sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

2011 está no fim, a saúde do povo tamtém

-A saúde do Mossoroense em 2011 começou ruim e está terminando péssima. Da atenção básica passando pela média e alta complexidade. O caos elevou o agravo do quadro de muitos pacientes, e em alguns casos a óbitos que poderiam ser evitados se houvesse por parte dos governos mais plenejamento e mais prioridades nas ações básicas de saúde. (Faltou referência, contra referência,médicos, medicamentos, consultas, exames, tratamento adequado internamento, cirurgias, sobrou propaganda e números; tudo muito longe da realidade)
-O PSF é uma farsa, sem planejamento, sem supervisão, sem fiscalização. As UBS estão abarrotadas de consultas e exames que o sistema não consegue realizar, as ações se arrastam pela incapacidade do sistema e tudo caminha na base do faz de conta.
-Os médicos na grande maioria não cumprem 50% da jornada de trabalho com o aval da Prefeitura que paga mal e por isso não tem moral para exigir o cumprimento da carga horária.
-Tudo isso pode mudar; o tempo é o senhor de tudo.
-Feliz Natal e um próspero ano NOVO, que 2012 seja muito melhor que 2011. É o que desejo a todos os Mossoroenses e um abraço bem apertado aos seguidores deste BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário