sábado, 3 de dezembro de 2011

AAPCMR

-Ao visitat ontem, 02 de dezembro de 2011, a Associação de Apóio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região(AAPCRM), tomei conhecimento do que é descaso dos governantes Municpal e Estadual,"Diga-se a Prefeita Fafá Rosado e a ex-Prefeita de Mossoró, hoje governadora do estado Rosalba Ciarline", quando o assunto é saúde pública o que mostra claramente que os investmentos no município nem sempre são direcionados para as prioridades, o que demonstra um certo egoísmo e uma falta de respeito pela vida humana,investimentos são aplicados sim, muitas vezes sem observar os critérios de prioridades, destinados as vezes muito mais para a promoção pessoal do que para o bem coletivo.
-Como explicar que nos últimos vinte anos nem a Prefeitura de Mossoró nem o estado construiu um único hospital na cidade de Mossoró,não confundir hospitais com postos de saúde nem com UPAs, que uma coisa não tem nada a ver com a outra,"Postos de saúde faz curativo qundo tem material e faz encaminhamentos, enquanto hospitais fazem cirurgias, salvam vidas".
-A liga Mossoroense contra o câncer mesmo não sendo pública dispôe de quatro instalações que servem a população, onde uma delas está em fase de conclusão, que é o Hospital do câncer que vai servir os pacientes que irão se submeter num futuro breve a tratamento de Radio Terapia. Toda essa estrutura é mantida através de doações e a boa vontade de pessoas que ainda pensam no próximo.
-A mais de cinco anos o hospital está em construção e ainda só não está concluído por falta de apoio público. Imagine! Como se vê a Prefeitura não investe em saúde de qualidade e ainda faz vista grossa para quem quer ajudar.
-O tão divulgado e falado Acelerador Lenar indispensável no tratamento de Rádio Terapia, segundo informações custa pouco mais de dois milhões de reais um valor insignificante para um orçamento de quinhentos milhões de reais, para ser mais preciso inferior a 0,5% do orçamento.(Mais é preciso frisar que nesta cidade a vida tem um preço).
-Neste mês de dezembro os "Nobres vereadores" estão votando o orçamento,mais com tanto preparo e liberdade você acha que quanto eles vão destinar de recursos para a LIGA. Uma emenda coletiva resolveria o problema, para muitos isso é utopia, para mim é falta de competência.
-Com um orçamento milionário a Sra Prefeite dar-se o luxo de gastar milhões de reais em Aluguêis, Cargos Comissionados, Emprêsas Terceirizadas, Belas Praças, e muita Propaganda, tudo a preço de OURO, sem perceber que o tempo é o senhor de tudo. Enquanto o povão padece pela falta de políticas públicas consistente, Mossoró é uma cidade de 250 milhões de habitantes onde a grande maioria sonha com melhores dias, que se essa política de investimentos não mudar pelo menos na saúde, vão continuar sonhando por muito MAIS tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário