_Tudo não passa de oba, oba; a média de 5,46 que o Ministério da Saúde deu ao Sistema Municipal Saúde de Mossoró não difere em nada da maioria da média das demais cidades brasileiras. Apesar da estardalhaço que a mídia Mossoroense "paga a preço de ouro" tenta induzir o cidadão Mossoroense dizendo que Mossoró dispôe de um dos melhores sistemas de saúde do Brasil.
_Não confundir quantidade com qualidade. O fato de Mossoró ter em média uma UBS para cada 4 mil habitantes não significa que ofercemos aos nossos municípes um dos melhores sistema de saúde do Brasil.
_A nota dada a saúde do Mossoroense vai de encontro as informações divulgas todo dia pela Sra. Prefeita Fafá Rosado e seu Secretário de saúde Beijamim Bento. O Secretário Beijamim Bento mais parece pago para dá entrevista do que para conduzir o Sistema Municipal de Saúde, não se cansa de dizer, "mais parece uma gravação" que a atenção básica no Município de Mossoró cobre 82% da população quando sabemos que isso não é verídico, basta só exemplificar algumas ações do Programa da Saúde da Família; como:
_1.A jornada de trabalho de muitos dos profissionais do PSF nunca foram cumpridas(>50%).
_2.A realização ou apresentação de uma bióspio pode levar anos(Oferta reduzidíssima)
_3.A oferta de alguns exames, nas especialidades como urologia, densiometria, neurologia, ofertas reduzidíssimas(>50%).
_Cirúrgias, ofertas reduzidíssimas(>50).
_Muitos desses serviços a oferta não cobre 20% da demanda. Sem citar uma série de outros serviços. Portanto a média ficou de bom tamanho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário