Durante os 8 anos de governo da era vilma, um fato ninguêm pode negar; os inúmeros escândalos de corrupção dentro do seu governo; e o envolvimento de muitos de seus aliados. Se são culpados ou não a justiça é que tem de provar. Mais uma coisa é certa, ninguêm é citado em tantos escânda-los por pura maldade. Porque um Promotor ou Juiz, daria- se ao trabalho de incriminar alguêm por simples prazer. Isso não cola nem serve como desculpas. Escânda-los como Foliaduto, Ouro Negro, Operação Hígia, e Sinal Fechado, não podem ser descartado sobre o pretêxto que é pura perseguição de adversários políticos.
As pessoas citadas nesses escânda-los como Vilma Maria de Farias, Iberê Ferreeira de Sousa, Lauro Maia e João Faustino, denunciados pelo Ministério Público e acusadas por um Juiz(a), já são insumos suficientes para a população rejeita-los em qualquer embate público/Político.
O número de envolvidos nos escânda-los, e as acusações que pesam sôbre eles já é suficientes para enquadrá-los como quadrilha, e a populução não pode esquecer das relações que esses malfeitores tem com algumas figuras públicas pelo RN afôra.
O dinheiro desviado por esses quadrilheiros, na maioria das vêzes vão parar nas campanhas eleitorais de seus aliados. É a lavagem do dinheiro público financiando campanhas de correligionários, num jôgo do toma lá dar cá que alimenta a corrupção.
A corrupção é um bom negócio para os corruptos enquanto não são denunciados e cassados(veja o caso do Demóstenes e quantos cairão com ele), mais para a maioria é um péssimo negócio, e ruim para a coletividade.
A Dona Vilma e seus adstrados tem seus favoritos em Mossoró; não porque adore Mossoró, mais porque seu filinho está com a corda no pescoço, e o carasco pode morar na Capital do Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário