segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bom de Briga

Quem diria que um novoto em tão pouco tempo pudesse causar tanto barulho. Foi o que aconteceu depois da chegada do professor Josivan Barbosa ao PT nesses poucos meses de filiação. Barulho: Recebido com muita festa, antes da ressaca terminar o PT virou um vulcão em estado de erupção; a companheira eufórica entrou em guerra vislumbrado com a presença do Reitor e logo apareceram as primeiras frissuras, as rachuras dividiu o partido e hoje ninguêm sabe quem vencerá essa batalha.
De uma coisa ninguêm duvida; o professor é bom de briga , enfrentar a turma do Valmir, da Socorro Batista e da Fátima Bezerra é preciso ser petista Rôxo.

Polarização ll

A força política da família Rosado em Mossoró é indiscutível; polarizar a campanha entre Ruth e Larissa seria suicídio político. Com projetos semelhantes o povo Mossoroense perderia com uma ou com outra.

A falta de Humildade do Reitor

Ao ser entrevistado no Programa Cenário Político da TCM mais uma vez o pré-candidato do PT o professor e Reitor Josivan Barbosa demonstrou segurança ao falar de sua pré-candidatura a Prefeito de Mossoró nas eleições de outubro. Porém não perdeu o tom arrogante nem tão pouco o egoímo ao reportar-se e declarar que só ele será capaz de derrotar o que ele chama de domínio secular dos Rosados. Fala em Democracia, que o povo tem pelo menos o direito de escolher e votar, mais esquece que tem outras pré-candidaturas postas, e demonstra desrespeito com as mesmas, esse não é o caminho professor.

Insistir no que deu errado é errar duas vezes

Em 2008 O partido dos Trabalhdores (PT) errou ao quebrar uma tradição de mais de duas décadas na cidade de Mossoró ao se coligar com seus rivais mortais "politicamente falando" com os Rosados. A aliança PT-PSB não poderia terminar de outra forma, a não ser a que deixasse cicatrizes, e foi isso que aconteceu. O partido que não tem avançado no eleitorado Mossoroense saiu mais enfraquecido depois de sofrer mais uma derrota; e o que é pior desta vez aliado se seus maiores rivais.
Juntados os cacos era preciso seguir em frente e o partido começou a se articular internamente; aí surgiu o nome do professor Assis como o salvador da pátria, que lançou-se como pré-candidato a Prefeito para o pleito em curso.
O que ninguêm esperava era que depois de tentar se viabilizar em outras legendas o professor Josivan Barbosa caísse de para-quedas dentro do próprio PT. Aí tudo mudou; o professor era nada menos que o todo poderoso Reitor da Universidade Federal e Rural do Semi-Árido(UFERSA).
No clamor da soberba e alvareza, vieram os afagos a as palmas, e logo o professor Assis foi esquecido, o PT era só festa, pela primeira vez o PT tinha um candidato competitivo, agora era possível derrotar os Rosados de uma vez por todas. Passada a euforia no meio da turbulência veio a calmaria aliada do raciocínio; e como o dia seguinte é sempre o amanhã, alguêm em plena ressaca do já ganhou mais não levou gritou: Um momento companheiros, quem é esse Josivan que acaba de chegar e acha que já é o dono do PT ( léia-se Fátima Bezerra). O PT é diferente, as coisas não são bem assim, vamos vêr o que é melhor para o partido(pra ela), e a base aliada do nosso governo como é que fica e assim estava criado um grande embrôlho mais uma vez dentro do PT.
Agora o PT quebrado em vários pedaços, segue rumo a sua plenária dia 18 que definirá com quem deve ficar nas eleições municipais; se aliado do PSB, desta vez sozinho ou se ainda é possível agregar novos partidos.
De uma é coisa ninguêm tem dúvida; qualquer que seja a posição tomada pelo PT em assembléia, o partido já pode contabilizar os prejuízos, mesmo reconhecendo desta a estrêla do Reitor.
Agora temos que aceitar a convicção do Reitor nesta emblemática, pra não dizer mortal disputa para se mantêr no processo como pré-candidato, estranhamente com seus próprios companheiros, o que demonstra o tamanho do racha dentro do PT; dificílmente um outro petista resistiria tanto, diante de tanta pressão e tendo tantas alternativas, digamos mais seguras do que seu projeto político.
A análise nos leva a várias linhas de raciocínio; mais todas a um só entendimento: O Reitor até o momento tem demonstrado que tem fibra. O resto é esperar pra vêr.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade

Hoje por volta das 09:00 horas da manhã os católicos em caminhada da praça dos hospitais até a catedral de Santa Luzia tiveram um momento de paz e orações; diferente de outras partes da cidade onde foi encontrado mais um cadáver. Desta, uma mulher aparentando 30 anos foi encontrada crivada de balas nas proximidades do sítio cajazeiras extensão dos bairros Santo António com a estrada da raiz, um dos bairros mais violentos da cidade. Aqui o lema foi Fraternidade e Saúde, lá o lema é sempre o mesmo, escreveu não leu a bala comeu. As autoridades católicas, porque não; não podem ficar só nas orações falando com o coração, é preciso partir para a ação, porque se não vão continuar pregando sobre a violência e lamentando as mortes violentas.
Durante a missa que deu início ao período de quaresma neste domingo o padre falou da falta de dinheiro para saúde, o mesmo dinheiro que irriga a corrupção, que mantém os apadrinhados políticos, que reforma praças que compromete a Lei de Responsabilidade Fiscal e que quebra o Limite Prudencial.

É Possível

Na trilha do Movimento Articulado Contra a Corrupção(MARCCO) e do Ficha Limpa com Tolerância Zero com os Corruptos, o Partido Socialismo e Liberdade(PSOL) estará representado nas eleições municipais de 2012 com candidaturas proporcionais e Majoritária.
Para muitos partidos pequenos tem que se aliar aos grandes para servir de esteira a troco de alguns reais e uma promessa de emprego. Isso sim é coisas de nanicos da cabeça de jerimum.

Recolhendo cadáveres

Meu Deus do Céu! Não enterramos o último e já temos mais um: Todo dia é assim, é uma notícia atrás da outra; mais um cadável foi encontrado crivado de balas. E a polícia só chega depois para proteger o corpo enquanto o ITEP chega; que coisa! Estamos clamando por segurança há muito tempo, ninguêm vai fazer nada. Até quando essa matança vai continuar. E Mossoró continua na mídia como uma das cem melhores cidades do país para se fazer carreira; é logico: Sem saúde, sem educação e sem Segurança. Queriam o que.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Violência

É triste conviver todo dia com essa onda de violência que tomou conta da cidade de Mossoró sem que ninguêm tome uma iniciativa no sentido de parar com essa insanidade. A explicação para este apocalipse eu atribuo a falta de políticas públicas dos desgoverno de vários governos que administraram este estado e esta cidade nos últimos anos.
Vale comemoração o dia em que não tivermos no noticiário a informação de mais um assassinato nesta cidade. O governo atual não perdeu a batalha porque nem tomou conhecimento que Mossoró vive uma guerrilha urbana. A Sra. Prefeita com sua bancada de vereadores em grande maioria na Câmara Municipal vive em céu de brigadeiro como se essa matança também não fosse responsabilidade sua, quando sabemos que ela peca por omissão, e nada tem feito para mudar esse quadro, e não cobra devidamente do governo do estado e das autoridades competentes, e ainda tenta manipular a opinião pública quando inverte prioridades ao pronunciar-se dizendo que o povo pede e a Prefeita faz.
Não dá mais para esperar de um governo de coalisão, que detém o poder da capital ao interior, e depois de 14 meses não dá uma resposta positiva que traga uma esperança de paz.
Neste domindo será dada a largada da campanha da Fraternidade com o seguinte lema Fraternidade e Saúde, que poderia ser ampliada para Fraternidade, Saúde com Segurança.
A criação do segundo batalhão de Polícia na cidade de Mossoró não surtiu o efeito que a sociedade deseja, porque o efetivo policial continuou o mesmo, e os assassinatos da forma. Deflagrar uma campanha de desarmamento, aumentar o efetivo policial, com rondas policiais 24 horas, tolerância zero com a bandidagem, afastar a delinquências das ruas são algumas medidas de segurânças capaz de inibir essa onda de violência. Agora deixar jovens adolescentes altas horas da madrugada se embriagando e usando entorpecentes enquanto as autoridades discutem o sonho dos anjos, só pode terminar em mais delinquências, arrombamentos e assassinatos.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Piso Salarial

-Hoje conversando com um dos médicos que atuam no PSF de Mossoró, este me apresentou o seu contra cheque e disparou: Com um piso salarial desse (R$ 1.4o6,oo + 130,00 de insalubriade + 4440,00 de gratificação= 6.067,00 redondos menos o imposto de renda; recebemos 4.000,00 ), não dar pra se praticar PSF. E aí Beijamim? E ainda acrescentou: Quanto vai ganhar o Presidente da Previ-Mossoró, R$30.000,00, fala Beijamim. É possível reverter essa situação; é uma questão de Prioridades.

Sucessão Municipal

SUCESSÃO MUNICIPAL

-Engano1.

De acôrdo com o professor Josivan Barbosa as pré-candidaturas que se apresentaram até o momento , na verdade são dissidências de uma mesma família.

-Engano2.

Dizer que dentre os nomes que estão colocados e se aprentam como pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Mossoró, o único que efetivamente representa a oposição de Mossoró e reprenenta aquela camada da sociedade que não tem oportunidade é o seu nome.

-Engano3.

Eu lamemto e entendo o sofrimento do professor Josivan Barbosa, depois que ele tentou outras legendas até chegar ao PT. Hoje isolado, sem o apoio de nenhum partido da "base aliada do governo Dilma" e sendo rifado por alguns companheiros, só pode está vivendo um grande dilema.

-Engano4.

Chega dessa de se passar pelo menininho pobrezinho que passou fome e venceu na vida pela educação.Porque voce não foi o primeiro e não será o último.Só precisa tomar cuidado com os companheiros que estão do seu lado.

-Engano5.

Nem oposição, nem situação: Antes do professor se filiar ao Partido dos Trabalhdores(PT), o PSOL já tinha definido que estaria numa chapa majoritária; com candidato próprio.Portanto o professor não será o único.

-Engano6.

Se o professor tivesse se filiado ao PSOL não estaria sendo julgado, não precisaria passar por uma plenária nem seria rifado.

Saudações

Cinquentinha; pré-candidato do PSOL

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Infidelidade Partidária

Ainda é muito branda, porque não dizer vazia a legislação para punir os infiéis partidários que a cada eleição arrumam um meio de deixar o partido que lhe deu legenda e que o ajudou a se eleger. No mínimo o Mandato deveria ser do Partido, nunca do candidato; mudar de partido pode, levar o mandato debaixo co braço jamais; é isso que os picaretas fazem ou tentam a cada eleição. Veja os maus exemplos a cada eleição.
-Tem partidos no RN que na Capital defende um projeto; no interior outro totalmente diferente. Outros defedem o governo do estado mais no interior está ao lado dos adiversários do governo; tudo de acôrdo com suas conveniências. Podemos classificar esses "Políticos" de coerentes, honestos e fiéis. Dar para acrediar que depois de eleitos eles vão permanecer no partido que o elegeu, ou na primeira oportunidade eles pulam o muro da vergonha; porque tudo que eles não tem é vergonha na cara.

Cartel Político

-Não haverá polarização nas eleições de outubro vindouro, pelo menos é com essa expectativa que o PSOL Mossoroesnse está trabalhando. Agora é nítido que no processo que se aproxima a maioria dos partidos menos"expressivos"migram para apoiar candidaturas representadas pelo DEM e pelo PSB, primeiro por se considerarem sem chances de vitória, e segundo por que a grande maioria são partidos de aluguél, não tem idealismo, não buscam vitórias eleitorais, apenas disputam vagas de emprêgos para si ou seus familiares. Também tem a questão do financiamento de campanha que a grande maioria dos "pré-candidatos"ao legislativo não tem a dignidade de enfrentar uma campanha eleitoral com recursos próprios ou só com a cara e a coragem como é dito no popular.
-Buscam essas"lianças"com um único objetivo sêr financiados e aparecer nas eleições. São esses candidatos que fortalecem os cartéis eleitoreiros e engrossam as fileiras da CORRUPÇÃO.
-Também precisariam ser investigados pelo Ministério Público.

Polarização

-Para o pré-candidato do PT Josivan Barbosa Mossoró não aceita uma possível polarização entre as candidatas do DEM e do PSB ao defender seu nome no pleito que se aproxima. Tudo bem, ele só não pode é pensar que só ele é capaz de disputar a campanha e enfrentar as candidatas Rosadas; porque esistem outras pré-candidaturas, e pensar assim é egoismo e menosprezar as demais.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Desvalorização dos Servidores; Ascenção dos Cabos Eleitorais

-Não confundir valorização de funcionários concursados com ascenção de cabos eleitorais: Se relacionar-mos os funcionários públicos Municipais da Prefeitura Municipal de Mossoró que são concursados e os não-concursados, o número de não-concursados será muito maior; não tenha dúvida, mesmo a Sra. Prefeita venha dizendo que fez o maior concurso público da história de Mossoró. E daí; constantemente a Sra. Prefeita autoriza a contratação de novos servidores sem concurso público burlando a legislação para satisfazer seus correligionários, seja através de empresas terceirizadas, seja através de cargos comissionados, sem nenhum respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal.
-Aí vem a Sra. Jaqueline Amaral, Secretária de Planejamento dizer que o Município está proibido de reajustar o salário dos servidores porque o município últrapassou o Limite Prudêncial.
-Enquanto isso algumas categorias de servidores são injustiçados ganhando um salário miserável que mal dar para sobreviver.
-Enquanto o executivo adotar essa política de inchasso contratando servidores sem nenhuma qualificação para satisfazer vereadores e correligionários não poderá fazer justiça ao quadro efetivo de funcionários que merecem um salário dígno.

Fazendo Média, e a população na onda da Mídia

-Como avaliar um governo que vai mal na Saúde e na Segurança e a Educação está abaixo da média (aprovado por média 5). A saúde já foi municipalizada a muito tempo; a educação básica 90% também, e a segurança é responsabilidade de todos; portanto temos que avaliar é o que sentimos na pele e não o que a mídia divulga.
-Numa administração acobertada pela mídia paga a preço de ouro (são mais de R$ 500.000,00 reais mensais), a simples reforma da calçada de uma igreja vira manchete de jornal; enquanto que uma paciente do SUS que precisa mostrar uma bióspia ao médico a mais de um ano não consegue por falta de vaga.
-A Prefeita paga e a mídia só divulgar o que interessa ao executivo. Gostaria de saber se os Padres concordam com essa inversão de prioridades. É corriqueiro na rêde municipal de saúde o agravamento da saúde de pacientes pelo retardamento na aquisição de procedimentos como bióspia, ressonância magnética, estudo urodinâmico do sistema uriario e procedimentos cirúrgicos. Muitas vezes o óbito vem primeiro que a autorização. Esses relatos são constantes, porém desconhecidos da grande maioria.
-Como avaliar um governo que vai mal no quesito saúde e segurança, e a educação sempre abaixo da média. Por que o que devemos avaliar é o que sentimos na pele e não o que é divulgado; quem são os responsáveis. A saúde é municipalizada, a educação básica 90% também, e a segurança é responsabilidade de todos; se não temos educação a saúde fica comprometida e a insegurança é o resultado da falta desse binômio social. Agora ajustar esse trinômio só dando prioridade a saúde e a educação.
-Num governo acobertado pela mídia paga a preço de ouro,(Mais de 500. 000,00 a reforma da calçada de uma igreja vira manchete de jornal como se fosse prioridade; enquanto que uma paciente aguarda mais de um ano para mostrar uma bióspio pelo SUS e ninguêm toma conhecimento.(Toda responsabilidade por danos a está paciente é do executivo Mossoroense); a mídia não é paga para divulgar esses fatos corriqueiros na rêde municipal de saúde.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A Renúncia de Fafá

-A polêmica em torno da renuncia de Fafá continua, isso só favorece a oposição. Bom para a imprênsa que dispôe de material enrequecido de picuínhas, melhor para a oposição que vai consolidando seu discurso, e pelo caminho encontrando muita gente magoada pela situação, tudo isso são frutos que vão enriquecer o cardápio da oposição.
-Agora é evidente a falta de segurança de setores da oposição com relação a renuncia de Fafá; tudo porque ainda não tem um projeto para Mossoró, ficam inseguros, perdidos dando a entender que não sabe o que é melhor, se a manutenção de Fafá até o fim do seu mandato ou a sua renúacia.
-É evidente que a renúncia de Fafá só favorece a oposição "A verdadeira Oposição" , e tudo é muito simples, não haverá dúvida que existe racha na situação, que a ascenção de Ruth ao assumir o governo teóricamente enfraquece o grupo, que a palavra da Prefeita Fafá não é confiável e se o Partido dos Trabalhadores retirar a candidatura própria o pleito ficará bem mais competitivo.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O PT de toas as caras

-Neste momento é visível o isolamento do Partido dos Trabalhadores (PT) no cenário Político. A saída antecipada do PDT da possível alinaça já diz tudo. Alguêm acredita em retorno: Agora quem poderia vir vai pensar duas vezes. O professor Josivan deve está pensando, será que eu fiz a escolha certa. E ainda vai ter que ouvir de algum companheiro quem mandou ele cair de para-quedas.

Sal Grosso

-Com a divulgação dos envolvidos na operação Sal Grosso um dado importante deve ser considerado; todos os 9 condenados pertencem a base de apoio do governo Fafá Rosado. E no ranque entre os condenados por CORRUPÇÃO, segundo o Ministério Público o placar ficou assim; PMDB 5 X DEM 4.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

16-02-2012; O dia do MARCCO

-Para aqueles que desejam e lutam para que o Movimento Articulado Contra a Corrupção (MARCCO) nesta País se torne uma realidade, deve está vibrando com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a lei do Ficha Limpa já nas próximas eleições.
- Aqui em Mossoró o Dr. Carlos Mendes Junior divulgou a lista dos vereadores envolvidos na badalada Operação Sal Grosso, e em número de doze três foram absorvidos e nove condenados.
-Para Mossoró o fato é inédito, o que deixa muito cidadão de bem radiante: Hoje poderiamos ter uma lista muito maior de condenados, ao invés de nove; pelo menos 31.
-No processo de número 106020011341-2 que está mofando nas pratileiras da sétima vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró há mais de dez anos, são citados 24 nomes de Veradores e ex-veradores, denunciados por uma série de irregularidades, que se condenados engrossariam a lista dos Condenados na operação Sal Grosso.
-Tem vereador vibrando porque passou na peneira do Sal Grosso; ainda resta a peneira do Sal Fino, é bom não cantar vitória antes do tempo; ele é o senhor de tudo.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prefeitura não valoriza o orçamento municipal

-A Prefeitura Municipal de Mossoró informa que ultrapassou o Limite Prudêncial; são mais de 190 milhões de reais gastos só com a folha de pagamento do funcionalismo. Mesmo assim ainda existe repartições que apresenta déficit de funcionários qualificados e especializados.
-Na saúde foram gastos mais de 100 milhões, mesmo assim uma paciente faz uma bióspia de mama e espera mais de um ano para mostrar o resultado ao médico e nada da vaga e tem mais; se a espera fôr por um Neurologista é melhor desistir, só Deus sabe quanto tempo.
-São quase 300 milhões de reais só para a saúde e a folha de pagamento, 80% de todo orçamento municipal; o que nos leva a uma reflexão: o mau uso do dinheiro público.

Mudança sem Planejamento

-Recentemente a Sra. Jaqueline Amaral deixou a Secretaria de Saúde para ir para a secretaria de Planejamento e pelo visto a mudança não surtiu o efeito desejado. Foi preciso o TCE informar que a Prefeitura Municipal de Mossoró ultrapassou o limite prudencial previsto pela lei de Responsabilidade Fiscal. Para tanto o município está proibido de reajustar salários e obrigado a reduzir despesas. Só não entendo o porquê da Sra. Prefeita continuar abarrotando as repartições públicas do município com mais funcionários sem concurso. Assim fica difílcil reajustar os salários dos funcionários, Dra. Jaqueline.

O Racha do PT e o silêncio do Professor.

Todo esse clima de disputa envolvendo as correntes Petistas não é novidade pra quem conhece a democracia Petista. O racha anunciado não vem da militância; e sim da vaidade da cúpula Petista que envolve no máximo o diretório e a executiva, formada por alguns caciques Petistas. Até agora só se falou da Democracia Socialista(DS) e do Movimento PT. Quem representa as demais correntes Petistas. E o professor.
-O professor Luiz Carlos tem-se mantido no anonimato em todos esses episódios, porque; qual a sua tendência professor,falar nesse momento seria interressante pra Mossoró, o Sr. não acha Professor.
-Acredito que o professor ainda se recente da campanha de 94 e em 2008 ele talvêz tenha tido a sua maior indigestão; professor é preciso arrotar, má digestão pode matar.
-Professor pode falar, libera toxinas e é bom para a saúde; sei que o Sr. está sofrendo, mais tudo tem um preço, até ser HONESTO.

Condenação e Muitas

-O Congresso Nacional na representação da grande maioria de seua parlamentares " Os Senadores e Deputados Federais" não tem nenhum interresse em mudar o Código Penal Brasileiro. Tem conciência de que os corruptos daquela casa quando flagrados em esquemas de desvios de dinheiro público ou corrupção, as condenações quando proferidas são recorrivéis " respondem em liberdade " e as multas são milhões de vezes inferior ao montante de dinheiro roubado. Pra "ELES" vale a pena roubar e mantêr o atual Código Penal Brasileiro.

Corrupcão

-Nem no Brasil nem em lugar nehum do mundo vale a pela ser corrupto; fere a Constituição, o Cristianismo e destrói o caráter das pessoas; se iguala ao Crak, seu efeito é devastador.
-É evidente que tem solução, mudar o código penal brasileiro seria um grande passo para inibir qualquer ação que fortalecesse tais práticas, agora se o exemplo não vem do Congresso está na hora do eleitor fazer a sua parte, eliminando qualquer infuência que possa mantêr aqueles que estão lá no Congresso. Os Corruptos que estão lá tem suas raízes aqui. Portanto todo cuidado é pouco.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Trem da Alegria

- Quem esteve hoje na Câmara Municipal de Mosssoró, pode perceber o tamanho do trem da alegria patrocinado pelo executivo Mossoroense. Faltou chão e espaço. O número de passageiros nunca visto até então na Câmara Municipal de Mossoró, tudo para assistir a leitura anual da Sra.Prefeita, para muitos a última antes de renunciar ao mandato de Prefeita para a vice-Prefeita Ruth Ciarline assumir a Prefeitura e poder disputar eleição de outubro vindouro.
-Um trem superlotado de passageiros diversificados induzidos a aplaudir aquela que os mantém sob sua "Liderança".
-Esse é o Trem que onera parte do orçamento Municipal e extrapola o Limite Prudêncial.
-Fique por dentro.

Ficha Limpa e os Ratos

-O projeto que pune os "maus políticos " por crimes políticos quando estes são denunciados e condenados por colegiados nos processos trânsitado e julgados não limpa a política dos maus políticos, apenas inibe a proliferação desses ratos da política. Como a justiça é muita lente neste País e os instrumentos do Judiciário ainda são muito deficiêntes, muitos desses ratos continuam por muitos anos corroendo o erário público, o Projeto do Ficha Limpa ainda em discursão já é um avanço; mais não é tudo; falta muito.
-Só o eleitor pode afastar definitivamente os ratos da política, por que ratos são sempre nocivos a sociedade e só existe uma arma contra esses roedores, o voto. E para previnir-se não tem outra solução: Se são denunciados não vote; se respondem processos não vote; se foi denunciado pelo Ministério Público em algum esquema de Corrupção, de desvio de dinheiro público não vote; não é tão difílcio saber onde estão os ratos, todo dia a mídia divulga seus nomes, os noticiários são constante ; portanto não dá para dizer que não sabe, não seja cumplice, o eleitor também é responsável.
-Porque ariscar.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Entre a ética e a Honestidade

- Toda segunda-feira é sempre a mesma coisa, depois de passar geralmente o final de semana no silêncio do meu quarto refletindo, ouvindo e analisando o que fala os gestores públicos dessa cidade, eu chego ao trabalho e diante dos relatos dos usuários eu me encontro num dilema pessoal ao ponto de questionar-me e dizer, não posso ser igual a tanta gente.
- Hoje apareceu uma senhora, usuária; e com o semblante no horizonte me pergunta: Cinquentinha o que é que eu faço para marcar uma consulta para o Dr. X, para eu mostrar a minha bióspia que eu fiz a um ano e não consigo uma vaga. Eu falei com a Assistente Social e ela me disse que são só duas vagas por mês; mais toda vez que eu venho não tem vaga. Eu fiquei estático; ela acrescentou; quando eu fiz a bióspia era um caroço pequenino, e apertou o peito, o Dr. foi muito abusado comigo. Sei que um ano depois os exames não servem mais, tenho que fazer tudo de novo. Continuei impassível, o relato mexia comigo; sei que o Dr. atende lá na clínica Y mais a consulta custa R$ 150;00, reais. Agora o caroço está bem maior. A mulher baixou a cabeça como quem desistia de uma luta sem fim; e eu não sabia nem o que falar, mais por dentro eu explodia, queria xingar todo mundo, porque as lembranças como relâmpagos que cortam o céu atormentevam meu cêrebro; lembranças de gestores demagógicos, que não tem sensibilidade mais tem o dom de manipular pessoas inocentes incapazes de se defender; eu lembrei-me da Prefeita de Mossoró no auge de sua "realização" ao bradar numa recente inauguração de mais uma praça disparou: o povo pede e a Prefeita faz, com um sorisso do tamanho da distância entre os pólos. Lembrei-me do seu depoimento a um dos jornais da cidade, que ao falar da reforma do patamar da Igreja do Alto de São Manoel disse: A reforma do patamar da Igreja foi um pedido dos Padres e dos paroquianos daquela comunidade que quer vêr a cidade de Mossoró mais bonita.
-Fica a beleza, vão-se muitas vidas.
-Como servidor da saúde pública em 20 anos nunca tive a honra de receber a visita de um gestor público nem muito menos de um Padre para se consultar pelo SUS, porém relatos como dessa Sra, são constantes, óbitos são muitos, misericôrdia só de DEUS.

Democracia no PT e as correntes

- Se a decisão da corrente Movimento PT decidiu apoiar a pré-candidata do PSB, a deputada estadual Larissa Rosado, Josivan Barbosa que se cuide; a coisa pode ficar preta, outras correntes pode seguir o mesmo destino. O Tércio Pereira já esteve lá e o Valmir Alves não acredito que queira ser incomodado. A Deputada Federal Fátima Bezerra é a maior expressão do PT no Rio Grande do Norte; que unida a Deputada Federal Sandra Rosado faz uma dobradinha fortíssima; a lider do PSB na Câmara lidera uma bancada numerosa que o governo federal precisa para tocar seus projetos rumo a 2014, e também tem o fato de que não dá para confiar num partido que mudou o discurso e perdeu a ética.
- E isso não é tudo, novas surprêsas podem surgir, até junho muita agua vai passar debaixo dessa ponte. O Tempo é o senhor de tudo.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

-Trem da Alegria.

- O Trem da Alegria com partida assegurada na Câmara Municipal de Mossoró rumo ao Palácio da Resistênncia; não tem dia nem hora pra chegar, e segue sua trajetória arrastando pelo caminho de estação em estação os fardos da administração municipal. São Portas bandeiras, Parentes e apadrinhados de vereadores, "Presidentes de Conselhos" Cabos eleitorais, Movéis e Imóveis alugados para satisfazer apoiadores e correligionários, Cargos comissionados e DAS; empresas Terceirizadas sem nenhum contrôle Social ; e ainda tem os fantasmas que sugam o suor dos funcionários públicos.
- Com uma carga tão pesada que trava e onera a administração pública não poderiamos esperar o contrário do que está esposto; o estouro do Limite Prudencial e a alegação de que o município está proibido de reajustar o salário de seus funcionários.
- Segundo Jaqueline Amaral Secretária de Planejamento da Prefeitura de Mossoró não há como negociar com os servidores qualquer reajuste salarial e explica que o município está impedido por lei; já ultrapassmos o Limite Prudencial.
- Sra. Jaqueline tá tudo muito claro, afolha de pagamento segue exatamente os movimentos do Trem da Alegria.É só azeitar a máquina que ela funciona perfeitamente; mais para isso precisa auteridade e competência.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E agora Josivan?

-O bloco denominado Movimento PT encabeçado pela deputada federal Fátima Bezerra diz não ao pré-candidato Josivan Barbosa ao assinar um manifesto que sujere abertura de novas conversas com o PSB da pré-candidata Larissa Rosado. Para um bom entendedor depois de tantas polêmicas não precisa dizer mais nada: Josivan não queremos você. O PT deve apoiar Larissa; essa é a posição da deputada Petista Fátima Bezerra e seus seguidores. E agora Josivan? dar para segurar mais essa humilhação; outras estão por vir, na política é assim pode ser hoje ou quem sabe daqui há 20 anos; Lula que o diga.

A dança dos mercenários

-Não dar para afirmar que Partidos que não tem candidatura própria possa está com candidato A, B ou C. Estou falando dos partidos que dizem está conversando com outros partidos que tem candidatura própria. Que falta de Trânsparencia: Na verdade esses partidos representados por mercenários não tem nenhun projeto e só estão tentando se viabilizar buscando financiamento de de campanha" entre os Partidos grandes financeiramente" e para isso ficam buscando alternativas conversando com um e outros; com um único objetivo especular quem dar é mais, que aliança é mais vantajoso e quem pode dar mais.
-Não se trata de partidos nanicos; porém de nanicos representando partidos.

HWR: ESCLARECIMENTO

De acôrdo com declaração dada à imprensa escrita desta cidade pelo Sr. André Neó, então administrador da Casa de Saúde Dix-sept Rosado e pelo vereador Layrinho Rosado , venho esclarecer alguns fatos e, através de provas, mostrar a verdade ao povo de Mossoró.
Percebo claramente que a declaração dada tenta macular o nome do Hospital Wilson Rosado que, até então, honra tão bem o nome de meu querido pai Wilson Rosado, através do trabalho honesto que realizo e que o povo conhece ao longo destes 33 anos em que moro em Mossoró.
As justificativas encontradas para a sua má admonistração são sempre embasadas em agressões infundadas e de baixo nível, o que vão de encontro à educação recebida por eles, por seus familiares.
Utilizam-se de calúneas com ferramentas de trabalho com o objetivo de confundir a população. Mediante esse fato, venho esclarecer que:
1. A P.M.M. abriu duas licitações de n°.o9/2010/2011, em que os hospitais da cidade participariam para credenciamento de leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal.
2. O único hospital que apresentou a documentação na íntegra atendendo a todas as exigências referente à infraestrutura, equipamentos, pessoal e certidões negativas tributárias, foi o HWR. ACasa de Saúde Dix-sept Rosado (APAMIM)nem ao menos compareceu, quem dirá reuniu a documentação necessária para tanto.
3.Com a contratação de leitos de UTI adulto, através destas duas licitações, ficou contratada a diária de R$ de 770,00, onde R$478,00 pagos através do recurso do SUS e 292,00 pele recurso OGM (Orçamento Geral do Município).
4. Portanto, o não comparecimento da Casa de Saúde Dix-sept Rosado fez com que sua diária permanecesseem R$478,00,ou seja, eles não tiveram interresseem seguir o trâmite legal de uma contratação pública e agora fica alegando favoricimento. É importante todos term conhecimento de que rentemente o governo federal, através de portaria do Ministério da saúde, reajustou o valor da UTI Neonaatal para R$800,00 para todos os hospitais que obedeçam os critérios de qualidade e atenção básica previsto no projeto cegonha. POr que então a APAMIMnão prepara estruturalmente para atender as portarias do MS e receber os benefícios previstos em lei, como forma de incentivo para assegurar a boa assistência aos usuários do SUS. Quão simples dizer a verdade!
5. Quando relatam não receber "ajuda" do poder público, venho lembrar que a APAMIM é beneficiada com a isenção de impostos tais como, INNS próprio de seus funcionários, imposto de renda, ISS e outrros.
6. Como se não bastasse, os plantonistas da Obstetrícia, Neo Natologia, Anestesiologistas e UTI Neonatal são pagos integralmente pelo governo do Estado do Rio Grande do Norte e pela Prefeitura Municpal de Mossoró.
7. O oxigênio(O2) consumido pelos pacientes da Casa de Saúde Dix-sept Rosado(APAMIM) é também pago pelo governo do estado.
8. E tem mais, o Ministério da Saúde do governo federal para completar a ajuda faz mensalmente, por o4 (quatro) anos, uma doação em valor superior a R$ 100.000,00, valor que será atualizado em R$ 260.000,00, não podemos deixar de lembrar que e por se tratar de recurso público, mensalmente devia ser apresentada a prestação de contas da utilização dos recursos, prevista em lei, que estranhamente nunca foi apresentada aos orgãos competente.
Isso tudo não é ajuda, senhores? Pasmem!

Quem não pode com o pote não pega na Rodia. Parte l

-Pesado é o pote para os homens de bem e Honestos. Já para os velhacos e mal caráter nem tanto. É doloroso conviver com a discriminação, insinuações maldosas e comentários desagradáveis. Os ex-companheiros petistas que tem a memória curta e as mãos sujas deviam ficar calados para quando arrotarem besteiras não respingar nos companheiros de boa fé.
-Quem não pode com o pote não pega na Rodia. Parte ll
-Tem um grupinhos de ex-companheiros petistas que fica fazendo gracinha dizendo que Cinquentinha está aliado do velho Heró(Como se eles fossem melhores) querendo desqualificar e menosprezar aquele que teve a coragem de deixar os maus ex-companheiros quando soube que estes tinham maculado a imagem do partido dos Trabalhadores(PT).
-Quem não pode com o pote não pega na Rodia. Parte lll
-Aguardar...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

De novo Chico

-Depois de declarar em entrevista no Programa Cenário Político que seus colegas do DEM havia fraudado pesquizas para deixar seu nome em segundo plano, agora ele diz que o DEM vive uma DITADURA: Acôrda Chico.

Perfil

-Já está na hora do Pré-candidato a Prefeito de Mossoró pelo PT, professor e Reitor da UFERSA Josivan Barbosa deixar essa do menino pobrezinho que vivia na miséria passando fome, que não tinha onde morar, que não tinha 50 reais para pagar os estudos, uma bela história como a de milhões de famílias brasileiras que vivem a margem da sociedade na miséria e passando fome. Só faltou citar a cachorrinha.
-Esses tempos de miséria e fome já passaram; agora como pré-candidato bem sucedido e influente o povo quer saber qual o seu projeto para administrar Mossoró, e quais são as políticas públicas que o candidato tem para o Funcionalismo, a Saúde, Educação de qualidade, Segurança, desenvolvimento, etc.
-Quem é realmente Josivan Barbosa, porque até agora eu só conheço a historia de um menino pobre que estudou e "VENCEU" hoje ocupa uma posição de destaque dentro da sociedade Mossoroense; acredito que muitas vitórias ainda estão por vir, o tempo é o senhor de tudo.
-Que tal quando começar a falar das dificuldades enquanto criança abri-se um pouquinho mais e falar do Cidadão Josivan Barbosa Reitor bem sucedido, realizado financeiramente, Patrimônio Compatível, Fraquezas, Qualidades, nunca é demais saber um pouquinho a mais do meu futuro Prefeito.

Campanha Salarial

-Nesta manhã de quinta-feira, 09/02/2012 foi dada a largada para a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Municipais(SINDSERPUM), evento que se realizou no SESI.
-Na pauta temas como Previ-Mossoró, ooooaumento de 22% para os professores, piso salarial para algumas categorias e Segurança nas repartições públicas com destaque para a Educação e Saúde.
-O ponto culminante do evento foi quando o Professor, Reitor da UFERSA e pré-candidato a Prefeito de Mossoró pelo PT foi convidado a assinar um documento, que segundo a Presidenta do SINDSERPUM Marida de Sousa deverá ser apresentado a todos os Pré-candidatos a Prefeito de Mossoró nas próximas eleições.
-O documento é um termo de compromisso que os pré-candidatos ao assinarem se comprometem a efetuar o pagamento do FGTS dos servidores contemplados no processo que já é do conhecimento de todos, de uma única vez sem questionar e sem recorrer em juízo.
-O pré-candidato do PT Josivam Barbosa ao assinar foi enfático ao dizer que não tinha nenhum problema, pois já tivera uma experiência semelhante na UFERSA ao pagar um débito de 34 milhões.
-Trânsformaram uma assembléia de servidores num palanque político, com direito a discurso demagógico; e ainda criticam a direita.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rápidas

-Tem pré-candidatos defendendo o perdão entre corruptos: Principalmente quando se tornam aliados, correligionários.
-Analizando bem Claudia e Chico nunca foram Pré-Candidatos, tiveram seus nomes citados o que é diferente, quando pessoas livres poderão ter a sua chance.Nunca será tarde.
-Josivan seria um bom nome se não fosse alguns maus companheiros.
-Mossoró terra da liberdade:
-Políticamente está provado que a grande maioria dos pré- candidatos a Vereadores e a Prefeito de Mossoró não são livres e portanto não tem a garantia de participar do pleito vindouro. Vivem na sombra e dependem do sistema para tocar seus projetos políticos. liberdade.
-Imagine a grande massa de trabalhadores sofrida sem Educação, sem Saúde e sem Segurança, muitos refém de programas Sociais manipulados por sistemas corruptos. liberdade.
-Isso não é liberdade viver aprisionado, precisamos reagir: Liberdade.
-Se você prefere viver aprisionado não clame por liberdade.
-Segurança na Cobal: Na cobal como nas diversas repartições públicas municipais a insegurança é total. Constantemente deparamos com usuários nervosos que procuram atendimento nas UBS e havendo demora ou não encontrando o atendimento desejado ficam exaltados a ponto de quererem agredir os funcionários. Está na hora do poder público municipal agir e contratar segurança para as repartições públicas, principalmente para as Escolas e UBS. Implantar a Guarda Municipal é urgente. O que aconteceu na UPA do São Manoel recentemente foi uma alerta que a nossa segurança está vulnerável.( Assassinato Bárbaro)
-Na UBS da Alameda dos cajueiros a situação está ficando conflitante. Está se tornando constante aparecer usuários insatisfeito querendo ir a forra com funcionários. Uns por não entenderem de legislação e outros por não aceitar as falhas do sistema. Sobra para os funcionários.
-O clima começa a ficar tenso.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Limite Prudêncial

- Se a Prefeitura de Mossoró está a beira do abismo quando o assunto é gastos com o funcionalismo, uma das origens dessa sangria ninguêm deve ter dúvida; está na Câmara Municipal. E tudo é muito simples: Qual o tamanho do Trem da Alegria dos Nobres Vereadores da situação dentro da Prefeitura. Quantos servidores foram encaminhados através de emprêsas terceirizadas pelos nobres Veradores para dentro da Prefeitura com cargos comissionados.
- Tudo para acomodar seus portas bamdeiras, financiadores de campamha e para mantêr seus currais eleitorais.
- Tudo isso compromete a democracia, deixa o município em maus lençois porque compromete a qualidade dos serviços.
- O Município deixa de valorizar seus funcionários quando a maioria dos servidores são indicados por apadrinhamento, gerando muitas vezes uma disputa administrativa e salarial, o que é natural dado o nível intelectual dos concorrentes.(Servidor vêrso Funcionário).
-Agora falar de concurso quando os "Servidores" são maioria e que o limite prudêncial está por um triz consequência da chamada dos concursados é querer taxar os funcionários de imbecís.
- Só uma faxina, cidadã e técnica, sem interferência política poderá dar transparência ao Palácio da Resistência.

Precatórios

- O casal 20 dos precatórios, Carla Ubarana e Jorge Leal foi um desses infelizes que caiu na malha fina do destino. Muitos são os casais que durante toda vida conseguem mantêr-se no anonimato praticando seus delitos sem que nunca venham a ser descobertos.
- Mossoró não deve está livre desses bem sucedidos casais, que queira o destino um dia descobertos não teremos como avaliálos tamanho são as manobras no caminho do enrequecimento ilícito.( Já está provado que não importa o cargo nem os altos salários para os maus caráter; fraudar nunca é demais, o egoísmo é sempre maior que a conta bancária)
- Mossoró é o paraíso e o cenário fértil para esses bem sucedidos mestres do desvio; sem nunca term sidos importunados por uma investigação mais perspiscaz, identifica-los não será uma tarefa fácil, a sociedade precisa dar a sua contribuição e colaborar nessa jornada que parece muito pesada, mais não é impossível.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os Mascarados da Política

Já perceberam que a um ano das campanhas eleitorais a movimentação é sempre a mesma. O vai e vem de poliíticos oportunistas é intenso. mudam de partidos como quem muda de camisa. Uns se elegem por um partido em nome de um grupo e logo muda de lado, quando não vai para a situação, outros retornam de onde saíram e outros temendo perder seus mandatos seguem rumo a uma melhor possibilidade de se reeleger, não importa situação, oposição ou um novo partido, não existe regras, vale tudo no projeto da reeleição.
O eleitor fica num dilema; Mascarado ou Discarado, o melhor é não arrisquar; cuidados com os aliados, também são culpados.

Ressonância Magnética

Hoje acôrde aos gritos de um apresentador de rádio que pergutava ao cidadão Mossoroense porque as UPAs do Santo Antonio e do São Manoel não dispôe de um aparelho de Ressonância Magnética para servir aos usuários do SUS: A resposta é muito simples meu valente apresentador. Pelo mesmo motivo que as UBS não tem médicos nem medicamentos, não temos uma maternidade, não temos um aparelho de ultrasom e os de Raio X só vivêm quebrado. A saúde pública meu amigo nunca foi prioridade; entendeu. Agora a onda é reformar praças de IGREJA; dinheiro não vai faltar, e o povo morrendo a minguar. Santo Deus seja misericordioso.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Coitado do Chico

Exercendo o sexto mandato consecutivo como vereador e sendo bem avaliado nas pesquisas como pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo seu partido o DEM, pobre Chico nunca está bem, vez por outra passa mal, mesmo tendo seu quadro político inalterado.
Não adianta querer burlar o destino, a história cronometrada pelo tempo não deixa dúvidas, quem nasceu para coadjuvante logo cêdo recebe seu scriptes e isso ficou claro quando o Chico desde seu primeiro mandato abrigou-se no Palácio da Resistência e até hoje permanece por lá de mala e cuia, amparando e cuidando dos empreguinhos de seus apadrinhados. Acorrentado nunca se livrou da culheira e mantém-se sob as benécias do poder num jôgo de trocas mútuas, sempre beneficiado pelo poder, porém nada que pudesse guaugar a liberdade plena.
Tudo compreensivo dentro do poder absolutista do seu cheve maior, o todo poderoso Carlos Augusto que mantém sobre contrôle todos aqueles que se submete a sua liderança.
O Chico sessentão precisa se cuidar e deixar essa de Prefeito ao lado do Carlão; é melhor ficar à brisa na sombra e água fresca, com pressão e humilhação, o coração pode não aguentar: Pobre Chico.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nem todos tem o governo que merecem

-Mais rápido que a história a Previ-Mossoró antecipa anuncios e já mete a mão no bolso do contribuinte que esperava começar a pagar o novo tributo só apartir de março. O desconto já veio no contra cheque de janeiro o que irritou muitos funcionários públicos.
-Os funcionários públicos Municipais que fazem empréstimos consignados junto a rêde bancária estão sendo enganados pelo executivo Mossoroense quando tem o desconto retido no contra cheque todo mês e o executivo não repassa em tempo hábil ao Banco crêdor.
-Esta prática ficou evidenciada hoje quando eu tive que renovar um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal e tive que pagar parcelas que já haviam sido descontado en folha.
-Talvêz esta também tenha sido mais um falha nossa, Sr Secretário.
-Os técnicos concursados e que fazem parte do quadro de funcionários públicos Municipais de Mossoró hoje tem relativamente o pior salário entre os efetivos: Recebem menos que os Agentes Comunitários de Saúde(acs). Isso é que é valorização profissional.
-Os funcionários de nível superior da Saúde(incluindo os médicos), assim como os demais tem um piso salarial em torno de 1300 reais, menor que o salário de um estivador; assim não podemos ter saúde de qualidade, nem bons serviços prestados.
-A denúncia de que pacientes pobres e graves não entram no HWR(mantendo o mesmo 16 leitos pago pelo SUS, é tão grave quanto a corrupção na ESMARN), no mínimo deveria ser motivo para a Câmara Municipal de Mossoró abrir uma sindicância e o Ministério Público ser Provocado.
-Porém estes orgãos tem deixado muito a desejar quando o assunto é improbidade administrativa no âmbito do município de Mossoró.
-Muito tem se falado que as Prefeituras não conseguem mantêr seus Secretários e que estes são substituidos constantemente; o que prejudicam sensívelmente as administrações. Não seria também o caso dos Promotores da Saúde, de justiça e do Patrimônio Público por exemplo que também estão sempre sendo substituidos, vejam quantos já passaram pelas Promotorias citadas nos últimos anos na comarca de Mossoró.
-Todo aquele bafafá de que a Câmara Municipal de Mossoró teve um ano produtivo e que enviou mais de 2000 mil requerimentos e projetos de lei para o executivo não passa de auto promoção, uma vez que são matérias reprisadas da Constituição na sua grande maioria; e portanto falta de criatividade e competência para solucionar os grandes problemas que o povo Mossoroense tanto padece, como falta de segurança, educação integral e Saúde de qualidade. Sem enumerar problemas na rêde básica de saúde(PSF) e na educação com médicos e Professores saturados correndo atráz de fazer bicos para mantêr o STATUS.
-Porém tenho que registrar que a Câmara teve seu momento de lucidêz quando inovou com a Tribuna Popular, manteve no geral a subserviência ao Palácio da Resistência, o que não foi novidade pra ninguêm.
-A Câmara precisa ser independente; ter Transparência para a população conhecer a sua cara.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Limite Prudencial

-O limite Prudencial que estabelece o teto máximo de gastoe relativos a folha de pagamentos com pessoal já foi para o brejo a muito tempo na PMM. Quando a Prefeita Fafá Rosado assumiu a Prefeitura de Mossoró o percentual girava em torno de 40%; sete anos depois este percentual já atingiu a casa dos 52,55%, quase 200 milhões de reais só com a folha de pagamento. Um aumento significativo de mais de 10 pontos percentuais e que ultrapassa o Limite Prudencial, e que merece uma explicação ao contribuinte que é quem paga a conta.
-Tudo começa na Câmara Municipal e são os vereadores os maiores culpados porque são eles que aprovam o orçamento, e porque não dizer essa farra com o dinheiro público, porque são eles na grande maioria que indicaram dezenas de cabos eleitorais para dentro da Prefeitura, através de emprêsas terceirizadas, muitos semi-alfabetizados e com salários muitas vezes melhor que o de funcionários profissionais qualificados. A aberração se torna intolerável quando certos apadrinhados só aparecem na instituição quando é para assinar o ponto, com a conivência do sistema, é evidente.
-Tem vereador que vive em cima do muro com mêdo de sair na escuridão e fica querendo aparecer dizendo que vai pedir explicação a Sra Prefeita, tudo balela porque ele sabe o que se passa.
-O Executivo é o espelho da Câmara Municipal, ou a Câmara serve de espelho para o Executivo.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Anarquia sob contrôle; até quando.

-Se não bastasse todo dia um novo escândalo dentro dos governos Estaduais e Federal promovido pelos Partidos aliados do governo via Ministérios, agora surge denúncias de corrupção e desvio de dinheiro referentes a pagamentos de precatório no âmbito do TJE/RN, Uma aberração que jamais poderiamos imaginar.
-Aí o cidadão cai num abismo de credibilidade sem fim: Se não podemos confiar nem no TJE/RN em quem confiar; seria o inicio do fim da democrecia, claro que não, não podemos criar um estado de pânico, porém a situção é preocupante.
-Com a entrada do CNJ no caso, seria interressante uma visitinha do mesmo na cidade de Mossoró; o silêncio da justiça em determinados fatos é de causar calafrios e terror.

Imprensa Partidária

-Não é segrêdo pra ninguêm que a família Rosado quer mantêr a briga pelo poder Mossoroense apenas entre seus familiares.
-Também é natural e legítimo que outros pretendentes possam surgir mesmo sabendo que se trata de uma guerra entre Davi e Golias.
- O que não dar pra engolir é certos colunistas fazendo jornalismo partidário da forma mais escândalosa e anti-ética possível.
Uns mediocratas de carteirinha.