quarta-feira, 18 de abril de 2012

O impacto das assinaturas das Obras e das parcerias ; público privado

_ A governadora Rosalba Ciarline, nesta terça-feira 17/04/12, em Mossoró assina contrato de duplicação da RN 013 que liga a cidade de Mossoró a cidade praia de Tibau. Muito do ótimo, era o que todos nós Mossoroenses e Tibauenses esperavámos há muito tempo. A pavimentação e duplicação dessa via significa desenvolvimento, e uma maior integração entre estes dois municípios, que precisam de uma parceria mais afinada para quepossamos alavancar o Turismao da região.
_Porém não podemos deixar de questionar o que é no momento, o que consideramos prioridade absoluta como: A questão do problema da falta dágua aqui no município de Mossoró. Eu moro visinho ao posto ta CAERN aqui no grande alto de São Manoel e falta água. Imagine quem mora em bairros distantes e que não dispôe de um poço nas redondezas. Gostaria de ressuscitar aqui um questionamento sobre o abastecimento de água na cidade de Mossoró e perguntar as autoridades o que foi feito dos poços artificiais que tínhamos na cidade antes da adutora( água de boa qualidade) e que foram desativados, logo apóis a instalação do sistema de adutoras que não resolveu o problema do abastecimento dàgua na cidade. Não seria o caso de termos mantido o antigo sistema paralelo ao atual, o que reforçaria toda a rede de abastecimento e se ativado nas áreas em que o sistema de adutoras tivesse problemas, ou entrasse em colápse.
_Também temos o problema da segurança pública que só se agrava a cada dia; e mesmo com a implantação do segundo Batalhão de Polícia no Grande Alto de São Manoel não amenisou os problemas de segurança, que só aumentam.
_Não precisamos aqui relacionar todos os problemas da saúde que são eternos, tanto na estrutura física onde a defasagem é muito grande (faltam clínias e hospitais), como no trato com os profissionais da área, que estão constantemente insatisfeitos com os salários e a ameaça de greve é fruto da falta de uma política salarial consistente.
_A educação parece que foi sepultada; entra governo e sai governo e os problemas continuam, parece ser uma equação sem solução; parece ser mais não é, basta o governo priorizar e dar aos profissionais o devido respeito, cumprir o PCCR e respeitar a legislação, ou seja respeitar o piso nacional, investir o que rege a Constituição e a maioria dos problemas desaparecem naturalmente.
_Agora, o governo que de democrático não tem nada; mais parece um trator de esteira; passa por cima da legislação, desrespeita a sociedade, vive de anunciar obras importantes, mais nem tanto prioritárias para o momento, porque temos défitet com a sociedade com bastantes atrasos, e cria um falsa ilusão que tudo está em céu de brigadeiro, quando na realidade vivenciamos um caos administrativo.
_O contrôle administrativo, e a resolutividade dos serviços, é que farão o governo avançar; o conjunto faz a obra e não medidas de impacto, as obras faraônicas podem levar a morte do governo que já está contaminado pela falta de prevêncão.
_Todo investimento por mais necessário que seja que venha contribuir com o agravamento da educação, saúde e segurança do cidadão deve ser visto como surpérflo. A Alvarêza faz mal a ALMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário