sábado, 31 de dezembro de 2011

Ao eleitor Mossoroense

- 2012 será o ano de renovar por mais 4 anos os nossos representantes, Prefeito e veradores e o eleitor precisa ter muito cuidado em quem ele está votando para ser, não seu representante apenas, mais de toda sociedade Mossoroense. Aí é que mora o perigo: Primeiro devemos ter pelo menos 4 Pre-candidatos a Prefeito de Mossoró em 2012 e é preciso saber tudo sobre os candidatos, com quem eles andan e com quem eles andaram recentimente, e por que não conhecer seus familiares, seu patrimônio pessoal, como conseguiram, se foi trabalhando de forma honesta ou de forma ilícita, nada deve escapar do pretendente(a) que se propôe conduzir o destino dos Mossoroenses e imigrantes que moram nesta cidade abençoada por DEUS.
- Acredito que quem pretende ser Prefeito de Mossoró não vai se negar a abrir sua conta bancária nem os seus bens, carros, imóveis, e a origem do seu patrimônio: Será uma campanha bem interressante, a cidade vai ganhar e a cidadania avançar: Acredito.
- FELIZ 2012 AO ELEITOR E A TODA SOCIEDADE MOSSORÓENSE.

Esse é o jeito ceto!

- A Prefeitura de Mossoró publica encarte publicitário em forma de revista junto ao Jornal de Fato com o título Esse é o jeito certo numa tiragem de 10.0000 exemplares, segundo publicação.
-Trata-se de material de primeiro mundo, marca registrada da C&A Assessoria e Comunicação. Seria interressante toda população tomar conhecimento do custo desse material; porque nem tudo nesta cidade são rosas, já tivemos outono de espinhos e pessoas desassistidas por falta de investimentos públicos.
- Esperamos que em 2012 o Ministério Público seja mais eficaz e acompanhe mais de perto essas relações entre a prefeitura e a mídia.

Patrimônio Histórico

- A Sociedade União de Artistas com endereço no Centro da Cidade, mais precisamente no beco do Chacenai está abandonada segundo um de seus antigos socios que pede uma explicação ao atual presidente ou responsável pela sua administração. Segundo ainda este socio o prédio sêde esta em péssimas condições de uso sendo possível seu desmoronamento. O mesmo relata com tristeza e reelembre os bons tempos em que a associação prestava um gande serviço a seus associados e a população Mossoroense. Tá falado.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Democracia e Miséria

- Brasil sexta economia do mundo, democracia consolidada, e a miséria persistente como aliada. Como explicar: Injustiça social, essa é a explicação mais plausível, dosada de demagogia e egoísmo. Os nossos governantes e os poderes constituídos, Legislativos e Judiciário unidos ao Executivo fazem um poder de forças quase intrânsponíveis capaz de assegurar uma democracia na base do apartaide onde poucos são capazes de perceber o que tem na escuridão: O poder.
- E assim o Brasil vai se fortalecendo no cenário mundial; a nossa economia crescendo e milhões de brasileiros vivendo longe do alcance desse crescimento, a margem da sociedade, seus filhos nos lixões, outros cadastrados nos programas sociais como o Bolsa Família, vivendo na democracia da miséria, da justiça social pregada no Congresso Nacional com o apoio do poder Judiciário do ministro Marcos Aurélio de Melo e Cia Ltda.
- Assim é o Brasil da Democracia dos três Poderes e da miséria de um único Poder: O poder de ser miserável. Trabalhdores e Desempregados.

Salário Mínimo

- Após 9 anos o salário mínimo tem um reajuste de aproximadamente 15%, o maior do período e reconhecido pelo governo como um avanço para os trabalhdores. Poderíamos esperar tudo do governo do PT, menos esse descalabro demagógico, 622,00 reais diante da majoração dos preços todo dia e do aumento das contas públicas idem, este salário deveria ser destinado ao Bolsa Família, porque não dar nem para engraxar os sapatos dos senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal(STF).

Morte no Lixão

- Uma das cenas mais tristes de 2011 vem da região centro oeste do país. Numa cidade daquelas bandas, num lixão desses que proliféram o meio ambiente por todo o Brasil, um desmoronamento de toneladas de lixo soterram um criança de 8 anos que tem morte instantânea, e um outro ao ser indagado por uma repórter sôbre o que tinha acontecido este respondeu: Eu só vim aqui pegar umas coisas e pegar um dinheirinho, as lágrimas.
- Num país declarado como a cêsta economia do mundo ainda existe milhares de crianças abandonas, vivendo em lixões, cujas famílias sobrevivem de um programa eleitoreiro chamado Bolsa Família, sem trabalho, sem moradia, sem saúde, sem segurança, sem cidadania, onde temos a dessonra de ter um congresso corrupto, salve as excessões, e um Judiciário cujos senhores ministros recebem milhares de reais como auxílio moradia e ajuda para engraxar os sapatos. O Judiciário so todo poderoso arrogante Marcos Aurélio de Melo.
-

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Terror no Circo

- A Saúde Pública no Município de Mossoró, poderia ser comparada ao picadeiro do circo de Fuxiquinho, um verdadeiro picadeiro de piádas, se não fosse pelo quadro de terror que dias menos dias é noticiado pela mídia Mossoroense. Hoje somos informado que amanhã os médicos entrarão em greve, a Prefeitura não pagará mais o PLUS, valor correspondente a 100% do que é pago pelo SUS pelos procedimentos realizados na CSDR, considerados pelos médicos como baixíssimos, fora da realidade.Amanhã lemos nos jornais: Prefeitura volta atrás e vai pagar o PLUS, médicos não paralizarão mais. Até quando, e esse verdadeiro shou de piádas de mal gosto já faz parte do cotidiano do povo Mossoroense. Tudo isso patrocinado pelo Palácio da Resistência, que se tivesse mais respeito pelos cidadãos Mossoroenses, se tivesse investido nas prioridades que o sistema de saúde municipal mais necessita que é a média e alta complexidade, construindo hospitais e uma maternidade pública o povo mossoroense não estaria passando por este clima de TERROR.
- Um dia no céu outro no inferno, no sentido figuado, e assim a nossa prefeita vai vivendo seus melhores dias de administração.
- Para refletir: A nossa saúde hoje em Mossoró está nas mãos de um único nome. Talvez aí esteja a razão de tanto descalabro e sofrimento.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Imprensa Dividida

-No embate político que se aproxima é lamentável ter que assistir por parte da imprensa todo dia discursões tendenciosas. A imprensa que deveria manter-se apenas com fonte de informações, na sua grande maioria estar a serviço de grupos políticos distorcento e manipulando informações.
-Com grande poder de penetração no meio das grandes massas populacionais, a imprensa nem sempre fortalece a democracia, pelo contrario as vezes favorece a manutenção de sistemas oliguarquicos e administrações ultrapassadas que precisam de mudanças.
-Em Mossoró não é diferente, tudo na base do quem dar mais é quem leva, fraqueza, comodismo, um empreguinho a mais não faz mal a ninguêm. Vergonha, Mediocridade regada a mal caráter.
-Tá falado.

IMIGRANTES

-Mossoró hoje é uma cidade, cuja população é composta por individuos advindos de várias regiões do estado do RN e também de outros estados e regiões diferentes do Brasil.
-Portanto é correto afirmar que em Mossoró grande parte da sua população é formada por imigrantes. A grande maioria desses imigrantes habita a periferia da cidade vivendo com grandes dificuldades, as vezes à margem da sociedade, vizinhos de uma grande parcela de Mossoroenses também excluídos. Portanto também é correto afirmar que é na periferia de Mossoró que moram a grande maioria dos Mossoroenses excluídos e os Imigrantes abandonados, com raras exceções.
-Diferentemente de alguns imigrantes dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, sem discriminação, que migraram para Mossoró e hoje vivem muito bem obrigado. Esses tem uma atenção maior por parte do executivo.
-Esses são alguns dos fenômenos que a terra de Santa Luzia nos proporciona, segundo informações que nos chega.
-Mais tudo isso pode mudar, redirecionando o orçamento Municipal, fazendo com que a riqueza Mossoroense chegue a todos seus múnicipes, de forma igualitária, principalmente na periferia onde precisa-se de mais investimento.
-O discurso da Prefeita e a publicação da revista VEJA que Mossoró é uma das melhores cidades do Brasil para se viver não condiz com o nível Social da maioria da população; exceto os privilegiados da Mossoró da gente.
-Uns vivem outros; outros passeiam no trenzinho da Mônica.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

2011 está no fim, a saúde do povo tamtém

-A saúde do Mossoroense em 2011 começou ruim e está terminando péssima. Da atenção básica passando pela média e alta complexidade. O caos elevou o agravo do quadro de muitos pacientes, e em alguns casos a óbitos que poderiam ser evitados se houvesse por parte dos governos mais plenejamento e mais prioridades nas ações básicas de saúde. (Faltou referência, contra referência,médicos, medicamentos, consultas, exames, tratamento adequado internamento, cirurgias, sobrou propaganda e números; tudo muito longe da realidade)
-O PSF é uma farsa, sem planejamento, sem supervisão, sem fiscalização. As UBS estão abarrotadas de consultas e exames que o sistema não consegue realizar, as ações se arrastam pela incapacidade do sistema e tudo caminha na base do faz de conta.
-Os médicos na grande maioria não cumprem 50% da jornada de trabalho com o aval da Prefeitura que paga mal e por isso não tem moral para exigir o cumprimento da carga horária.
-Tudo isso pode mudar; o tempo é o senhor de tudo.
-Feliz Natal e um próspero ano NOVO, que 2012 seja muito melhor que 2011. É o que desejo a todos os Mossoroenses e um abraço bem apertado aos seguidores deste BLOG.

TCE

-No Tribunal de Contas do Estado do RN, na teoria parece tudo certinho, na prática merece no mínimo uma reflexão. Colegiado de fiscais do dinheiro público tem autonomia discutível quando seus membros são indicados pelo governo e porque não dizer por critérios políticos.
-Veja o que vem acontecendo no caso da aposentadoria de um de seus membros, o conselheiro Alcimar Torquato por parte da governadora responsável pelo seu substituto.
-Até o momento passados vários meses a polêmica continua, ninguêm sabe quem será o escolhido, nem quando será escolhido, o que nós passa a sensação que este fato não tem nenhuma importância para a sociedade. Com tanta morosidade o governo demonstra que não tem nenhum respeito para com a sociedade, que nomear hoje ou amanhã é problema do governo e o povo é mero espectador, e não merece uma explicação.
-E os conselheiros nada tem a dizer, são bem pagos com o dinheiro do suor do trabalhador, e pra que aborrecer o governo. O povo é o povo,nada mais.
-Essa subserviência de orgãos estaduais ao governo nós passa uma sensação de descredito, quando não nos leva a decepção.
-Uma pergunta não pode calar: Será o TCE apenas um colegiado a serviço do governo. E a sociedade que paga o salário milionário desses intocáveis vitalícios não pssa de bôbos da corte de Papai Noel. Êpa! Cidadania.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÒ

- A Câmara Municipal de Mossoró encerra suas atividades do ano de 2011 em clima de muita festa , mais nem tudo é tão transparente canto parece.
- Todo blá,blá,blá da mesa diretora não foi sufuciente para responder uma pergunta que pesa sôbre a casa, que é de que existem fantasma se referindo a funcionário que moram na capital e portanto não trabalham, mais que recebem todo mês o seu salário.
- Feliz Natal, Feliz 2012, e muitas revelações.

RAIMUNDO NONATO SOBRINHO

Farra com o dinheiro público

- A Prefeita Fafá Rosado gastou mais de 7 milhões de reais em 2011 só com propaganda. Mantendo a média em 2012 e atualizando os valores, em 8 anos de governo a Prefeitura vai gastar mais de 50 milhões.
- Uma montanha de dinheiro suficiente para construir um hospital de porte médio.
- A liga Mossoroense contra o câncer precisa de um Acelerador Linear que custa em média 2,5 milhões de reais, e a prefeita age como se não tivesse nada com isso.
- Isso é priorizar a saúde.
- Tenta enganar a população com essa de Caravana da Cidadania, uma maquiagem que em nada acressenta na saúde do povo MOSSOROENSE.

Previ-Mossoró

- De sindicato os companheiros conhecem, e sabendo disto o Palácio da Resistência já visgou dois Petistas o Gilberto Pedro e agora o jurista Paulo Linhares, é melhor que os servidores fiquem atento para depois não venham a lamentar que não era isso que queriam.
- Sôbre a Previ tem muita coisa a esclarecer, é bom ter cuidado para amanhã não ser tarde demais.

Olho vivo

- Primeiro foi o Servidor Público Municipal Gilberto Pedro pescado do ninho Petista para o Conselho Municipal de Saúde sem muitos esforços; agora numa manobra rápida e audaciosa o Palácio da Resistência tira do PT o jurista Paulo Linhares sem dar chance aos companheiros de se quer esquentar a cadeira.
- É melhor os companheiros tomar cuidado, do jeito que as coisas vão, 2012 promete.

Sucessão Municipal

- O PT só vota no PSB se não tiver vergonha na cara. A afirmação em tom de guerra é do jurista Paulo Afonso Linhares de volta ao ninho Petista.
- Depois de uma aventura nas asas pssebista, o velho guerreiro retorna sem a devida cautela que o momento requer.
- Será que nenhum companheiro o avisou que o PT de hoje não é nem de longe aquele dos velhos tempos; e que vergonha não faz mais parte do dicionário Petista.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Você também é Responsável

- Tem sempre quem financie político Ladrão e
eleitor que vota mesmo conhecendo os antecedentes criminais do Bandido.

Mossoró Pede Paz

-Todo e qualquer ato público vindo da sociedade civíl ou organizada, que venha no sentido de inibir, combater e frear a violência, no meio social merece o nosso aplauso. Todavia é preciso uma análise mais detalhada de como promover o discurso e o foro adequado começa mais não termina na praça pública. De nada vai adiantar a sociedade discutir, ir as ruas fazer grandes movimentações com milhares de cidadãos se depois de tantos esforços o Congresso Nacional votar projetos de leis que só estimulam a violência e favorece os infratores do trânsito, (que dirigem embriagados fazem vítimas, deixam sequelas e matam e não são responsabilizados devidamente). Do tráfico que aliciam menores, e quando os traficantes são flagrados as penas são muito brandas e logo retornam as ruas para continuar no trâfico. Os infratores do dinheiro Público que desviam milhões de reais e que quando são flagrados , podem até perderem o cargo mais os partidos políticos os abraça, os blinda de tal forma que o dinheiro nunca é devolvido numa apologia que faz alguns pensar que o crime compensa. Que usam armas de fogo legal ou olegal pouco importa porque matam do mesmo jeito e não são punidas pelos seus crimes contra pessoas inocentes, mulheres indefesas, crianças vítimas de negligências de pais irresponsáveis, e tantos outros crimes que merecia aos seus executores no mínimo prisão perpétua.
- A violência tem endereço e moradia fixa e tem sua base de resistência na falta de promoção social, na corrida armamentista e na impunidade. Portanto:
- Investir no Social
- Desarmar a População
- Combater a Impunidade
- Seria o caminho para a solução do fim da violência.
- O Ccngresso Nacional é formado por 594 Congressistas, 513 Deputados Federais e 81 Senadores, dos quais o RN tem 8 Deputados Federais e 3 Senadores, eles são os maiores responsáveis pelo avanço da violência.
- Você sabe o que seu Congressista defende.
- Enquanto você pede paz pra Mossoró, seu Congressista vota a favor da violência.
- ACORDE:

sábado, 10 de dezembro de 2011

O Pérfil do Cidadão

- RAIMUNDO NONATO SOBRINHO, O Cinquentinha nasceu no dia 30 de junho de 1952, na cidade de Caraúbas(RN) no sítio Diamantina, filho de Raimundo Padre de Oliveira e Adelia Maria da Costa, ambos já falecidos.
- Casado desde 1977 com Carliete Fernandes Nonato, com quem teve quatro filhos: Karliana Fernandes Nonato, Roberto Fernandes Nonato, Katiana Fernandes Nonato e Rogens Rondinele Fernandes Nonato.
- Avô por três vezes sendo os netos Kaio Jefferson, Maria Clara e Paulo Riquelme.
- Professor, Enfermeiro e amante do esporte chegou em Mossoró no ano de 1967 com 15 anos de idade acompanhado dos seus pais que buscava dias melhores na cidade grande, num processo de migração chamado de êxodo rural.
- Trabalhador, rude chegando nesta cidade tudo era difícil, quando logo percebeu que era preciso trabalhar de qualquer maneira, meus primeiros cruzeiros ganhos foram pegando balde das madames ricas no mercado central ao lado da Churascaria a Gauchinha, antiga feira da fruta e da verdura.
- Logo arrumei um emprego numa fabrica de tacos, ali na Joaquim Nabuco do sr Lili Geraldo, depois vieram os armazens de sal dos srs Raimundo Duarte e José de Coloia do famoso sal Gaivota. Minha vida estudantil também não foi nada fácil, cheguei ao quarto ano do primário com 15 anos no Colégio Dom João Costa, semi-alfabetizado, fiz o fundamental no antigo Ginásio Municipal de Mossoró, saindo conhecido como cinquentinha por causa do número de chamada e segui para o Colégio Estadual Gerônimo Rosado(CEGR) para cursar o ensino médio. Logo tive que abandonar os estudos para trabalhar numa Empresa da Petrobrás, Região de Produção do Nordeste.(RPNE). Três anos depois retornei os estudos no anexo lV da Antiga Esam, rumo a universidade onde conclui o curso de Metemática em 1985. Também fui cobrador da loja Queiroz & Filhos, e de uma distribuidora de livros enquanto cursava a Universidade.
- Ainda voltaria a estudar no Centro de Educaçao Federal tecnológica(CEFET) e também na Faculdade de Enfermagem.
- Como professor começei a atuar na cidade de Baraúnas em 1986, depois Grossos e Serra do Mel, quando retornei para Mossoró para a Escola Maria Stela Pinheiro Costa, depois José de freitas Nobre, Padre Sátiro e Antonio de Sousa Machado.
- Paralelamente conseguiu entrar para a saúde em 1993.Lotado no Hospital Rafael Fernandes(HRF) por 3 anos e hoje há 15 anos no Hospital Regional da Polícia militar(HRPM).
- Na política militei por 25 anos no Partido dos Trabalhadores(PT), hoje no PSOL como Pre-Candidato a Prefeito de Mossoró.
RAIMUNDO NONATO SOBRINHO

CSDR: Responsabilidades divididas

- Não tenho nenhuma procuração para defender os administradores da CSDR, nem tenho essa pretensão, mais não posso ficar indiferente a essa situação que tanto aflinge o povo Mossoroense. Povo esse que me sinto também responsável e farei de tudo para que se encontre um novo caminho para por fim tantas incertezas, tanto sofrimento.
- Nesta caos em que mergulhou a cidade de Mossoró, tanto no quesito segurança quanto saúde que está matando indiscriminadamente seus múnicipes, temos motivos de sobra para acusar as administrações dos últimos 20, e por que não dos 30 nos.
- Não é apenas discurso de oposições como alguns colunistas tentas enganar o população, dizendo que muitos só sabem bater, que não sabem fazer,como se o povo fosse bôbo e não soubesse distinguiu o que é bom ou ruim ,o que é certo ou errado, o povo sabe muito bem quando alguêm fala por puro oportunismo. Estes colunistas sim, só escrevem matérias tendenciosas pagas a preço de ouro com o dinheiro público e ainda nós chamam de trouxas.
- Quero vê quando entrar um prefeito(a) no executivo Mossoroense, macho no sentido figurado da palavra que acabe com esse derrame de dinheiro público,(mais de seis milhões de reais por ano, uma fortuna) para setores da mídia, para aqueles que vivem de brisa e se acham o tal, que pensam estar contribuindo com o crescimento da cidade, de Mossoró, isso um dia pode ter fim. O tempo é o senhor de tudo.
- Não é acusar, não é bater, é fato: Com 12 anos de mandatos de Rosalba e chegando a 8 anos de mandato de Fafá a cidade de Mossoró não foi estruturada para dar segurança nem saúde aos seus múnicipes; falta uma guarda municipal qualitativa e quantitativa, parcerias com o estado(RN), não temos uma rêde municipal de saúde de média e alta complexidade suficiente, faltam clínicas e hospitais, portanto não poderiamos hoje estarmos lamentando que só dispomos da CSDR. Culpa de Rosalba e Fafá que elegeu outras prioridades nos seus governos.(Praças, Festas, Mídia, apadrinhamento Político, etc).
- Quem fica torcendo que a CSDR feche, e é o que dar a entender pelo comportamento de certas autoridades públicas, estes não estão pensando no povo mossoroense, deve acreditar no que quanto pior melhor. Lógico para arrumar um meio de se promover, nem que o povo sofra ainda mais. Discurso bonito não faltará.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Discurso

-Mais uma vez surge um candidato assumindo o nosso discurso, fico feliz porque mais uma vez está comprovado que o nosso discurso é de mudança, de transformação social, resta confiar a quem tamanho desafio, porque o que os candidatos pregam é uma coisa depois de eleitos fazem outra. É preciso ter cuidado com quem faz, pra quem faz, aonde faz e com o que ainda ninguêm sabe. Decepção não faz bem a ninguêm. Lembram-se do José Dirceu, do Palloci, do dinheiro na cueca. Eu já sofri, me decepcionei, mais resisti.
-Nunca sabemos se vamos acertar, ainda não temos o dom de prevêr o futuro,espero que 2012 seja o ano da periferia, com Claudia,Josivan, Larissa ou Cinquentinha, o tempo vai dizer: Porque ele é o senhor de tudo.

Sucessão Municipal

-Mossoró 07/08/12/2011.
-Não há mais nenhuma dúvida com relação a sucessão municipal de Mossoró para as eleições de 2012. Depois da entrevista do Pre-Candidato a Prefeito de Mossoró pelo Partido dos Trabalhadores, O Professor e Reitor da UFERSA Josivan Barbosa a TV a Cabo de Mossoró(TCM) e a Rádio Difusora de Mossoró, Programa a Voz do Povo, qundo o mesmo ataca veêmente as oliguarqias, a Familia Rosado e a administração atual, não dar para voltar, o que nós leva a conclusão que os grupos já precocimente estão práticamente definidos o que não é bom para o processo democrático.
A imprensa dar sua contribuição para que isso ocorra, varoriza além da conta os grupos tradicionais e mesmo dizendo que todos são tratados de forma igualitária na prática não é isso que observamos, todo dia assistimos pre-candidatos no rádio e na TV e nos jornais, oportunidade que não é privilégios de todos.
-O discurso desses grupos é o mesmo, estamos conversndo e estamos dispostos a conversar com todos os partidos, só não tem a coragem de dizer que não abre mão da cabeça na chapa majoritária, é assim com o DEM, O PSB e o PT.
-E o restante dos partidos"a grande maioria" que pretende participar das eleições de 2012 como ficam na foto, são apelas figurantes de um filme,"política de cartas marcadas" que querem reprisar, é assim que agem as forças poliíticas dessa cidade, na contra mão da democracia.
-Os grupos estão formados, o do DEM, O do PSB e o do PT, porque eles já decidiram, e é isso que é divulgado todo dia. Se o PT perder seu pre-candidato, o Reitor Josivan Barbosa ai ficará do mais fácil,junho ainda está longe e muita coisa pode acontecer.
-A candidatura do PSOl ainda não tem por parte da mídia a divulgação merecida mais é preciso entender o capitalismo selvagem, nunca aceita-lo. O Tempo é o senhor de tudo.

Digas com quem tu andas Que direi quem tu és

-Durante muito tempo eu tive que engolir de muitos amigos e de setores da imprensa, cobranças que fugiam do meu alcance, cobranças essa que partiam principalmente de pessoas que demonstravam uma certa rejeição ao partido dos trabalhadores e me acusavam de caminhar com baderneiros, sujos, barbudos comunistas,velhacos e corruptos. Coerente eu sofria mais não podia julgar os companheiros sem um prova cabal que respaldasse e justificasse qualquer cobrança partindo de mim. Uma voz me atormentava: CINQUENTINHA DIGAS COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ÉS. Até que uma dessas pessoas me fez uma revelação que eu achei pertinente.
-Hoje muita gente parece que mudou de visão e já não vê as coisas como eram antes e não sei se são capazes de fazer os mesmos comentários desagradáeis e as cobranças inopoutunas que faziam a mim.
-O PT mudou, Cinquentinha continua o mesmo,responsável e coerente, sempre que fôr preciso falarei o que penso, a verdade doa quem doer, não vou falar bonito só para agradar correliginários mal caratér estejam eles onde estiver, independente de partido político.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Velho Companheiro

Não posso negar a imensa admiração que tenho pelo poeta Crispiniano Neto, mais temos algo que ainda não digerimos o que pode tornar nossos passos futuros em caminhos diferentes.
Quando caminhamos juntos nas eleições de 2004, um fato aconteceu sob a nossa tutela e que eu desconhecia, e eu jamais poderia tomar conhecimento por terceiros, e que me deixou bastante aborrecido e acelerou a minha saída do PT.
O coordenador da campanha o Tércio Pereira bem que poderia ter me comunicado, que durante a campanha ele mantinha em nome do PT um acôrdo com um empresário da cidade, em comum acôrdo com a executiva do partido, acredito eu.
Aí um certo dia eu fui acusado de caminhar com uma cambada de velhacos, expressão usada por um empesário, isso foi o suficiente para o rompimento. Considerei uma rasteira em mim por parte dos companheiros.
Mesmo sabendo que eu tomei conhecimento do fato nenhum companheiro me procurou para dar qualquer esclarecimento; simplesmente me ignoraram.
Como vê, motivos não faltaram para eu me afastar dos companheiros. Gostaria que em nome da nossa "velha amisade" você descrevesse o que realmente aconteceu, você era o candidato a Prefeito e não acredito que você não sabe do fato, que nesse momento me nego a citar.
Como será que o novo companheiro Josivam Barbosa vai reagir quando souber. Não duvido da competência do Reitor; infelizmente ele escoleu o PT. Partido que eu defendi, doei parte de minha vida e que fui traído sem nenhuma explicação.
Defendo uma campanha limpa de proposições, um debate democrático, mais sabemos que num processo político muitos fatos podem se tornar público ,nem sempre depende da nossa vontade. Lembra-se da campanha de Fernando Color e Lula, Garibalde e José Agripino,...,Sei que numa campanha política cada um defende os seus, só não podemos é passar por cima dos direitos do PRÓXIMO.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Trem da Alegria

.-Se o colunista está surpreso com o favorecimento da situação para com os correligionários na cidade de Carúbas, como será aqui na nossa querida e amada Mossoró; aqui nimguêm sabe, ninguêm vi, a Câmara Municipal é omissa, e a justiça; bem deixa pra lá.
-A operação Sinal Fechado citou o nome do filho de um Juiz num suposto esquema de fraude no DETRAN, existem comentários que parentes de Juiz recebe salário da Câmara Municipal de Mossoró e que mora em Natal. Muito estranho, você não acha. Verdade ou mentira merece uma explicação.
-Com a palavra a mesa diretora da Câmara Municipal

Violência

-Tem violência maior que o cidadão chegar enfêrmo no HRTM e não tendo um leito disponível e ter que ficar nos corredores numa maca improvisada sem atedimento humanizado,...,enquanto que o relógio lá na praça não se cansa de bater, a hora a hora de sofrer, a hora de esperar, mais ele nunca bate a hora de ser atendidooo, atendidooo. E diante de tanto sofrimento sem motivo pra viver, vai seguindo seu destino só pensando em morrer,...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Saúde que Mata

-O sietema de saúde pública Municipal e Estadual na cidade de Mossoró mata mais do que se pode imaginar levando-se em conta que estamos no século 21 onde o avanço da medicina é altamente positivo, e recursos não faltam nem muito menos profisionais competentes, o que precisamos é de uma administração competente que valorize mais a vida e priorize mais a saúde dotando o sistema municipal com uma estrutura que se aproxime da demanda. (Saúde de Média e Alta Complexidade)
-Sem hospitais, sem leitos de UTI e sem profissionais bem pagos, continuaremos chorando a morte dos nossos múnicipes.
-Dona Talita, assim como a senhora sua mãe o meu pai também esperou horas e mais horas em estado grave por uma vaga de UTI no HRTM, não conseguindo morreu a caminho de Natal sem que os administradores da saúde, da Metrópolis do futuro, da cidade que investe em belas praças fizessem nada. Não tomam nem conhecimentos porque quando seus familiares são acometidos por alguma doença procuram atendimento em outros centros.
-PSF.
-Não dá mais para engolir essa história que não tem médico para contratar, na hora que valorizar o profissional vai faltar pacientes é o que eu tenho ouvido de todos os médicos com quem eu tenho conversado. Hóje os medicos recebem uma miséria e com um piso salarial inferior ao de um estivador não dar para trabalhar satisfeito. -Assim como na educação os professores fazem de conta que ensinam e os alunos fazem de conta que aprendem. Infelizmente na saúde está acontecendo algo parecido: Os médicos fazem de conta que trabalham e a Prefeitura faz de conta que paga. Tem médico que chega ao absurdo de trabalhar 8 horas semanais, quando a jornada de trabalho é de 40 horas.
-Com um piso salarial miserável a Prefeitura não tem moral para manter os médicos nas UBS, que precisam ter até quatro vínculos empregatícios para manter o STATS.
-Nesta saúde do faz de conta o mais prejudicado é o usuário que não tem uma saúde de qualidade, não sabe que dia o médico vem, porque muda constantemente o horário, quando não muda de médico. Tem usuário que toda semana está na UBS e que nunca termina o tratamento, consequência da falta de planejamento, ausência do profissional, falta de vagas nas fichas de referência e contra-referência no sistema, cito:(Neurologia,Dermatologia,Densiometria,Radiologia,Cardilogia,Ortopedia,Nefrologia,Ultrasonografia,etc...)
-Como se vê o sistema de saúde pública na cidade de Mossoró ainda é muito precária e o PSF não é utopia é uma FARSA. É possível melhorar em muito essa situação. É uma questão de prioridades.

sábado, 3 de dezembro de 2011

AAPCMR

-Ao visitat ontem, 02 de dezembro de 2011, a Associação de Apóio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região(AAPCRM), tomei conhecimento do que é descaso dos governantes Municpal e Estadual,"Diga-se a Prefeita Fafá Rosado e a ex-Prefeita de Mossoró, hoje governadora do estado Rosalba Ciarline", quando o assunto é saúde pública o que mostra claramente que os investmentos no município nem sempre são direcionados para as prioridades, o que demonstra um certo egoísmo e uma falta de respeito pela vida humana,investimentos são aplicados sim, muitas vezes sem observar os critérios de prioridades, destinados as vezes muito mais para a promoção pessoal do que para o bem coletivo.
-Como explicar que nos últimos vinte anos nem a Prefeitura de Mossoró nem o estado construiu um único hospital na cidade de Mossoró,não confundir hospitais com postos de saúde nem com UPAs, que uma coisa não tem nada a ver com a outra,"Postos de saúde faz curativo qundo tem material e faz encaminhamentos, enquanto hospitais fazem cirurgias, salvam vidas".
-A liga Mossoroense contra o câncer mesmo não sendo pública dispôe de quatro instalações que servem a população, onde uma delas está em fase de conclusão, que é o Hospital do câncer que vai servir os pacientes que irão se submeter num futuro breve a tratamento de Radio Terapia. Toda essa estrutura é mantida através de doações e a boa vontade de pessoas que ainda pensam no próximo.
-A mais de cinco anos o hospital está em construção e ainda só não está concluído por falta de apoio público. Imagine! Como se vê a Prefeitura não investe em saúde de qualidade e ainda faz vista grossa para quem quer ajudar.
-O tão divulgado e falado Acelerador Lenar indispensável no tratamento de Rádio Terapia, segundo informações custa pouco mais de dois milhões de reais um valor insignificante para um orçamento de quinhentos milhões de reais, para ser mais preciso inferior a 0,5% do orçamento.(Mais é preciso frisar que nesta cidade a vida tem um preço).
-Neste mês de dezembro os "Nobres vereadores" estão votando o orçamento,mais com tanto preparo e liberdade você acha que quanto eles vão destinar de recursos para a LIGA. Uma emenda coletiva resolveria o problema, para muitos isso é utopia, para mim é falta de competência.
-Com um orçamento milionário a Sra Prefeite dar-se o luxo de gastar milhões de reais em Aluguêis, Cargos Comissionados, Emprêsas Terceirizadas, Belas Praças, e muita Propaganda, tudo a preço de OURO, sem perceber que o tempo é o senhor de tudo. Enquanto o povão padece pela falta de políticas públicas consistente, Mossoró é uma cidade de 250 milhões de habitantes onde a grande maioria sonha com melhores dias, que se essa política de investimentos não mudar pelo menos na saúde, vão continuar sonhando por muito MAIS tempo.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rápidas

-Operação Terra do Nunca: Marcos Valério mentor do Mensalão e anfitrião das quadrilhas do PT, é preso mais uma vez na Bahia desta vez acusado de grilagem.
-O cara é expectro com doutorado em impunidade.
-PR: Já está na hora do verador Genivan Vale sair de tráz da cortina e assumir que seguirá o seu líder João Maia e acabar com esse discurso dúbio que pode caminhar com a oposição. Se ele mesmo não sabe que oposição seguir, Larissa ou Josivam.
-CSDR: Se fechar a Casa de Saúde Dixsep Rosado, acredito que a Governadora Rosalba Ciarline e a Prefeite Fafá Rosado, já tem um plano B. Será.
-A reinauguração da praça do Codô hoje será a alegria de uns, amanhã poderá ser a tristeza de outros, quando chegar na sua UBS e não encontrar o médico, o Dentista, não ter o medicamento necessário para o seu problema de saúde e/ou seu filho nascer na praça porque a maternidade fechou.
-A reforma da praça do Codô custou mais de um molhão e duzentos mil reais. Você escolhe as Prioridades. Será.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CSDR

-A situação da CSDR é gravíssima dada a sua importância de servir Mossoró e várias cidades da região Oeste. Se vier a fechar os mais prejudicados são na grande maioria a população que ainda tem no SUS seu porto seguro.
-O Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró jamais poderia ter permitido que a situação chegasse a esse ponto.
-Não tratou do assunto com a devida importância, menosprezou seus adverssários políticos, primos, sem pensar que os mais atingidos seria a população, a parte mais frágil envolvida indiretamente nesta guerra de poder pelo poder.
-Digamos que a direção da CSDR tenha responsabilidade com os problemas administrativos por que passa a instituição," e tem por que são os domos, mesmo sendo conveniada não os isenta de qualqer responsabilidade. Mais o que a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado fez para que essa situação não se instalasse. O Governo do Estado e a Prefeitura deviam ter tomado uma atitude, se preparado para um futuro rompimento, uma vez que as relações nunca foram das melhores. Embates não faltaram.
-É do conhecimento de todos que a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado não dispôe de estrutura para absorver as demandas cirurgicas e obstétricas do Município e Região.
-Sem uma rêde hospitalar sólida, era de se prevêr que cêdo ou tarde a cidade passaria por essa situação. Sem hospitais, clínicas, laboratórios e principalmente uma maternidade pública,esperava-se o quê.
-Não existe culpado, e sim culpados, principalmente a governadora Roslba Ciarline, ex-Prefeita de Mossoró por doze anos que não dotou a cidade de uma estrutura de saúde necessária e suficiente para atender a demanda, e a atual Prefeita Fafá Rosado no seu sétimo ano de mandato também nada fez para que essa situação não se tornasse realidade, sem contar o fato de que acompanhou o fechamento de vária unidades de saúde na cidade sem mover um dedo que para isso não viesse acontecer.
- A Prefeita agora prestes a reinaugurar a praça do Codô, tudo momentâneamente será risos e aplausos, amanhã se não houver uma mudança de postura e as prioridades não forem revistas poderemos estarmo-nós no futuro em prantos e lágrimas. Que Deus seja lovado.

Composições 2012

No caminho da sucessão municipal para 2012, pssílvemente teremos os seguintes agrupamentos políticos.
-DEM,PMDB,PV,PDT,PTB,PT do B,PTN,PSL...
-PSB,PSD,PMN,PHS,PSDB...
-PT,PC do B...
-PSOL,PSTU,PSDC,PRTB,PTC,POSSÍLVEMENTE...Será, façam suas apostas.