quinta-feira, 15 de março de 2012

Com recursos próprios

_Todo dia é vinculado a mídia mais uma inauguração por parte do executivo Mossoroense, e como já virou rotina a manchete parece mais não é reprise: A Prefeita Fafá Rosado inaugura mais uma praça com recursos próprios. Como é bom construir sem ter que pedir dinheiro empréstado. Como é bom administrar uma cidade rica que tem dinheiro pra tudo. Como é bom administrar uma cidade onde o Legislativo dar o aval ao executivo e assina de olhos fechados tudo que vem de cima. Se foi assim com a Previ-Mossoró, imaginem senhores com os aluguéis, com os cargos comissionados, com as terceirizadas que servem aos Srs. Vereadores da situação como trem da alegria que empurram para dentro da Prefeitura servidores sem nenhuma qualificação profissional, burlando a Lei de Responsabilidade Fiscal, já quebrado o Limite Prudêncial.
_Agora imaginem Srs. como é triste fazer parte deste contexto e todo dia receber pacientes do SUS com uma prescrição de Neomicina e eu ter que responder que está faltando na farmácia. Como é triste todo dia receber pacientes do SUS precisando de fazer ou apresenter uma Bióspio e eu ter que dizer que o sistema não está disponibilizando. Como é triste todo dia receber mulheres a procura de Mesigyna e eu ter que dizer que está faltando. Como é triste todo dia receber homens com problemas na bexiga precisando de um exame chamado de Estudo Urodinâmico da Bexiga Neurogénica e eu ter que responder que o SUS não dar este exame. Como é triste eu encontrar familiares de pacientes, e ao perguntar como vai o parente e o familiar responder que o mesmo já faleceu.
_Agora imaginem Srs. e Sras como me sinto ao ouvir na mídia que a Sra. Prefeita gastou nos últimos doze meses mais de 8 milhões só com propaganda. Como me sinto ao ouvir da Sra. Prefeita todo dia que o povo pede e a Prefeita faz. E ainda tenho que ouvir todo dia que este é o jeito certo de governar. Me sinto um idiota. E você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário