sexta-feira, 30 de março de 2012

Rápidas e chocantes

_Contegenciamento com dinheiro Público da Saúde supera níveis da inteligencia humana. Dos mais de 17 milhões para a saúde menos de 10% estão sendo liberados, pouco mais de 1 milhão de reais. A afirmação é da Promotora Pública Ana Ximenes.
_Sendo a governadora do estado uma médica; como explicar essa insanidade. Seria difícil se não fosse lógico: Votamos na Rosa, quem governa é o Cardeiro.
_Vereadores não votem contra Mossoró; não aprovem a lei 57/2011 que proíbe a liberação e a venda de gasolina nos supermercados e shopens. O suplício é da promotora pública Ana Ximenes que é a favor da liberação de postos de gasolina nos supermercados e shopens, e a livre concorrência de mercado, segundo ela quem vai saí ganhando é o consumidor.
_A Promotora Pública Ana Ximenes só errou o endereço e o destinatário: O recado deveria ter sido endereçado ao Palácio da Resistência onde as decisões são efetivads; na Câmara Municipal a maioria dos mensageiros só aprovam o que a matriarca determina.
_O RN precisa encontrar novos líderes; os atuais não fazem mais côcegas nem na sola dos pés de recém nascidos. Mais faria sucesso nas páginas policiais de qualquer jornais de países sérios pelo mundo afôra.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mídia 10; Governo 5

No governo da continuidade não poderia ser diferente: Todo dia se inaugura uma nova reforma, de um calçadão, de uma praça, de uma UBS. Mais os problemas crônicos na área da saúde continuam. Dinheiro para construir está sobrando, não é explidado a fonte; se vem do governo Federal, ou se é mesmo com recursos próprios. A verdade é que Mossoró é uma cidade rica de serviços pobres. A mídia é 10, as ações de governo são média 5.
Na Rêde Básica de Saúde já são 48 UBS sem "Médicos e Medicamentos"; considerando que a Jornada de trabalho dos médicos do PSF, são 40 horas semanais e a grande maioria cumpre de 10 a 20 horas semanais, portanto uma jornada inferior a 50%.
Consequência dessa fraude contra a cidadania é a população desassistida, sem médicos e sem medicamentos, e os consultórios da rêde privada lotados de pacientes a procura de uma consulta que custa em média 100$ reais.
Aí se divulga que a população de Mossoró aumentou sua renda parcapta em até 15 vezes. Pode ser para poucos( Empresários da Saúde Privada, da construção civil, grandes empresários da educação e de rêdes poderosas de chopins que vieram se instalar em Mossoró, atraídos por renúncia fiscal concedido pela municipalidade). Mais a verdade é que a grande maioria paga uma consulta particular tirando do próprio estômago. assalariados que vivem com grandes dificuldades.
Também é preciso observar as deficiências na rêde básica de saúde pública no setor de clínicas e laboratórios, onde a grande maioria dos procedimentos "consulas, Exames, ultrasonografias, bióspias, cirurgias etc, são desperdiçados por falta de resolução. A maioria das consultas são engavetadas, e os pacientes não dão continuidade ao tratamento.
Recentemente um médico que atua no Samu denunciou que no Hospital Wilson Rosado(HWR) pacientes pobres e graves não entrava; agora nova denuncia de um outro médico também do Samu que está dizendo que a Ambulânciaterapia praticada pelo município está pondo em risco a vida dos pacientes pelo estado precário das ambulâncias. O Ministério Público precisa entrar em ação.
Essa não é a Mossoró da gente, nem o jeito certo de governar.

terça-feira, 27 de março de 2012

CSDR: Crise precisa acabar

Quando eu falei ao Correio da Tarde que a CSDR passava por momentos de dificuldades, e que até vidas ali eram ceifadas, eu não estava querendo acusar a CSDR, nem muito menos seus profissionais, e sim falar das dificuldades evidentes, consequências das relações conflitantes da direção da CSDR e o Palácio da Resistência.
O atraso nos repasses dos recursos financeiros pelo Palácio da Resistência para a CSDR, não poderia ter desfecho menos danosos a saúde da mulher; a mais prejudicada. Portanto se tiver responsáveis por estes danos, o responsável maior seria a municipalidade. Com gestão plena na saúde pública, a prefeitura não pode ficar transferindo responsabilidade para terceiros a vida inteira, este é meu entedimento. O município precisa se estruturar para aplicar os recursos públicos na rêde de saúde pública; não ficar dependente a vida inteira de serviços terceirizados, e achando que está tudo resolvido.
Com a inauguração da Maternidade Privada com recursos Públicos muita gente sem nenhum conhecimento em saúde pública chegou a pensar e discutir a questão dos serviços prestados pela Maternidade Almeida Castro a municipalidade; num entendimento que a prefeitura não precisava mais dos serviços da Maternidade Almeida Castro; chegando ao ponto de publicar que as grávidas mossoroenses estavam livres do terrorismo que representava àquela Casa.
Notícias vinculadas a imprensa dão contas que novos óbitos aconteceram naquela casa; o que demonstra que os problemas ainda não foram sanados, vistos os motivos como aconteceram os fatos; falta de investimentos, de leitos de UTI, compromisso e inversão de prioridades. Os valores questionados para sanar as deficiências, que são insignificantes frente aos gastos pela municipalidade em reformas de praças, praças e até, acredite se quizer; reforma de igrejas.
Mudou-se a religião católica cristã, ou mudou-se a formação dos PAPAS, que coisa. Qual o valor da vida para a igreja. E a campanha da Fraternidade como fica. Primeiro a vida depois a PRAÇA.

Passando a Limpo

Se o povo Mossoroense deseja ver Mossoró passado a limpo, eu vou continuar dando tudo de mim como sempre fiz e isto não tem nada a ver com propaganda eleitoral antecipada, porque desde o dia 20 de dezembro do ano 2000 (portanto a doze anos) que venho dedicando a minha cidadania a moralização da cidade de Mossoró e que muitos vem contribuindo para sua degradação.
Os Promotores Públicos desta cidade são testemunha do meu empenho junto as promotorias, e também juízes da vara da fazenda pública.
Sei que não será fácil provar as informações de improbidades tanto na Câmara Municipal quanto no executivo Mossoroense, porqque os informantes pedem para não serem identificados e se convidados a depôr no Ministério Público podem negar-se, mais tudo isso é compreensivo.
Da Câmara municipal ao executivo Mossoroense, se existem fantasmas e ou contratos irregulares, sejam funcionários ou prestadoras de serviços, pouco importa, não adianta esconder, cedo ou tarde virá a tona, o tempo vai mostrar, ele é o senhor de tudo.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bruno Barreto

Obrigado Bruno Barreto pela sua sinceridade "dentro do possível". É por essas e outras que você está entre os meus preferidos da imprensa.

A preocupação do Dr. Leonardo no tocante a Lei de Responsabilidade Fiscal do estado não passa de falácias.

Em Mossoró o Trem da Alegria que trânsporta os comissionados, as portarias, os aluguéis e as terceirizadas que lotam as UBS, e os fantasmas são os responsável pela quebra do Limite Prudencial.

Mais a lei diz que o que entra como serviço ( funcionários terceirizados ) não soma-se a folha de pagamento dos funcionários públicos Municipais. Balela. É só um artifício de burlar a CIDADANIA, dentro da lei.

Não seria difícil comprovar se o executivo abrisse a caixa preta da improbidade, e a Câmara Municipal tirasse a venda dos olhos.

O super Secretário Francisco Carlos todo dia fala do maior concurso público que a Prefeitura de Mossoró já realizou: Mais qual é a relação de concursados e indicados no Município de Mossoró. Porque o executivo usa as terceirizadas para contratar funcionários em detrimento ao concurso.

Não seria o caso de ter alguêm se beneficiando dessas indicações.

Quem será o nosso Valdomiro Santiago da Mossoró de todos os tempos.

O tempo é o senhor de tudo; ele nos dará a resposta.


terça-feira, 20 de março de 2012

Partido Socialismo e Liberdade - PSOL


Diretório Municipal de Mossoró


Nome: Antonio Ronaldo Gomes Garcia
Cargo: Presidente
Título: 011439931694 Zona 34 Seção 89
CPF: 274.762.738-18
Endereço: Rua Dona Delourdes Montes, 26 - Alto São Manoel
CEP: 59.631-160
Telefone fixo: (84) 3314-6496
Telefone celular: (84) 9979-8416

Nome: Raimundo Nonato Sobrinho
Cargo: Vice-Presidente
Título: 007466861627 Zona 034 Seção 0017
CPF: 148.776.784-68
Endereço: Rua Sousa Pinto, 200 - Alto São Manoel
CEP: 59.631-070
Telefone fixo: (84)
Telefone celular: (84) 99798416

Nome: Augusto Carlos Pavão
Cargo: Primeiro Secretário
Título: 1364.4976.0108
CPF: 116.323.908-92
Endereço: Rua Beni Saldanha, 136
CEP: 59.628-360
Telefone fixo: (84)3314-1086
Telefone celular: (84)8846-5493

Nome: Francisco Heriberto Fernandes de Sousa
Cargo: Secretário
Título: 17324701600 zona 033 seção 0198
CPF: 938.408.534-00
Endereço: Rua Chiquinho Rosado, 22 - Abolição
CEP: 59.612-500
Telefone fixo: (84)3312-0188
Telefone celular: (84)8889-3522

Nome:
Christien Antunes Pinheiro Falcão de Andrade
Cargo: Tesoureiro
Título: 173231716-78 zona 033 seção 0198
CPF: 032.629.804-55
Endereço: Rua Nidinha Paula, 09 - Abolição
CEP: 59.612-240
Telefone fixo: (84)
Telefone celular: (84) 8882-9732

Date: Sun, 11 Mar 2012 11:24:16 -0300
Subject: Fwd: dodos direção municipal
From: gomesgarcia@gmail.com
To: cinquentinha_50@yahoo.com.br; herifsousa@hotmail.com; christien@ufersa.edu.br; gilbiagabi@gmail.com; augusto.c.pavao@gmail.com

segunda-feira, 19 de março de 2012


----- Mensagem encaminhada -----
De: Raimundo Nonato Nonato
Para: barreto
Enviadas: Segunda-feira, 19 de Março de 2012 19:49
Assunto: Sucessão Municipal

O PSOL Mossoroense com a proteção Divina estará presente nas eleições de outubro e será o único com uma proposta diferente, também precisa de mais oportunidade dos meios de comunicação e conta com sua coluna mais vezes para levar ao conhecimento do povo Mossoroense todo o seu perfíl.

Democracia Petista

_Seria muito interressante se os velhacos e os corruptos do PT; fossem submetidos ao código de ética pela democracia petista.
_Dizer que o Reitor Josivam Barbosa é a única opção para Mossoró, só pode vir de um alienado frustado, ou ansioso para firmar seus interresses.
_O PT já mostrou que tem muitas caras e nem tudo é do conhecimento público.
_O PT tem bons candidatos, difícil é peitar os corruptos; tudo em nome da governabilidade.
_Dizer que o Reitor é uma boa opção para Mossoró eu concordo; o problema são os mauos "companheiros".
_Existem outras opções até mais seguras que o Maguinífico Reitor"Aliados nem tanto confiáveis", a culta ignorância muitas vezes nos leva ao abismo de julgar quem são os capazes.

O prestígio do Reitor

_O resultado da plenária dando a vitória ao Reitor com uma diferença de 5 votos, demonstrou todo prestígio do Reitor junto a militância Petista; e a força que a mídia tem de influenciar numa disputa eleitoral.
_O Reitor em qualquer situação sairia vencedor. Perdendo sairia como vítima, não como perdedor, como venceu saiu fortalecido; a primeira vitória é sempre a mais importante, porque dá ânimo para enfrentar as próximas batalhas. A próxima deve seguir o rumo do campo pessoal, personalidade, defeitos e virtudes, nada ficará de fora, a grande administração da UFERSA será questionada, o que foi feito, e o que deixou de ser feito, e o mais importante a AUSTERIDADE com o dinheiro público que ainda não foi questionadade.
_Agora o Reitor será monitorado, porque de aliado o Reitor passa a ser concorrente e num jogo de disputa eleitoral os adversários não perdôam, e todos os meios são válidos, até os não recomendáveis; (Segundo alguns analistas políticos).
_No primeiro quesito "Prestígio" o Reitor saiu-se vencedor: O segundo será Honestidade; o que tem por trás da administração da UFERSA; muito trabalho e austeridade, os derrotados não se darão por vencidos.

As duas Caras do PT

_A plenária do PT Mossoroense para decidir se o partido teria candidatura própria ou se apoiaria uma aliança com o PSB mostrou claramente o perfíl do PT Mossoroense.
_o racha ficou bem definido qunando de um total de 319 participantes na plenária 162 votaram a favor da candidatura própria e 157 votaram contra.
_Derrotados e vencedores propagam que o partido seguirá unido, e que os derrotados seguirão os vencedores de olhos fechados. Será.

sexta-feira, 16 de março de 2012

PAM: Referência Deficiente

_Nesta manhã, 16/03/2012, dirijo-me ao Centro Clínico do Bom Jardin, popularmente conhecido como PAM, unidade de referência do município, tenho alguns exames de rotina marcados nesta data. Ao dirigir-me ao cadastro fui informados que alguns dos exames listados estavam em falta.
_Justamente o que considero o mais importante, o PSA a mais de três semanas não estava sendo realisado. Em conversa com alguns funcionários ouvi algumas revelações interressantes: Por exemplo, que um aparelho de RAIO X foi comprado a mais de um ano e até hoje não está funcionando. A emprêsa que vendeu o aparelho vem protelando a sua instalação, e a prefeitura que estranhamente parece que não precisa do serviço de RAIO X, não dá uma explicação convincente a população que todo dia precisa deste serviço. Também me foi revelado que o que tem em ambundância no PAM são funcionário contratados através de portarias e cargos comissionados(Uma prática nesta administração), muitos deles nem aparece no serviço.
_Fica fácil entender porque a Prefeitura quebrou o Limite Prudêncial. Cabe ao SINDSERPUM e ao Ministério Público entrar em ação; os funcionários Efetivados e os Concursados que trabalham é que não podem ficar sem o aumento a que tem direito. Quem promoveu o TREM da ALEGRIA que pague a conta.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Fantasmas!

_A recente publicação na mídia dando conta que os Senadores Paulo Dawim(PV) e José Agripino(DEM) mantém em seus gabinetes funcionários fantasmas não pode ser considerado novidade para ninguêm, vindo dessa gente, tudo é possível.
_Imagine quando tivermos que abrir a caixa preta da Câmara Municipal de Mossoró e da Prefeitura Municipal de Mossoró; será que o trem da alegria terá assento para todos.
_O tempo vai dizer; ele é o senhor de tudo.

Com recursos próprios

_Todo dia é vinculado a mídia mais uma inauguração por parte do executivo Mossoroense, e como já virou rotina a manchete parece mais não é reprise: A Prefeita Fafá Rosado inaugura mais uma praça com recursos próprios. Como é bom construir sem ter que pedir dinheiro empréstado. Como é bom administrar uma cidade rica que tem dinheiro pra tudo. Como é bom administrar uma cidade onde o Legislativo dar o aval ao executivo e assina de olhos fechados tudo que vem de cima. Se foi assim com a Previ-Mossoró, imaginem senhores com os aluguéis, com os cargos comissionados, com as terceirizadas que servem aos Srs. Vereadores da situação como trem da alegria que empurram para dentro da Prefeitura servidores sem nenhuma qualificação profissional, burlando a Lei de Responsabilidade Fiscal, já quebrado o Limite Prudêncial.
_Agora imaginem Srs. como é triste fazer parte deste contexto e todo dia receber pacientes do SUS com uma prescrição de Neomicina e eu ter que responder que está faltando na farmácia. Como é triste todo dia receber pacientes do SUS precisando de fazer ou apresenter uma Bióspio e eu ter que dizer que o sistema não está disponibilizando. Como é triste todo dia receber mulheres a procura de Mesigyna e eu ter que dizer que está faltando. Como é triste todo dia receber homens com problemas na bexiga precisando de um exame chamado de Estudo Urodinâmico da Bexiga Neurogénica e eu ter que responder que o SUS não dar este exame. Como é triste eu encontrar familiares de pacientes, e ao perguntar como vai o parente e o familiar responder que o mesmo já faleceu.
_Agora imaginem Srs. e Sras como me sinto ao ouvir na mídia que a Sra. Prefeita gastou nos últimos doze meses mais de 8 milhões só com propaganda. Como me sinto ao ouvir da Sra. Prefeita todo dia que o povo pede e a Prefeita faz. E ainda tenho que ouvir todo dia que este é o jeito certo de governar. Me sinto um idiota. E você.

terça-feira, 13 de março de 2012

Um Partido; dois cenários

_Desgastado o PT segue rumo a sua plenária onde qualquer que seja o resultado os prejuízos são incalculáveis.
_Os defensores da aliança com o PSB, totalmente equivocados pecam quando pregam uma aliança da base alida do governo federal com o objetivo de derrotar o DEM. Seria mais salutar uma aliança para eliminar os corruptos e apresentar um projeto novo de governo; o que esses partidos não tem mais é sustentabilidade de discutir com a sociedade; pois já perderam o seu discurso; sua identidade.
_Os defensores da candidatura própria sofrem com a adesão dos próprios companheiros "vistos como ovelhas negras que abandonam o rebanho" que mesmo sendo vencedores na plenária vão sempre ficar com uma pulga atrás da orelha, desconfiados dos companheiros dissidentes. O que ninguêm tem dúvida é que no PT, hoje todos são perdedores; dentro dessa conjuntura.

Rôlo Compressor

_Pimenta nos olhos dos outros é refresco. É preciso ser coerente não só nas falácias mais também nos atos, nas atitudes; o que hoje o PT alerta sobre um possível rôlo compressor que a Deputada Sandra Rosado pode exercer sobre a militância Petista no sentido de influenciar no resultado da plenário que vai se realizar neste Domingo não faz sentido; o PT já é bastante amadurecido para ceder a esse tipo de pressão; mesmo admitindo que os companheiros são mestres nesse assunto.
_Agora ninguêm pode negar que alguns companheiros não são tão ideológicos como tentam trânsparecer; há controvérsias. Com um racha desses, qualquer diagnóstico será precoce; e o resultado qualquer que seja não será surpresa para ninguêm.

Maternidade

_Apartir desta segunda-feira 12/03/2012, nenhuma grávida Mossoroense vai querer se arriscar a ter seus filhos na maternidade Almeida Castro depois de inaugurada a nova maternidade pública. É que tem colunistas tendenciosos fazendo terrorismo ao afirmar que as mães Mossoroenses não estarão mais entregues a própria sorte, insinuando que estas não devem mais procurar a Maternidade Almeida Castro porque estas estarão correndo riscos de vida. Porém é bom lembrar que a nova Maternidade não tem condições de suprir toda demanda do Município e região em obstetricia e portanto pelo menos 50% dos partos continuarão sendo realizados na Maternidade Almeida Castro. Não adianta alguêm dizer que está tudo resolvido, que o governo do estado resolveu o problema da obstetricia e que a Maternidade Almeida Castro está descartada. Não é bem assim, muitas mulheres continuarão tendo seus filhos na Maternidade Almeida Castro por muitos e muitos anos, até porque em muitos casos é uma decisão médica.
A mídia tem papel importantíssimo quando divulga a informação real, sem manipulação; porém quando tenta intervir de forma tendenciosa, geralmente finda metendo os pés pelas mãos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

-Passando a limpo 1.
O PSOL Mossoroense segue apoiando o Movimento Articulado Contra a Corrupção(MARCCO), defendendo os Ficha Limpa e tolerância Zero aos Corruptos.
-Passando a limpo 2.
Até o momento o PSOL Mossoroense não tem nenhum acôrdo firmado verbalmente nem formalmente com nenhum partido político; apenas está conversando com alguns a possibilidade de alianças. Desejamos ampliar as conversações.
-Passando a limpo 3.
Pelo perfíl do PSOL e dos nossos pré-candidatos, nosso partido não apoiará nenhum pré-candidato denunciado, nem condenado em primeira instância.
-Passando a limpo 4.
O PSOL Mossoroense fará uma triagem rigorosa com seus pré-candidatos e vai exigir o mesmo procedimento dos seus aliados.
-Passando a limpo 5.
O descumprimento das normas vigentes, a quebra do compromisso firmado poderá afastar o candidato do partido ou da aliança firmada.
-Passando a limpo 6.
Tem ex-companheiros do PT fazendo deboche quando o assunto é a pré-candidatura do PSOL.
Debocha quando diz que Cinquentinha será liderado pelo velho Heró. Debocha quando diz que os nanicos que formam o G4 tem na pessoa do velho Heró um produto da mídia.
-Passando a limpo 7.
Com excessão do pré-candidato a Prefeito do PT, o professor Josivan Barbosa que em 2004 ainda não era filiado, eu quero ouvir dos ex-companheiros "candidatos em 2004" qual deles é melhor que o velho Heró.
-Passando a limpo 8.
Não acredito que nenhum dos ex-companheiros do PT queira explicar Tintin por tintin como diria o amigo Zé Mendes, o que eles aprontaram na campanha de 2004.
-Passando a limp 9.
Todo dia é a mesma ladaínha, só se fala em renúncia, em conchaves políticos e corrupção. Dificíl é entender porque os corruptos são tão valorizados nesta cidade; que exemplo, qual o legado educacional que ficará para as nossas crianças sendo educada numa cidade que prima pela corrupção.
-Passando a limpo 10.
Não é tão difícil vêr quem está na mídia todo dia; aquelas pré-candidaturas representada por pré-candidatos envolvidos ou apoiados por corruptos.
-Passando a limpo 11.
As ferramentas para coibir a corrupção estão sendo aprimoradas; cabe ao cidadão, ao Ministério Público utiliza-las. Daí a sugestão: Assim como todo gestor público deve entregar sua declaração de bens ao assumir qualquer cargo público, deveria também entregar ao fim do mandato, para ser avaliado o crescimento do seu patrimônio, se está compatível com seus rendimentos durante o período da gestão.

Audiência Pública

Assunto: Audiência Pública

Parabenizo o Dr. Flavio por tornar público os problemas relativos a saúde mulher do município de Mossoró e região, em audiência pública nesta tarde de quarta feira, 07/03/2012.
A tentativa era levar ao conhecimento da população o processo de implantação e terceirização da maternidade materno-infatil na cidade de Mossoró que o governo do estado, a governadora Dra. Rosalba Ciarline pretende inaugurar no próximo dia 9, sexta feira.
Como toda audiência pública foram colocados por parte do governo os argumentos sobre a privatização, e não faltaram as discursões contrárias principalmente por parte dos últimos aprovados no concurso público na área da saúde que não foram contemplados, portanto ignorados pelo governo.
Lamentos foram feitos pelo fato de termos uma audiência pública, sobre uma matéria vencida, uma vêz que o governo fêz tudo sem uma discursão preliminar com a sociedade.
Questionado por que o governo do estado não viabilizou a Maternidade Almeida Castro com uma estrutura melhor enquanto construia uma maternidade pública, já que se passaram 14 meses de governo e nada de maternidade e que a governadora e a prefeita tem uma dívida de 20 anos com a saúde da mulher mossoroense, o Secretário do Município Beijamin Bento encontrou uma desculpa mais confortável para o Palácio da Resistência acusando a má gestão da CSDR pelos problemas na área de obstetricia e discorreu de repertório de dados sobre repasses de dinheiro para APAMIM e as ações básicas com seus incríveis 82% de cobertura.
O Dr. Flavio promotor da saúde tentou explicar que existe um acôrdo firmado entre as partes envolvidas para resolver os problemas da CSDR que são muitos, nada que todo Mossoroense bem informado não saiba; porém, nada justifica , nem exime da responsabilidade o Município e o Estado, pelos danos causados a saúde dos Mossoroenses; e os óbitos ao longo do tempo. Se existe má gestão na CSDR, porque a Sra. governadora e a Sra. prefeita esperou tanto tempo. 20 anos não foram suficientes para se construir uma maternidade. Se essa parceria entre Palácio da Resistência, CSDR e Governo do Estado sempre foi um desastre, eram para terem percebido há muito tempo. Portanto todos tem seu quinhão de culpa, não ficarem nesse jogo de empurra e tendo como prejudicado o povo mais carente.
Agora não adianta vir o Sr. Secretário Beijamin Bento dizer que Mossoró tem a melhor estrutura física da atenção básica do Brasil, mais faltam médicos, que a cobertura da Estratégica da saúde da Familia (ESF) tem uma cobertura de 80%, quando está desabastecida de mesigyna, que os técnicos do Ministério da Saúde vieram a Mossoró e ficaram encantados com a nossa estrutura, quando para se marcar uma bióspia ou se precisa de um exame urológico o sistema não disponibiliza. A bióspia pode durar anos, e um exame urodinâmico o SUS não paga, nem a prefeitura tem recursos próprios como esbravja todo dia a Sra. Prefeita quando é para constuir praças e mais praças. construir é mais importante que salvar vidas.
Tem uma matéria que eu ainda não sei porque o Ministério Público ainda não tomou uma providência, foi quando o Dr. Giliano que atende no SAMU disse para um jornal da cidade que no Hospital Wilson Rosado (HWR) Pobre e
Pacientes graves não entrava. Como no Wilson Rosado entra dinheiro do SUS, o mínimo que o ministério Público tinha que fazer era investigar. Talvêz o Dr. Flavio não tenha tomado conhecimento.
A Maternidade Almeida Castro faz 600 partos mensais, a nova Meternidade terá capacidade para atender em média 300, teoricamente os probblemas obstétricos de Mossoró e região vão ser sanados será. Será que a
guerra vai terminar, ou teremos novas batalhas pela frente. Só o tempo vai dizer :Ele é o senhor de tudo.

sábado, 3 de março de 2012

Ministério da Saúde: Mossoró recebe nota 5.46

_Tudo não passa de oba, oba; a média de 5,46 que o Ministério da Saúde deu ao Sistema Municipal Saúde de Mossoró não difere em nada da maioria da média das demais cidades brasileiras. Apesar da estardalhaço que a mídia Mossoroense "paga a preço de ouro" tenta induzir o cidadão Mossoroense dizendo que Mossoró dispôe de um dos melhores sistemas de saúde do Brasil.
_Não confundir quantidade com qualidade. O fato de Mossoró ter em média uma UBS para cada 4 mil habitantes não significa que ofercemos aos nossos municípes um dos melhores sistema de saúde do Brasil.
_A nota dada a saúde do Mossoroense vai de encontro as informações divulgas todo dia pela Sra. Prefeita Fafá Rosado e seu Secretário de saúde Beijamim Bento. O Secretário Beijamim Bento mais parece pago para dá entrevista do que para conduzir o Sistema Municipal de Saúde, não se cansa de dizer, "mais parece uma gravação" que a atenção básica no Município de Mossoró cobre 82% da população quando sabemos que isso não é verídico, basta só exemplificar algumas ações do Programa da Saúde da Família; como:
_1.A jornada de trabalho de muitos dos profissionais do PSF nunca foram cumpridas(>50%).
_2.A realização ou apresentação de uma bióspio pode levar anos(Oferta reduzidíssima)
_3.A oferta de alguns exames, nas especialidades como urologia, densiometria, neurologia, ofertas reduzidíssimas(>50%).
_Cirúrgias, ofertas reduzidíssimas(>50).
_Muitos desses serviços a oferta não cobre 20% da demanda. Sem citar uma série de outros serviços. Portanto a média ficou de bom tamanho.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nota de apóio

Eu, Raimundo Nonato Sobrinho, parabenizo o Ministério Público Estadual(MPE), na pessoa do Dr. Eduado Medeiros Cavalcante pele excelente trabalho realializado frente a Operação Sal Grosso, que diante dos fatos não poderia ter outa determinação; a não ser o pedido de devolução do dinheiro público subtraído pelos edis envolvidos e a prisão dos mesmos. Parabéns Dr. Eduardo

RAIMUNDO NONATO SOBRINHO
Cinquentinha
Partido Socialismo e Liberdade(PSOL)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais 8 UBS

-Prefeita anuncia a constrção de mais 8 Unidades Básicas de Saúde(UBS).
-A Rêde Básica de Saúde Municipal dispôe de 48 UBS, e tem nos seus quadro em média 270 médicos em várias especialidades. Proporcionalmente já é um bom número; porém falta médicos em algumas UBS o que demonstra uma má distribuição de profissionais na área Básica de saúde. O que acontece: Parece que os salários pagos pelo Programa da Saúde da Família não são muitos atrativos, para que não tenhamos pelo menos um médico por unidade; e os que estão lotados nessas UBS, a grande maioria não cumpre 50% da jornada de trabalho; tudo isso em comum acôrdo com a municipalidade. Digamos uma fraude compartilhada que compromete o atendimento e a cidadania.
-Analizando a assistência na Atenção Básica observamos facilmente que neste momento a população Mossoroense está precisando de mais ofertas de serviços como a Presença do médico na UBS, mais medicamentos de fácil acesso a populaçao, mais exames laboratoriais. Não dá para aceitar constantemente a falta de mesigyna por exemplo que é fundamental no planejamento familiar, não dá para não ficar triste quando uma usuária vem nós confidenciar que a mais de um ano procura a UBS para marcar uma ficha para apresentar uma BIÓSPIA e não consegue.
Cirúrgias são outros serviços que precisam ser ampliados a 1000%; as ofertas são insignificante e o sofrimento dos pacientes não dá para descrever.
Difícil é entender porque construir tantas UBS, se as que temos, e são muitas,não funcionam a contento, não tem médicos, os medicamentos são escassos e os exames"para muitos"a anos de distância.

TCE: De volta ao ano 2000

----- Mensagem encaminhada -----
De: Raimundo Nonato Nonato
Para: barreto
Enviadas: Quinta-feira, 1 de Março de 2012 11:42
Assunto: TCE: De volta ao ano 2000

Doze anos depois, seria oportuno o TCE pedi a justiça Mossoroense o julgamento dos vereadores com mandato naquele ano de 2000. Acusados de varios crimes contra o patrimônio público, a lista é o dobro da lista da Operação Sal Grosso: Muitos deles reincidentes.

CORRUPTOS

----- Mensagem encaminhada -----
De: Raimundo Nonato Nonato
Para: barreto
Enviadas: Quinta-feira, 1 de Março de 2012 11:57
Assunto: CORRUPTOS:

Por mais que os homens procurem se esconder
Por mais que os refugios sejam de rocha pura
A verdade sempre renascerá, e a camuflagem
Um dia irá se deterriorar
Cinquentinha