segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Campo da caixa Dágua e a escolinha do Israel

Muito me surpreendeu a matéria publicada no Correio da Tarde, momento em que o desportista Alex falou da escolinha do Israel e da importância que é o esporte na vida da criança e na formação do cidadão. É importantíssimo promover o esporte e a cidadania; é uma atitude elogiável: Meus parabéns.
Eu só não entendo é porque ele ficou tanto tempo calado. Também não entendo porque ele não falou dos dez anos, no mínimo que o canpeonato aberto e de seniores parou e ninguem deu um pio, ou será que para ele só importa a sua escolinha. O campo é da comunidade é de Mossoró e todos merecem seu espaço.
Quando eu cobrei a reativação do campeonato do campo da caixa dágua eu falei em nome dos desportistas jogadores e torcedores que se setem prejudicados com a paralização.
Será que ao defender a reativação do campeonato eu mexi com os interresse de alguem ou será que o Alex foi pressionado a falar para amenizar os fatos, querendo justificar os mais de dez anos de paralização ou ainda querendo nos dizer que o campo da caixa dágua não está ocioso. O fato é que se o campo está servindo a 150 crianças, pode muito bem servir a mais 150 jovens e adultos.
Em nenhum momento eu critiquei a escolinha do Israel e seu da sua importância para o esporte, pórem queremos mais. O esporte agradece.
Agora se vierem me dizer que só se faz campeonato de futebol amador com a ajuda do poder Municipal e Estadual, eu vou responder que já não se faz campeonato como antigamente. Precisamos de apoio sim, agora estipular valores...

Um comentário:

  1. 1º lugar gostaria de deixar bem claro que a escolinha ela existe com muito esforço e dedicação de muitas pessoas que ñ vem a caso citar nomes,
    2º o pessoa do correio da tarde passaram no campo e viram agente treinando com os garotos, ele o repórter falou que estavam fazendo uma série de matéria sobre o futebol amador da cidade e gostariam de começar com agente, de pronto aceitamos, fizemos a entrevista o fotografo registrou e saiu a matéria, ficamos muito grato aos repórteres pq é sabido a dificuldade de se trabalhar com o esporte amador não só em nossa cidade mais em todo local, "sem dinheiro amador",
    3º com relação a seu questionamento de eu ter vindo ao jornal pq tinha sido questionado o campeonato etc etc.... não corresponde a verdade pq não vi nem ouvi o q o caro blogueiro disse no rádio. e sou uma das pessoas que atua em prol do futebol amador da nossa cidade,sei que o futebol amador não é só minha escolinha porém não me escondo de trabalhar pelo futebol eu vou a luta e sei que uma ora ou outra o jogo vai virar onde o povo será autoridade.
    4º no tocante a só 150 crianças, outra escolinha tb treina lá alem dos adultos, então acho que existe uma quantidade de pessoas usufruindo do espaço sem que para isso seja necessário fazer o um campeonato
    5º com relação a organizar campeonato ser necessário a ajuda do poder público municipal ou estadual ou federal ou ainda privado é sim necessário pq pra organizar uma competição por menor e mau organizada q seja necessita de dinheiro existe gastos e tem de ter receita. vc pode me questionar "não mais as equipes pagam - "privado" pagam, quanto? e a qualidade da competição?
    6º - é necessário que a comunidade também participe - politicamente no mais puro sentido da palavra de "direção", sem no entanto usar a politica de forma "partidária" com interesses próprios. fko no aguardo e a disposição do caro amigo pra questionamentos ñ acho a melhor forma essa de publicar criticas ou questionamentos se o amigo sabe onde e como me encontrar.
    P.S. sim porque o amigo também já se beneficiou da associação na pessoa do seu filho que já foi nosso aluno e muito bom jogador e pessoa diga-se de passagem, sem mais estou ao inteiro dispor.

    ResponderExcluir