sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nem todos tem o governo que merecem

-Mais rápido que a história a Previ-Mossoró antecipa anuncios e já mete a mão no bolso do contribuinte que esperava começar a pagar o novo tributo só apartir de março. O desconto já veio no contra cheque de janeiro o que irritou muitos funcionários públicos.
-Os funcionários públicos Municipais que fazem empréstimos consignados junto a rêde bancária estão sendo enganados pelo executivo Mossoroense quando tem o desconto retido no contra cheque todo mês e o executivo não repassa em tempo hábil ao Banco crêdor.
-Esta prática ficou evidenciada hoje quando eu tive que renovar um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal e tive que pagar parcelas que já haviam sido descontado en folha.
-Talvêz esta também tenha sido mais um falha nossa, Sr Secretário.
-Os técnicos concursados e que fazem parte do quadro de funcionários públicos Municipais de Mossoró hoje tem relativamente o pior salário entre os efetivos: Recebem menos que os Agentes Comunitários de Saúde(acs). Isso é que é valorização profissional.
-Os funcionários de nível superior da Saúde(incluindo os médicos), assim como os demais tem um piso salarial em torno de 1300 reais, menor que o salário de um estivador; assim não podemos ter saúde de qualidade, nem bons serviços prestados.
-A denúncia de que pacientes pobres e graves não entram no HWR(mantendo o mesmo 16 leitos pago pelo SUS, é tão grave quanto a corrupção na ESMARN), no mínimo deveria ser motivo para a Câmara Municipal de Mossoró abrir uma sindicância e o Ministério Público ser Provocado.
-Porém estes orgãos tem deixado muito a desejar quando o assunto é improbidade administrativa no âmbito do município de Mossoró.
-Muito tem se falado que as Prefeituras não conseguem mantêr seus Secretários e que estes são substituidos constantemente; o que prejudicam sensívelmente as administrações. Não seria também o caso dos Promotores da Saúde, de justiça e do Patrimônio Público por exemplo que também estão sempre sendo substituidos, vejam quantos já passaram pelas Promotorias citadas nos últimos anos na comarca de Mossoró.
-Todo aquele bafafá de que a Câmara Municipal de Mossoró teve um ano produtivo e que enviou mais de 2000 mil requerimentos e projetos de lei para o executivo não passa de auto promoção, uma vez que são matérias reprisadas da Constituição na sua grande maioria; e portanto falta de criatividade e competência para solucionar os grandes problemas que o povo Mossoroense tanto padece, como falta de segurança, educação integral e Saúde de qualidade. Sem enumerar problemas na rêde básica de saúde(PSF) e na educação com médicos e Professores saturados correndo atráz de fazer bicos para mantêr o STATUS.
-Porém tenho que registrar que a Câmara teve seu momento de lucidêz quando inovou com a Tribuna Popular, manteve no geral a subserviência ao Palácio da Resistência, o que não foi novidade pra ninguêm.
-A Câmara precisa ser independente; ter Transparência para a população conhecer a sua cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário