Agripino Henrique, Leonardo e João Maia X Wilma, Lauro, Iberê, Robson, Fábio, Sandra e Larissa. Esse jogo tem tudo pra dar empate.

PC do B

Também é outro partido sem defimição, para os lados de lá só se fala que estamos conversando; negociando,. Ai que saldades do Márcio Dias, do PC do B de outrora.

PDT

Também é outro partido que perdeu o rumo. Não sabe qual embarcação pegar nem onde vai aportar. com um olho no peixe e outro no gato, os marinheiros podem mariar.

PTB

Cobra de duas cabeças: Segundo o Sr. Gersom Nóbrega membro do PTB, não tem nenhum problema o seu partido apoiar a Deputada Larissa Rosado do PSB para prefeita de Mossoró e o vereador Ricardo de Dodoca do PTB capetanear votos com a estrutura do DEM. Issoé que é coerência.

Claudia Regina

Sendo eleita prefeita de Mossoró continuará sendo manipulada por Carlos Augusto Rosado. Acredito que não, seu silêncio sepulcral nestes últimos dias só tem uma explicação; a rebeldia tem dia e hora marcado, nimguêm é tão submissa por mais que seja alienada, todos nós temos o nosso dia de ira; quem viver verá.
Espero não vê esse dia ; porque ela não será a eleita.

DEM define chapa

Definida a chapa da situação orquestrada pela cúpula do DEM/PMDB, e a novidade é o nome do advogado Wellington filho, filho da Dra. Gilvanda Peixoto, ex-vereadora de Mossoreó, como vive ao lado da prefeitável, a veradora Claudia Regina.
O nome da vereadora Claudia Regina já era esperada; a surppresa ficou por conta do nome do jovem e digamos até desconhecido Wellington Filho do PMDB.
Agora ,será que vai aparecer alguem dizendo que o jovem Wellington não pode ser candidato porque deveria ser primeiro vereador ou alguma bobagem semelhante. É lógico que não, ele tem direito sim como qualquer um outro que tenha seu nome postulado. Parabens.

domingo, 6 de maio de 2012

Os Pré-candidatos e a Sucessão Municipal Mossoroense

Quem acompanha diariamente a política Mossoroense, a movimentação dos partidos e dos pré-candidatos a Prefeito de Mossoró não pode está estranhando em nada o rumo que algumas figuras da política local e estadual podem tomar. Numa cidade de 200 a 300 mil habitantes é natural que tenhamos 200 ou 300 picaretas desqualificados e mal caráter tentando e querendo se dar bem. Para muitos o público é atrativo e tentam se aproximar de todas as formas e não tem ideologia, não tem partido e pouco importa com quem vai se aliar; mantêm apenas o sonho de estar no poder ou perto dele.
Vale salientar o comportamento de alguns partidos sem pré-dandidaturas próprias e de alguns pré-candidatos que tem personalidade e autonomia própria e tem os que estão sendo conduzidos por caciques que tem o poder de manipular e interferir nos destinos do cidadão(a).
Vejamos:
 A pré-candidatura do DEM está na mão do todo poderoso Carlos Augusto Rosado que tem a força e fere todos os princípios democráticos e a possível pré-candidata Claudia Regina do DEM entra em depressão, enfia a cabeça no chão como avestruz e não dar um pio. Como acreditar numa candidata com esse perfíl; sem autonomia , sem cidadania, sem identidade própria. Será muito arriscado arriscar, pode ser um tiro no pé. Mais também pode ser o fim do clã Rosado na cidade de Mossoró. Como vem sendo tratada pelo seu grupo político tudo é possível. Alguem duvida.
Apré-candidata do PSB Larissa Rosado está vivendo um momento de euforia, mais não difere em nada a pré-candidata do DEM. Lembra-me muito bem o momento vivido então pela atual governadora Rosalba Ciarline que fez uma campanha do oba, oba e veja no que deu. Tinha e tem o maridão por traz, um desastre administrativo.( Tem uma ressalva; o período em que esteve como Prefeita de Mossoró, e que agora começa a surgir dúvidas quanto o que ficou por tráz da cortina no seu governo e que só saberemos com uma gestão ante-corrupta, ante-imperialista, ante-monopolista; descentralizadora, radicalmente transparente, aústera e democrática ).O FGTS, o trem da alegria que carrega os Comissionados que podem comprometer a Previ-Mossoró e que vai ter que ser analizado a  constituciomalidade desses cargos. Como exemplo.
A pré-candidata do PSB também tem sua matriarca como anjo da guarda ( vai querer fazer valer sua liderança ) e muito me chama a atenção toda essa corrida partidária de apoio ao seu nome; isso pode ser comprometedor numa futura administração, quem conhece os artistas da política local sabe que eles não são de brincadeira, e todo esse empenho, essa convicção tem um preço cargos e mais cargos;  sem falar nos que estão com sede de vingança a mais de 20 anos fora do poder. Podemos caminhar em terrenos baldio, em arreia movediça; é preciso ter cuidado. O poço pode ser mais fundo do que imaginamos. Um grande risco caminhar por esses terrenos. mais pode ser diferente; não temos bolas de cristais.
O pré-candidato do PT Josivan Barbosa; um jovem promissor que parece ter nascido iluminado, "o tempo vai dizer"; parece está vivendo seu pior momento, a dúvida deixa qualquer um desnorteado, mais ainda há tempo de reverter está situação incômoda, por ter perambulado por terrenos ásperos está vivendo essas turbulências, se conseguir vencer todas as adversidades políticas partidárias e souber armazenar todas as experiências vividas neste período pré-campanha eleitoral poderá ainda alçar grandes vôos, e alcançar grandes vitórias. É uma boa promessa.
O pré-candidato do PSOL Cinquentinha, bom caráter, também tem personalidade, só tem uma arma, sua cidadania, inquestionável não é de fazer conchaves, as vezes peca por excesso de objetividade e trasparência, e torna-se intransigente quando o assunto é o descumprimento da legislção.
Bastante conhecido no meio polítíco, para alguns polêmico, incoveniente e as vezes intransigente, mais só com os fora da lei. É Competente e Honesto; conhece os Problemas que aflingem o povo Mossoroense. Pode surpreender.
O pré-candidato do PSDC Josuer Moreira; ainda desconhecido no meio político é um jovem que tem demonstrado nobresa, bom caráter e estudioso dos problemas que afetam o mossoroense; tem um grande futuro político pela frente; é uma grata surprêsa, merece todo o nosso respeito e uma oportunidade por parte dos Mossoroenses. Avante.
                                          VIVA A DEMOCRACIA; MORTE A CORRUPÇÃO
                                           Raimundo Nonato Sobrinho

sábado, 5 de maio de 2012

Pode ainda acontecer

Eleita em 2010 para fazer o RN acontecer, esse talvês tenha sido o seu maior erro. A governadora Rosalba Ciarline até o momento não acertou uma, ao fazer promessas demais criou-se uma expectativa acima de qualquer limite; e não deu outra, o caos tomou conta do nosso governo; afinal de conta somos todos norte-rio-grandense. A constatação está na rotatividade de seus auxiliares ( Secretários ), que já alcança a média de um por mês. Um recorde; acredito a nível nacional.
Com está estatística não há governo que se estabilize; e isso só vem desmisticar uma teoria que a experiência é tudo, nem sempre, pode ser um fator importantíssimo mais é preciso algo mais, como competência, transparência e acima de tudo austeridade, sem esses requisitos a experência pode ficar inibida e o governo não caminhar.

A sucessão municipal e os partidos políticos

Dos 28 partidos políticos registrados no TSE, pelo menos 25 estão engajados na sucessão municipal de Mossoró.
Portanto devem caminhar juntos em blocos de 3 a 5 chapas majoritárias assim distribuídas:
Grupo1: PSB-PTB-PPS-PHS-PP-PRB-PSD-PSDB-PMN-PSL-PDT-PCdoB-PTC -PTN=14 partidos
Grupo2: DEM-PMDB-PV-PTdoB-PR-PSC-PRP=7 partidos
Grupo3: PSOL-PSDC=2 partidos
Grupo4: PT-?
Grupo5: PRTB-?
Podendo haver migrações entre esses grupos; com pequenas variações. Como se vêr, partidos como PSTU-PCB-PCO, não terão representantes na sucessão Mossoroense. Pode sim haver apoio moral por parte desses partidos a qualquer um dos grupos citados.

Sucessão ou latifúndio

Observando a sucessção municipal até parece que estamos vivenciando uma guerra latifundiária, onde parece  que quem tiver mais aliados (partidos políticos) vencerá o embate. Mais não é assim, parece uma regra de três simples na teoria mais que na prática pode ter X ou Y  para mudar o resultado.
Pelo número de aliados a grande latifundiária sai na frente, Larissa Rosado seria a vencedora mais política é com nuvem passageira e o panorama pode mudar a qualquer instante. Assim é melhor esperar; cautela e caudo de galinha não faz mal a ninguem. 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Primeiro de Maio

Neste dia que tem uma simbologia significativa alusiva ao trabalhador, poderia ser uma data de maior satisfação por parte daqueles que fazem do seu trabalho, o crescimento das cidades, do estado e do seu país.
Poderia ser melhor; mais o desrespeito, a falta de reconhecimento e de políticas sustentáveis por parte dos gestores, prefeitos, governadores e até presidentes, e o senso capitalismo dos empresários atropelam as boas relações entre empregados e empregadores, chegando-se ao cúmulo de neste dia poucos tenham motivos para comemorações.
No governo atual fica difícil ter-se o que comemorar; saúde e segurança com grandes trâstornos; funcionalismo insatisfeito, direitos negados e nenhuma perspectiva a curto e médio prazo.
Medidas paliativas e nada mais, e o trabalhador a vêr navios e sem poder de planejamento.
Aqui em Mossoró não é diferente, e o governo do oba, oba não satisfaz ; a não ser a turma da gente, alienar e coopitar parece ser o caminho escolhido para governar, não sei até aonde a sociedade vai suportar, se até agora deu certo não sei se amanhã dará; e o trabalhador vai vivendo, contorcendo-se até um dia se entediar, superar-se e resolver liberta-se, e realmente poder comemorar seu 1 de maio.