quarta-feira, 2 de maio de 2012

Primeiro de Maio

Neste dia que tem uma simbologia significativa alusiva ao trabalhador, poderia ser uma data de maior satisfação por parte daqueles que fazem do seu trabalho, o crescimento das cidades, do estado e do seu país.
Poderia ser melhor; mais o desrespeito, a falta de reconhecimento e de políticas sustentáveis por parte dos gestores, prefeitos, governadores e até presidentes, e o senso capitalismo dos empresários atropelam as boas relações entre empregados e empregadores, chegando-se ao cúmulo de neste dia poucos tenham motivos para comemorações.
No governo atual fica difícil ter-se o que comemorar; saúde e segurança com grandes trâstornos; funcionalismo insatisfeito, direitos negados e nenhuma perspectiva a curto e médio prazo.
Medidas paliativas e nada mais, e o trabalhador a vêr navios e sem poder de planejamento.
Aqui em Mossoró não é diferente, e o governo do oba, oba não satisfaz ; a não ser a turma da gente, alienar e coopitar parece ser o caminho escolhido para governar, não sei até aonde a sociedade vai suportar, se até agora deu certo não sei se amanhã dará; e o trabalhador vai vivendo, contorcendo-se até um dia se entediar, superar-se e resolver liberta-se, e realmente poder comemorar seu 1 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário