sábado, 28 de julho de 2012

Projeto de governo

51-Mototaxi
-Pode-se considerar como um serviço de utilidade pública, por isso vamos garantir a qualidade do serviço e padronizar a taxa de acôrdo com a categoria sem explorar os usuários. Quem não se moldar ao novo sistema terá sua licença cassada.
-Por ser um transporte mais rápido adotaremos um valor acima do transporte coletivo dentro de um percentual que seja compatível com a realidade do serviço. vamos mantêr um fiscalização rigorosa para que a lei seja cumprida.

52-Afim
-Vamos fazer um estudo sobre a viabilidade dos investimentos que a emprêsa necessita. Vamos assegurar os em empregos e ampliar com novas contratações de pessoal; valorizar os produtos da região mantendo ativo o mercado de compra e venda de bovinos, caprinos e suínos agregando ao comercio a venda de aves e pescados. Abertura de postos de vendas nos bairros para que a população possa dispôr desses produtos perto de casa e mais barato.

53-Mercados Públicos
-Abandonados desde o governo de Rosalba, vamos reconstruí-los e trazer de volta a população as compras; aquecer o comercio e devolver aos feirantes sua única fonte de renda, a venda de seus produtos, hoje é de cortar coração o estado de abandono em que se encontra; não só os mercados do Bom Jardim e do Alto da Conceição, mais a maioria dos feirantes também.

54-Acrevida
-Associados sofrem a falta de atenção do poder público municipal. importante para a cidade e região os catadores de produtos reciclavéis não dispôem sequer de acssessórios de segurança e se expôem as insalubridades do serviço que exige condições mais humanas.
-É preciso e se faz necessário que o poder público entre nessa parceria e dê dignidade aos trabalhadores assegurando-lhes condições de trabalho.
-Um estudo de viabilização de uma industria de produtos reciclavéis no município faz parte da nossa plataforma de governo; para que Mossoró seja polo da industrialização desses predutos , gerando emprego e renda de forma segura e humanizada.

TCM: Sabatina

---A TCM vai promover uma sabatina com os candidatos a Prefeito de Mossoró. Não é o que esperávamos porque a sabatina só vai beneficiar as candidatas da situação Claudia e Larissa Rosado. Os marqueteiros das duas candidatas tem mêdo que elas sejam expostas a algum tipo de vexame uma vêz que as duas estão lado a lado com os maiores corruptos do RN, e por isso querem fugir do debate.
---Falam de um debate de alto nível quando elas estão ao lado de fraudadores e ladrõs segundo a justiça do pais. Enganar o povo para que este não saibam realmente com quem elas estão, quem está financiando suas campanhas milionárias e o que esses corruptos quem é mais um ato de desonestidade que o povo vai perceber e saberá dizer não a elas na hora de votar.
---Sabatina sim; debate também, todos querem vêr Claudia, Larissa e Cinquentinha frente a frente pra dizer o que é melhor para Mossoró.

domingo, 22 de julho de 2012

Rosalba em Mossoró. Estado deixou de ser prioridade

---Depois de fazer uma campanha de ilusões dizendo que ia fazer o RN acontecer, parece que a Rosa desencantou e agora concentra o que restou do seu prestígio na campanha da sua candidata a prefeito de Mossoró Claudia Rosado da situação. Será que vem mais promessas por aí, e o povo Mossoroense vai perceber que Rosalba agora só pensa no poder, a ponto de deixar seus afazeres como governadora para está em Mossoró fazendo campanha quando devia está cuidando dos problemas do estado.
---Quando o governo deixa o estado cheio de problemas para cuidar da politicagem é porque não tem mais solução e busca ampliar o poder antecipando novas eleições como tábua de salvação. Pode ser o fim de um governo que está a deriva e pode naufragar.

sábado, 21 de julho de 2012

Ponto Eletrônico para o Servidor Municipal

---Seria uma grande conquista não termos que precisar instalar equipamentos de contrôle de entrada e saída de funcionários públicos Municipais. Infelizmente a idéia me agrada e se faz necessário no momento. Com a maquina administrativa viciada será necessariamente no momento implantar ; nem que seja temporariamente em algumas repartições. temos muitos servidores mal acostumados. Também reflete a falta de pulso do gestor; será uma coisa a ser estudada, não vamos ir chegando assim e logo dizer temos que implantar. Vamos observar primeiro para não ter que cometer erros.
---Também temos o dever de estruturar as repartições e corrigir o salário defasado de algumas categorias para que se possa cobrar dos profissionais a sua devida jornada de trabalho.
---Ajustar a maquina, torna-la leve veloz na assistencia ao cidadão; será o nosso objetivo.
---Temos consciencia do que será preciso ser feito e temos competencia para isso.
---Já temos exemplos de quem promete demais e não cumpre com o prometido; não vamos cometer os mesmos erros.

Restaurante Popular

--- A idéia do Restaurante Popular será bem aceita pelo nosso governo e vamos tentar junto ao govermo do estado uma parceria para que mossoró tenha em cada zona da cidade o seu restaurante. Um grande investimento social. Um no centro mais quatro, um em cada zona serão cinco ao todo; uma média de um restaurante para cada 50 mil pessoas.

Lei da Informação

---Será que ainda nas gestões de Francisco José Jr. Presidente da Câmara Municipal de Mossoró e Fafá Rosado Prefeita de Mossoró nós vamos ter acesso a relação dos funcionários da Câmara e do Executivo, efetivos e com cargos comissionados pela força da chamada Lei da Informação que muitos orgãos pelo Brasil afôra está divulgando, ou só no próximo governo vamos ter a oportuniidade.
---O Presidente da Câmara e a Prefeita bem que poderia dar o exemplo; pior será ficar para o próximo ano, e o povo mossormense vier a ter surpresas desagradáveis.
---Para quem só falam de transparência fica difícil entender essa recusa de dizer para Mossoró quem são os nossos servidores, porque afinal de contas somos todos nós que pagamos a conta.

Esporte; é pra quem pratica e entende sua importância como vetor de inclusão social

A decadência acentuada por que vem passando o fotebol mossoroense não corresponde nem de longe o que muitos tenta induzir aos desportistas que os parlamentares, prefeitos e governos municipais tem ajudado ao futebol mossoroense.
É vergonhoso o investimento, o incentivo ao esporte desprendido pelos governos de Dixsuit, Sandra, Rosalba e Fafá, Prefeitos; sem levar em considerações os mandatos de Larissa, Betinho e Leonardo, deputados inimigos do esporte; que nada entende de esporte, e os vereadores Claudia e Lairinho, menos ainda que nunca praticaram nenhuma modalidade de esporte, pelo menos que eu saiba, aí vem um dirigente esportivo dizer que um desses é amigo do esporte; só pode está querendo alguma coisa, que interresse ele tem nessas eleições.
Desde os anos 70 que o futebol Mossoroense vem definhando todo esse tempo com essa gente no poder e os times da cidade desapareceram e os que resistiram, Potiguar e Baraúnas passam por grandes dificuldades. A cidade não dispôe de uma estrutura esportiva decente, não existe futebol amador e os times citados Potiguar e Baraúnas sobrevive a base de migalhas do goveno municipal que não tráz nenhuma perspectiva de um futuro promissor.
Sem uma secretaria de esporte, sem orçamento para o esporte não haverá perspectiva; será preciso uma mudança de pensamento; uma nova visão para que algo de novo possa acontecer e até resgatar o tempo perdido. Não será com um Rosado na prefeitura porque eles não gostam de esporte, não são desportistas nem sabe o que o esporte pode proporcionar aos jovens porque nunca tiveram o gostinho do ar livre, do sol batendo no rosto enquanto moleque, uma sensação de liberdade; porque é isso que o esporte nos proporciona.
Cinquentinha é desportista, joga bola há 50 anos, entende de esporte e sabe qual a importancia do esporte na vida do jovem, por isso vai investir macissamente no esporte; Mossoró vai ter a sua secretaria de esporte com orçamento só para o esporte e nunca mais as crianças vão trocar a bola pela pedra de CRAK por falta de opções. Isso vem acontecendo nos últimos anos sem que essa gente nada tenha feito de concreto para amenisar essa situação; só muito bla, bla da presidente do Conselho Municipal de Entorpecente e aqueles que tem mandatos nesta cidade.
Depois de 30 anos vivendo as benécias do palácio da Resistência que novidades a candidata da situação pode apresentar de novidades; nenhuma, tudo continuará como antes no quartel de Abrantes e ela servindo aos seus senhores que sempre lhe deram guarita. Praticando a velha política que é dando que se recebe. Voçê ainda vai confiar nessa gente.

Antes Promessas para todos, depois só para nós.

---Meios: Rosalba disse que ia ampliar e Nos pegou de surpresa fechando sem dó nem piedade, nos jogando na rua da amargura. Ex-funcionária do Meios. Claudia Regina é a candidata de Rosalba; dar para confiar.
---A desculpa de Rosalba para se livrar da promessa que fez aos ex-funcionários do MEIOS: Não tinha nenhum vínculo com o estado. Rosalba mostrou que não tem palavra; Claudia Regina tem.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pesquisas

---A campanha dos candidatos a Prefeito de Mossoró está nas ruas há menos de 10 dias e os números anumciados já eram esperados; até agora nenhuma novidade. As duas candidatas que representam a família rosado dispontam nos dois primeiros lugares e como muitos defendem a polarização da campnha os números em primeira análise é natural. A mídia de certa forma também favorece os números porque os candidatos ; digamos de menos recursos financeiros e estruturas menores; sem os apóios por contratos de locação tem menor poder de visualizaçãao de campanha. Mais com o desenrolar da campanha na medida em os nomes vão sendo divulgados e os eleitores vão tomando conhecimento esses números podem ser revertidos para os novos candidatos.
---Ainda vamos ter o primeiro debate e os progamas de rádio e televisão que serão inseridos no horário político e agregados ao programa de governo dos candidatos.
---Ainda temos 31% da população que ainda não decidiu com quem vai votar e 45% dos eleitores que podem mudar o seu voto. Portanto temos um contengente de eleitores superior a 70% com o voto em aberto o que nos dar a garantia que nada está decidido como tentam passar as candidatas que estão na frente das pesquisas. Tudo no momento está mais para a fantasia, a realidade é outra e o eleitor consciênte está atento e vai somar a mellhor proposta de governo; aquela mais próxima da realidade e que cabe dentro do orçamento.
---O eleitor que acompanha a atuação da candidata da situação na Câmara Municipal sabe de que lado ela está, e como ela vota quando é para defender os traabalhadores, a educação e o FGTS. Já a que muitos chamam de oposição, representa o outro lado da moeda e que faz de tudo para chegar ao poder, inclusive se aliar a aqueles que a taxaram de atraso da política Mossoroense. Como se vê a renovação não está nos projetos de governo do DEM, nem muito menos no do PSB; não vamos deixar que a corrupção continue imperando no Palácio da Resistência, nem deixar que o PSB agora aliado oficialmente do PT destrua o município nas palavras do Petista Gilberto Diógenes.
---O PSOL governará com austeridade valorizando cada centavo de real pago pelo contribuinte, e prestará conta com Transparência nunca vista nesta cidade a todos os Mossoroenses; Palavra de Cinquentinha.
---Veja quem está com Cinquentinha, e quem acompanha as duas candidatas rosados, quem está pagando suas campanhas milionárias; porque estão pagando e o que querem de Mossoró, não o que querem para Mossoró.
---É muito fácil entender de um lado 9 partidos, ums mamando nas tedas do governo; outros 14 com a boca escancarradas doidos pra entrar e mamar também, e não escondem isso de ninguêm, basta saber porque se uniram.
---Também seria muito importante o eleitor saber quem vai pagar todas as despesas desses partidos; quem está pagando a adesivagem dos seus carros e os milhares de santinhos que vão ser distribuídos por toda cidade de mossoró. Milhões de reais que faltou nos investimentos da saúde do Mossoroense, agora serão usados para sedusir e enganar os menos esclarecidos, numa tentativa de manutenção do poder. Diga não a polarização, diga não a corrupção, diga não aos
fichas sujas, não será difícil identifica-los, eles estão bem pertinho de NÓS.

domingo, 15 de julho de 2012

Mercados Públicos

---Em visita aos mercados Públicos do Bom Jardim e do Alto da Conceição fiquei estarrecido com o estado de deteorização em que se encontra um patrimônio da cidade que os governo de Rosalba e Fafá Rosado desprezou e abandonou nos seus governos. Quem ganhou com isso foi a iniciativa privada; as grandes redes de supermecados s Shops que são tratados a pão de lô pelo executivo e deixou muitos pequenos comerciantes da cidade a ver navio. É possível manter a iniciativa prevada ativada sem ter que afundar os pequenos comerciante dos mercados do Bom Jardim e do Alto da Conceição.
---No governo do PSOL nos vamos revitalizar os mercados do Alto da Conceição e do Bom Jardim, investir no AFIM e abrir postos de venda de carnes e pescados nos bairros para que a população tenha acesso e preços mais barrato próximo de suas residências. Produtos fresquinhos e de qualidade.

sábado, 14 de julho de 2012



AGORA É 50 ,,E CIDA 50.151

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Custos de Campanha dos candidatos

---Os valores estimados por cada Candidato que segundo suas previsões devem ser gastos em suas respectivas campanhas eleitorais devem ser observados pelos eleitores, assim como suas declarações de bens que precisam ser também observadas e analizadas. ( Tem Candidatos que assume o poder num fusquinha, e sai dono de uma concessionária). Fique de olho bem aberto.
---Os valores em alguns casos nos chamam a atenção pela quantia vultosa; outros pelos valores bem não tão vultosos, porém não insignificantes quando sabemos que a grande maioria dos candidatos em todos os nívens são pessoas simples.
---A candidata do PSB, apesar das notícias de que suas finanças não andam bem, apresentou um valor de gastos estimados em torno de 3,4 milhões de reais, uma verdadeira fortuna para serem gastos numa campanha eleitoral. O eleitor poderia querer saber de onde vem tanto dinheiro. Esse é um valor que dar para sanear qualquer empresa com dificuldades de caixa. Será que é tão conveniente se investir tanto dinheiro numa campanha eleitoral. Qual o retorno de tanto investimento. E se perder a campanha como ficará as finanças dessa candidata? Se ganhar o custo benfício será recompensado. Uma coisa também merece ser observado que é a quantidade de candidatos a vereador que acompanha a candidata. A maioria liso de bater biela; todos querendo dinheiro para pagar seus santinhos, banes, gravações, vídeos que serão produzidos e inseridos no programa de campanha que será inseridos no rádio e na televisão. ( Tanto compromisso nos preocupa).
---Todo mundo(até os desinformados) falam do dinheiro que os partidos mandam para os candidatos( nem todos); que dinheiro? o do fundo partidário, e quem não tem fundo partidário, e quem não recebe doações de agiotas, empresários e políticos ladrões e corruptos que ficam muitas vezes no anonimato, esses são os piores bandidos. tipo aqueles que roubam o DENIT, O DETRAN, a MERENDA ESCOLAR, a SAÚDE, etc, etc, e ainda tem os Carlinhos Cachoeira da vida que são muitos; e amiguinhos do peito de toda essa gentalha.
---A Candidata do DEM também merece destaque com seus mais de dois milhões de reais previstos para sua campanha. Dinheiro que precisa ser averiguado sua origem, e quem são seus doadores. Ninguêm investe tanto dinheiro sem querer nada em troca, apenas por simpatia por alguêm, de graça; sempre tem alguma coisa por trás.
---O número de Candidatos a vereador que a acompanha a Claudia também é significativo e a grande maioria na mesma situação dos Candidatos que acompanha Larissa; a maioria liso, estão atirando no escuro, se acertar colou.
---O candidato Josuer do PSDC apresentou como estimativa uma quantia razoável, mais não acredito que chegará a tanto; apemas uma estimativa, sem recursos e sem doadores fará sua campanha de forma modesta, sem grandes especulações.
---O Cinquetinha também não terá recursos para a campanha. O valor estimado apresentado não deve ser confirmado como gastos de campanha no período eleitoral; no máximo um valor correspondente entre 5 e 10% do valor anunciado; e será auto financiado pelo próprio Candidato com recursos próprio vindos da CEF; de empréstimo consigndo e descontado em folha de pagamento.
---Cabe aos eleitores fazer uma avaliação dos Candidatos e do processo eleitoral; não julgar os Candidatos pelo volume de pessoas que acompanha as Candidatas da situação Claudia/Larissa Rosado, porque toda aquela movimentação em torno delas tem um custo, e é você contribuinte que está pagando a conta; o que está sendo gasto hoje é o que vai faltar amanhã no posto de saúde de seu bairro. Não se deixe enganar. Hoje está faltando de tudo nas UBS; se uma delas ganhar as eleições, depois do dia 7 de outubro vai faltar muito mais; por que já gastaram por conta e sua família é quem vai sofrer as consequencias. Não deixe que isso venha acontecer; você pode eviar que sua família sofra ainda mais.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pesquisa

---Foi divulgada a primeira pesquisa de inteções de votos para as eleições de outubro. As candidatas da situação Claudia/Larissa Rosado aparecem na frente até na rejeição. Isso nos dar a certeza que podemos crescer durante a campanha e até vencer as eleições. Quem tem pouco pode ganhar mais; quem tem muito pode perder muito mais. A campanha está apenas começando; os projetos nem foram analisados e o debate que será o ponto forte da campanha ainda não aconteceu.
---Depois do primeiro debate veremos quem tem lenha pra queimar e gordura pra perder; se política é como nuvem passageira como muitos pregam, o cenário amanhã pode ser diferente. Quem viver verá.
A UBS do Santo Antonio acaba de ser fechado por falta de segurança do governo Rosalba/Fafá/Claudia/Larissa/Rosado/Aliados de ontem/De hoje/De amanhã/ Existe diferença/No projeto/Propositivo de inclusão/Rosado.
---Eleitor você já parou para pensar, refletir um pouco. E aí; você não está sendo taxado de trouxa, pense bem, só mais uma vez. Vote CINQUENTINHA "50".

sábado, 7 de julho de 2012

Maquina viciada

---As UBS servem mais aos vereadores para empregar seus cabos eleitorais do que ao povo.
---Tem tanto cabo eleitoral dentro das UBS que é preciso revesar; quem vem na quinta ou na sexta.
---Tantos servidores indicados por vereadores prejudica o reajuste e a valorização dos servidores efetivos e aposentados.
---Um jeitinho que acomoda os carregadores de bandeiras de campanha e engessa a maquina pública. tudo em nome da reeleição.
---Cada emprego indicado por vereadores vamos considerar um ato de corrupçao e será analizado de acordo com a legislação.
---O nosso governo vai corrigir essa distorção, acabando com o serventelismo e fazendo a máquina funcionarcom eficácia.
---Só um governo de austeridade pode acabar com essa corrupção disfarçada que corrói a maquina pública.
---Mossoró precisa de uma resposta; de um governo de choque, que desmonte essa máquina bem alimentada pela corrupção que caminha para a implosão social.
---Só vejo uma saída para que Mossoró não se torne uma Roma do século lV da era cristã; 100% corrumpida e incendiada pelo apartaide social.
---Essa oportunidade está na proposta de governo do PSOL; que é governar com o povo sem subserviência política, sem lotear o governo em nome do poder, dividindo o poder com o povo, sem necessariamente ter o contrôle do povo. O povo precisa de liberdade, de trabalho de saúde educação segurança esporte e lazer. Não é nenhum privilégio, é um direito uma vez que quem produz as riquezas são o povo e não é justo que o povo não usufrua do produto e da conquista do seu trabalho.
---Falar de projeto propositivo, de inclusão social controlando e apoderando-se da mídia, dos meios de comunicação, dos produtos manufaturados, das industrias automobilísticas dos bens e serviços da saúde e a educação, não é projeto para um povo livre, libertário e democrático.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

AGORA É CINQUENTINHA 50

--------------50 motivos para você votar 50
-Veja abaixo na sequencia-----

PROJETO DE GOVERNO DO PSOL= SOCIALISMO DEMOCRÁTICO

1-Orçamento Demográfico Cidadão(ODC)

1-Muito se tem falado em orçamento cidadão, sem se levar em consideração a densidade demográfica da população. Como levar o orçamento municipal até uma comunidade que tem 4 famílias se o poder executivo nunca fez uma visita as essas pessoas( nunca mandou um representante). Qual a viabilidade dos recursos chegarem até as pessoas que não tem um representante formal. Existem cidadãos que contribuem com o município, com a cidade; mais não tem nenhuma contra partida, nenhum retorno. Com a implantação do orçamento demográfico cidadão(ODC) que pretendemos implantar ficam assegurados os recursos a todos os cidadãos que moram no município; que tem deveres mais que merecem respeito e tem direitos de compartilhar das riquezas do município. Vamos fazer um governo de isonomia a cidadania.

2-Funcionalismo
-Legalizar a situação dos servidores públicos Municipais será um dos nossos objetivos. O concurso será a porta de entrada para os futuros funcionários. Os atuais que não estão amparados(assegurados) por lei terão que se submeter ao concurso no prazo de um ano, apartir da nova gestão, que será realizado em janeiro de 2014, legalizando 95% do funcionalismo. O restante, os 5% que representa um contegente de aproximadamente 200 a 250 servidores que serão convocados do quadro de funcionários efetivos, inativos e da sociedade civil. Todo quadro será técnico e não vamos adotar a metologia da política de favores, nem de quem financia tem vaga garantida; e tem direito a indicar cargos. Os técnicos convocados terão o respaldo da população e nunca de políticos. Com isso pretendemos assegurar uma administração ágil, desburrocratizada e de austeridade.

3-Saúde
-Conhecimento, Sensibilidade, fazem toda diferença. O que temos, e o que necessitamospara mudar o quadro caótico em que se encontra o nível de assistencia a saúde do povo Mossoroense.
Sem fazer comparações nem sair por aí dizendo que no Iraque está pior. Temos recursos, temos mão de obra(funcionários qualificado), temos as instalações(UBS), faltando apenas definir o que são prioridades e gestão de qualidade. Contratar eleitores, promover empreguismo para correligionários não é investie em saúde. É corrupção.
-Fortalecer a atenção básica, viabilizando o PSF; fazer funcionar.
-Estruturar a média complexidade, ampliando o número de clínicas e laboratórios para receber os encaminhamentos da atenção básica que estão encalhados e a cada dia aumenta mais.
-Construir um Hospital Geral com capacidade de receber os pacientes da média e alta complexidade concluindo o ciclo em saúde que envolve os três níveis.

4-Educação
-Precisamos continuar avançando. Construir a primeira escola de tempo inegral no município, será uma de nossas metas. É evidente que precisamos valorizar mais os nossos mentres; não como cavalos de corrida lhe atribuindo prêmios, mais com uma remuneração compatível com sua profissão, para que o mesmo não tenha uma atividade paralela desqualificando seu bem estar e comprometendo seu trabalho. Dedicação exclusiva, remuneração compatível e alunos bem assistidos, fecham o ciclo de educação de qualidade que sonhamos.

5-Esporte
-O maior vetor de agregação social. A criança, o jovem, o adulto; pode até não se realizar na profissão, mais através do esporte alcançará sua cidadania. Esporte é sinônimo de grandeza; e quem tem acesso não fica na mesmice, nem sofre de solidão(depressão). Vamos incentivar e assegurar a prática do esporte para todos; porque entendemos que esporte é saúde, é qualidade de vida.

6-Segurança
-Tem que ser compartilhada: O estado, o município e o cidadão precisam caminhar juntos; quando o assunto é segurança pública.
-Reabrir os postos policiais, ampliar a guarda municipal e assegurar a ronda ostensiva, são incrementos que devemos assegurar para inibir o avanço da violência.

7-Social
-Assegurar os serviços de forma que o cidadão não se sinta desamparado. Hoje os privilégios são restritos a uma pequena parcela da sociedade. Cabe ao gestor encontrar formulas para que o povo saia desse regime de apartaide que beneficia apenas o nucleo do poder, empresariado e investidores. A grande massa de trabalhadores ficam de fora das riquezas do município.

8-Desenvolvimento
-Continuar avançando será a nossa meta. Viabilizar a instalação de novas empresas e industrias no município.Vamos atrair novos investidores, que sentindo-se seguros não exitarão em dar preferencia ao nosso município. Mossoró é uma cidade polo e continuará no rumo do desenvolvinmento.

9-Trânsporte
-Recuperar o trânsporte de massa(coletivos), criar novas linhas interrurbanas e distribuir por zonas as novas empresas podem fazer a diferença. Assegurar a livre concorrencia e ser implacável com a legislação, estarão nos nossos planos de governo.

10-Cultura e Laser
-Cultura, elemento imprescindível para a sobrevivência de um povo, de uma região, de uma nação, por isso temos que preserva-la e encontrar meios de incrementa-la. Estará assegurada no nosso plano de governo.
-Laser, fundamental para os nossos munícipes. Os nossos trabalhadores merecem políticas públicas que avancem na qualidade de vida. É dever do gestor público garantir o laser de forma individual e coletiva.

11-Guarda Municipal
-Precia ser ampliada, precisa ter poder de polícia, vamos trabalhar nesse sentido. Não vejo motivos para que a nossa guarda não tenha essa finalidade. Desde que bem preparada e treinada; tudo com um único objetivo, dar mais segurança a nossa população.

12-Aeroporto
-Temos que continuar trabalhndo duro para que a nossa cidade tenha o aeroporto que merece; compatível com a sua grandeza e o seu desenvolvimento progressivo. Temos que pensar Mossoró dos próximos 50 anos.

13-Cobal
-Área de grandes concentrações populares, de abastecimento, compra e venda. O executivo precisa mantêr uma atenção redobrada com aquela área e intermediações. A segurança é fator primordial para o bem está dos feirantes e visitantes. O nosso governo dará total prioridade por considerarárea crítica. A segurançaserá reforçada; os feirantes terão voz e serão ouvidos pelo executivo. O nosso governo não tomará nenhuma decisão de grande alcance popular sem consultar antes a população. Essa será uma das nossas marcas de governo.

14-Vuco-Vuco
-Terá o mesmo tratamento da Cobal: por ser uma feira grandiosa a segurança também será reforçada sem abusos e sem repressão. Não vamos permitir abusos no nosso governo.

15-Central do Cidadão
-Orgão do governo estadual que pode funcionar em parceria com o governo municipal. A nossa pretensão é levar uma unidade dessas para cada zona da cidade; em parceria com o governo do estado. Uma unidade para servir no mínimo 50 mil habitantes.

16-Cras
-Muito importante na construção da cidadania. Evitar os centros de alienação; refúgios de cabos eleitorais contratados burlando a legislação(lei dos concursos). Esses abusos o nosso governo vai corrigir.

17-Caps
-A proliferação destes estabelecimentos representa a falência da nossa sociedade. Não desejamos que nossos entes queridos sejam abandonados e marginalizados nesses depósitos improdutivod.
-Esse lixão representa sofrimento para as nossas famílias; excessões são raras , a prevenção ainda é o melhor caminho. O retorno ao convívio familiar e social pode ser dramático.
-O nosso governo vai priorizar o social para evitar tragédias familiares. (ESPORTE)

18-Saneamento-Rio-Mossoró
-Avançar até que a cidade se aproxime dos 100%. o saneamento de esgotamento sanitário da cidade será de suma importância para a despoluição do Rio Mossoró. A cidade de Mossoró não alcançará qualidade de vida enquanto conviver com esgostos a céu aberto e não despoluiro seu rio. Sem parceria é quase impossível despoluir o rio Mossoró; que precisa dos três níveis de governo. Municipal, Estadual e Federal.

19-Canal do Termas
-Poluição de alto nível: Qualidade de Vida zero. O canal do termas é um desafio que nos preocupa há muito tempo. O nível de poluição e contaminação é incalculável porque nunca foi feito uma pesquisa de laboratório que nos revelasse fielmente o estrago atribuído a nossa população. Aliado do Rio Mossoró, representa o que há de pior na qualidade de vida do mossoroense. É um problema que temos que priorizar; é a saúde do povo que está em risco.

20-Mossoró-Cidade-Junina
-Patrimônio Cultural é pra ser conservado. É com essa visão de governo que vamos buscar parcerias para assegurar aos Mossoroenses e visitantes essa festa grandiosa. O importante é mantêr os festejos sem comprometer os investimentos na área de saúde do povo mossoroense (médicos e medicamentos).

21-Imprensa
-Vamos mantêr uma relação de respeito; com uma ressalva os investimentos serão tímidos, as nossas prioridades de governos passam pela saúde do povo mossoroense.

22-Empresariado
-Este será um seguimento parceiro da nossa administração. Precisamos mantêr o mais alto nível de relacionamento. Será o empresariado um dos pilares da nossa economia; e o seguimento que manterá vivo comércio da nossa cidade e região. O empresário promove o emprego, que gera renda. Os empresários estarão conosco lado a lado, para garantir o que é de melhor para a nossa cidade e região. O investimento

23-Pavimentação
-Temos que continuar avançando. Todo cidadão merece que sua rua, cidade, bairro onde mora seja pavimentada, limpa e que o trânsito flua com naturalidade. esse é o nosso objetivo dentro de um orçamento possível de execução.

24-Caern
-Somos favorável ao contrôle da estatal. Entendemos que a empresa precisa passar por uma sindicância devido os transtôrnos que vem causando a população. Adaptações, são urgentes e necessárias; investimentos, ajustes de tarifas e gerenciamento.

25-Cosern
-Um parceiro importante que precisamos avançar o nível de relacionamento. Investimentos precisam ser ampliados e responsabilidades divididas.

26-Iptu
-Vamos reavaliar para que se possa fazer justiça social.

27-Cip
-Paga-se mais não temos retorno. Vamos reavaliar, a população merece respeito. O contribuinte tem direito de saber para onde está indo o dinheiro do imposto que ele paga.

28-Fornecedores
-As experiências tem demonstrado que é preciso muito contrôle para que evite-se abrir as portas da corrupção.

29-Zona Rural
-Com a implantação do Orçamento Demográfico Cidadão(ODC) toda zona rural será contemplada; e as prioridades vão sendo analizadas trimestralmente.

30-Maisa
-Com Status de cidade do interior, a Maisa também sofre com o descaso do governo municipal. para inverter essa situação só com a garantia do Orçamento Demográfico Cidadão(ODC), QUE vão garantir os investimentos.

31-Lorena, Curral de Baixo e Hipólito; são comunidades que sofrem com a falta de assistência à saúde. Vamos implantar periódicamente a saúde itinerante. Que vai assegurar mais assistencia as comunidades rurais. O Modelo PSF em muitas comunidades não funciona; os profissionais da saúde ainda não se adequaram nem as condições suburbanas, o ónibus da saúde bem equipado pode suprir muitas deficiências.

32-Serra Mossoró
-Esta comunidade há muito tempo vem sofrendo com a falta dàgua. Uma de suas prioridades. O orçamento Demográfico Cidadão vai garantir recursos para destapar um poço citado pelos seus moradores.

33-Jucuri
-Comunidade como tantas outras que não recebe a atenção merecida do poder executivo. Essa comunidade terá o mesmo tratamento dos bairros da cidade; O Orçamento Demográfico Cidadão(ODC) vai garantir os recursos.

34-Feiras Livres
-No nosso governo vamos incentivar o retôrno das feiras livres no município, nos bairros e comunidades onde a população seja compatível com o evento.

35-Praças
-Conserva-las é preciso; dar segurança aos nossos transuentes também. Garantir o direito de ir e vir das pessoas é um dever do estado. Segurança é uma das nossas metas de governo.

36-UBS
-Importantes; mais a proliferação já começa a comprometer a qualidade do serviço. Falta médicos e medicamentos; o momento é de manutenção e abastecimento; como o governo não consegue nem uma coisa nem outra o caos começa a tomar de conta e a população sente os efeito da má gestão.

37-UPA
-Tem correspondido suas finalidades e objetivos. Precisamos melhorar; mais ainda é o melhor que temos no sistema municipal de saúde. Quando alcançar as quatro zonas, vai fortalecer o sistema.

38-Nogueirão
-Patrimônio Histórico do Futebol Mossoroense.Precisa ser preservado; um novo estádio pode ser construído dentro de um estudo compatível com o crescimento de Mossoró. O caminho será as parcerias

39-Terceirizadas
-Serão reavalidas; existe desperdícios de dinheiro público e favorecimento político. muita gordura será queimada.

40-Comissionados
-Reduzir aproximando-se de zero será a nossa meta. Esses sangue- sugas dos cofres públicos são numerosos em governos corruptos. Vamos elimina-los.

41-Aluguéis
-Para que alugar se podemos comprar o imóvel. Construir incorporar ao patrimônio público será mais rentável para o município.

42-Secretários
-Serão todos técnicos compativeis com suas funções. Nada de indicações políticas.

43-Secretarias
-As suficientes para realizar uma boa administração.Nada de acomodações nem favorecimento partidários .Faremos uma administração de austeridade. Uma boa equipe técnica fará toda diferença.

44-Gerentes.
-Sem indicações políticas; de preferencia de dentro do quadro de funcionários; observando suas habilidades tecnicas.

45-Movimento Comunitário
-Peca quando polariza a disputa eleitoral. Poderia ficar neutro, e buscar apoio depois do pleito para sua comunidade.

46-FGTS

-Não teremos problemas com a justiça. O que a lei determinar vamos cunprir. Os funcionários podem dormir tranquilos que seus direitos serão respeitados. O nosso governo vai pagar o FGTS.

47-Justiça
-O nosso governo ficará marcado como sendo o governo da legalidade. Não vamos dar margem para a contraditório.

-48-Câmara Municipal
-Vamos cumprir rigorosamente os nossos compromissos com o legislativo. Teremos uma relação de independencia; nada de subserviência. Não vamos negociar cargos em troca de apóio. Vereador tem que aprender a fiscalizar e legislar.

49-Reforma Salarial
-Entendemos que em algumas categorias será preciso alguns avanços salariais para recuperação do piso salarial nacional(Saúde, Educação, etc).

50-Cidadania
-Estado de Direitos e Deveres
Dura lex sed lex