Dizer que a Prefeitura Municipal de Mossoró investe em esporte e lazer, só vindo de alguêm que nunca praticou esporte, ou querer tratar os desportistas como idiotas imbecís.
É o que vem pregando o Secretário da Cidadania Francisco Carlos ao afirmar que a Prefeitura Municipal de Mossoró vem investindo em esporte e lazer nos últimos anos.
Vamos conferir:
Primeiro começamos pelo orçamento da Secretaria de esporte que é um valor incompatível com a realidade das necessidades esportivas no município, valor esse inferior a 0,25% do orçamento municipal. Seria no mínimo necessário 1% para mudar o cenário esportivo.
Segundo a única área de lazer do município de Mossoró é privada, estou falando do Aspéctro.
Terceiro o único campo de futebol gramado que fica na periferia de Mossoró é o da UFERSA e tem restrinções, acesso restrito a população.
Quarto o mine campo da caixa dàgua no Grande São Manoel a mais de uma dêcada não tem campeonato.A prática ali se restringe a uma escolinha do Israel e a noite, diante de uma péssima iluminação, alguns desportistas arriscam um racha ao preço de 10 reais a hora, e o campo é público. Imagine!
Resumindo:Para quem entende de esporte sabe que Mossoró não dispôe de uma única área de lazer pública, não dispôe de uma estrutura para a prática de futebol amador e o orçamento minguado para o esporte e lazer demonstra a falta de prioridade do executivo com o esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário