sábado, 4 de fevereiro de 2012

Coitado do Chico

Exercendo o sexto mandato consecutivo como vereador e sendo bem avaliado nas pesquisas como pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo seu partido o DEM, pobre Chico nunca está bem, vez por outra passa mal, mesmo tendo seu quadro político inalterado.
Não adianta querer burlar o destino, a história cronometrada pelo tempo não deixa dúvidas, quem nasceu para coadjuvante logo cêdo recebe seu scriptes e isso ficou claro quando o Chico desde seu primeiro mandato abrigou-se no Palácio da Resistência e até hoje permanece por lá de mala e cuia, amparando e cuidando dos empreguinhos de seus apadrinhados. Acorrentado nunca se livrou da culheira e mantém-se sob as benécias do poder num jôgo de trocas mútuas, sempre beneficiado pelo poder, porém nada que pudesse guaugar a liberdade plena.
Tudo compreensivo dentro do poder absolutista do seu cheve maior, o todo poderoso Carlos Augusto que mantém sobre contrôle todos aqueles que se submete a sua liderança.
O Chico sessentão precisa se cuidar e deixar essa de Prefeito ao lado do Carlão; é melhor ficar à brisa na sombra e água fresca, com pressão e humilhação, o coração pode não aguentar: Pobre Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário