terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fazendo Média, e a população na onda da Mídia

-Como avaliar um governo que vai mal na Saúde e na Segurança e a Educação está abaixo da média (aprovado por média 5). A saúde já foi municipalizada a muito tempo; a educação básica 90% também, e a segurança é responsabilidade de todos; portanto temos que avaliar é o que sentimos na pele e não o que a mídia divulga.
-Numa administração acobertada pela mídia paga a preço de ouro (são mais de R$ 500.000,00 reais mensais), a simples reforma da calçada de uma igreja vira manchete de jornal; enquanto que uma paciente do SUS que precisa mostrar uma bióspia ao médico a mais de um ano não consegue por falta de vaga.
-A Prefeita paga e a mídia só divulgar o que interessa ao executivo. Gostaria de saber se os Padres concordam com essa inversão de prioridades. É corriqueiro na rêde municipal de saúde o agravamento da saúde de pacientes pelo retardamento na aquisição de procedimentos como bióspia, ressonância magnética, estudo urodinâmico do sistema uriario e procedimentos cirúrgicos. Muitas vezes o óbito vem primeiro que a autorização. Esses relatos são constantes, porém desconhecidos da grande maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário