A decadência acentuada por que vem passando o fotebol mossoroense não corresponde nem de longe o que muitos tenta induzir aos desportistas que os parlamentares, prefeitos e governos municipais tem ajudado ao futebol mossoroense.
É vergonhoso o investimento, o incentivo ao esporte desprendido pelos governos de Dixsuit, Sandra, Rosalba e Fafá, Prefeitos; sem levar em considerações os mandatos de Larissa, Betinho e Leonardo, deputados inimigos do esporte; que nada entende de esporte, e os vereadores Claudia e Lairinho, menos ainda que nunca praticaram nenhuma modalidade de esporte, pelo menos que eu saiba, aí vem um dirigente esportivo dizer que um desses é amigo do esporte; só pode está querendo alguma coisa, que interresse ele tem nessas eleições.
Desde os anos 70 que o futebol Mossoroense vem definhando todo esse tempo com essa gente no poder e os times da cidade desapareceram e os que resistiram, Potiguar e Baraúnas passam por grandes dificuldades. A cidade não dispôe de uma estrutura esportiva decente, não existe futebol amador e os times citados Potiguar e Baraúnas sobrevive a base de migalhas do goveno municipal que não tráz nenhuma perspectiva de um futuro promissor.
Sem uma secretaria de esporte, sem orçamento para o esporte não haverá perspectiva; será preciso uma mudança de pensamento; uma nova visão para que algo de novo possa acontecer e até resgatar o tempo perdido. Não será com um Rosado na prefeitura porque eles não gostam de esporte, não são desportistas nem sabe o que o esporte pode proporcionar aos jovens porque nunca tiveram o gostinho do ar livre, do sol batendo no rosto enquanto moleque, uma sensação de liberdade; porque é isso que o esporte nos proporciona.
Cinquentinha é desportista, joga bola há 50 anos, entende de esporte e sabe qual a importancia do esporte na vida do jovem, por isso vai investir macissamente no esporte; Mossoró vai ter a sua secretaria de esporte com orçamento só para o esporte e nunca mais as crianças vão trocar a bola pela pedra de CRAK por falta de opções. Isso vem acontecendo nos últimos anos sem que essa gente nada tenha feito de concreto para amenisar essa situação; só muito bla, bla da presidente do Conselho Municipal de Entorpecente e aqueles que tem mandatos nesta cidade.
Depois de 30 anos vivendo as benécias do palácio da Resistência que novidades a candidata da situação pode apresentar de novidades; nenhuma, tudo continuará como antes no quartel de Abrantes e ela servindo aos seus senhores que sempre lhe deram guarita. Praticando a velha política que é dando que se recebe. Voçê ainda vai confiar nessa gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário