----- Mensagem encaminhada -----
De: Raimundo Nonato Nonato
Para: barreto
Enviadas: Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012 10:01
Assunto: Mossoró banhada em SANGUE
De: Raimundo Nonato Nonato
Para: barreto
Enviadas: Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012 10:01
Assunto: Mossoró banhada em SANGUE
Quando nos primeiros meses de 2011 eu me referi a Mossoró como uma cidade banhada em sangue pelo aumento inconstestável da violência alguns formadores de opiniões da cidade chegaram a me criticar, achando que eu estava exagerando. Foram quase 200 assassinatos e nenhuma providência eficaz por parte das autoridades, principalmente por parte dos governos Municipal e estadual.
Mossoró é uma cidade bem estruturada policialmente falando, que tem do Ministério Públlico aos agentes de proteção e Segurança que atuam voluntariamente junto ao Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, Polícia Ambiental, Guardas de Trânsito e o Conselho Municipal de Entorpecente, Corpo de Bombeiros; só falta oficializar a guarda Municipal dos Flanelinhas, para que nossas Motos e Carros não sejan danificados e roubados na cidade de Mossoró.
Com todo esse aparato policial o Mossoroense ainda se sente inseguro. Tudo porque não existe vontade política; não existe uma ação de governo, os crimes e os assassinatos vão se repetindo, aumentando sem que os governos apresente um plano capaz de contêr essa escalada de violência.
Aí aparece um oficial do alto comando da polícia no rádio e na televisão pra falar de números e dizer que os índices demonstra uma queda acentuada da violência, porque o governo está investindo na segurança, que foi instalado na cidade mais um batalhão de polícia, que implantamos a polícia Sertão Seguro e muito mais.
Nada disso Coronel: Qual é o plano de Segurança. Quantas armas foram apreendidas em 2011. Se a polícia apreendeu 2 kilos de entorpecentes quanto foram consumidos 8; porque essa é a relação, todo mundo sabe que a droga areendida pelos orgãos de repressão no máximo chega a 20% da consumida,
2012 não está sendo diferente, e o número menor de crimes e assassinatos é mais consequência da redução do número de criminosos na cidade, consequência do extermíneo entre guangues de delinqentes e confrontos com a polícia. Pelo menos 75% dos delinquentes foram eliminados entre si ou em confrontos com a polícia.
Pra mudar esse quadro Coronel; que tal começar desarmando a população. A polícia geralmente tem chegado depois crime. Se essa é a tática tá tudo errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário