domingo, 15 de janeiro de 2012

HERESIA

Já não se formam Padres com antigamente, e a Igreja já demonstra metodologias que sugere discursões no mínimo conflitantes com os ensinamentos Bíblicos para muitos; não estaria aí o motivo pelo qual a Igreja vem perdendo a cada dia mais fiés.
A Prefeitura de Mossoró iniciou a transformação da estrutura e a fachada de várias Igrejas na cidade de Mossoró com o aval da Diocese e das Paroquias das Igrejas que estão sendo tranformadas.
Tudo isso de acôrdo com os padres e os paroquianos, segundo divulgações na imprensa. Pode ser; mais eu que moro no Alto de São Manoel, e que vez por outra vou a Igreja, nunca presenciei nenhuma manifestação neste sentido dos paroquianos, pelo contrário, tenho visto relatos que se trata mais de projetos pessoais. Na verdade eu não posso afirmar nada, não sei se os paroquianos foram consultados, na verdade eu vejo esta como mais uma das manobras do Palácio da Resistência para tirar o foco dos grandes problemas da cidade e que favorece a Sra Prefeita Fafá Rosado através da mídia.
Não sou contra o embelezamento da cidade nem muito menos das Igrejas o que é muito salutar: O que me questiono é o silêncio quase sepúlcral da diocese de Mossoró e das Paroquias que conhecem de perto o sofrinento das comunidades , a falta de investimentos na pariferia, a violência, a falta de saúde pública, de infra-estrutura, o isolamento de áreas habitacionais como a favela do cachorro assado, do Tranquilim e o bairro do Santa Helena.
A prefeitura está investindo quase um milhão de reais na reforma e fachada de duas Igrejas e os Padres estão adorando como se não conhecessem os problemas, e as prioridades que o povo de Mossoró mais precisa, e ainda mais se a Bíblia pregasse a luxúria e a alvareza; temos a assistidos diarimente relatos dramáticos que vem do Lar da Criança Pobre Mossoroense, as dificuldades que a Irmã Hellem vem passando para mantêr o Lar funcionando, a ameaça de fechamento dar calafrios e arrepios em muitas mães de famílias e a Igreja assume essa postura de indiferênça, é difícil de acreditar, entender muito mais. Já não se fazem padres com antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário